48 receitas de sobremesas fit para saborear um doce sem sair da dieta

É difícil encontrar uma pessoa que não seja amante de doce, né? Seja apenas um chocolate ou uma produção mais elaborada, os doces são ótimas opções para celebrar com quem se ama em momentos especiais.

Entretanto, quando se está em uma dieta com restrição de calorias, glúten ou lactose, um grande problema surge. Para a solução, listamos incríveis receitas de sobremesas fit para você saborear sem sair da sua rotina alimentar. Aproveite e veja também nossa lista de sobremesas fáceis, lá também tem algumas opções (quase) fit.

Bolos e brownies

Esse é um bolo prático, saboroso e muito nutritivo. Confira o passo a passo da receita e faça hoje mesmo em sua casa!

Publicidade

Um bolo delicioso e superfácil de preparar. Essa versão do clássico bolo de prestígio vai deixar você querendo mais. Confira!

Acabou de jantar e quer um doce que cabe na dieta? Prepare esse brownie e tenha um delicioso docinho para comer tranquilamente. Clique e confira o nosso passo a passo com fotos!

Prático e muito rápido, esse bolo de caneca é perfeito para saborear quando bate a vontade de comer uma sobremesa. Em 5 minutos você pode preparar um bolo delicioso, fit e saudável.

O baked oats é uma sobremesa versátil, prática e muito saborosa. Nessa receita, ele é recheado com chocolate amargo, mas você pode variar com pasta de amendoim, geleias e até mesmo mel ou coco ralado. Fica delicioso!

Publicidade

Uma opção perfeita para quem quer um docinho, mas não quer sair da dieta.

Os fãs de bolo de fubá pode se deliciar com essa versão fit que não leva farinha de trigo. Ótimo para acompanhar um café durante a tarde.

A mistura de abóbora com coco funciona muito bem e o resultado é um bolo fofinho e molhado. As farinhas que trazem consistência para a massa são a de linhaça, de coco e de aveia.

Para quem gosta de sobremesas crocantes, essa sugestão é ideal, já que é finalizado com uma generosa cobertura de granola. A massa é feita com bananas e a combinação fica deliciosa, experimente.

E se você não vive sem comer um pedaço de bolo de chocolate, precisa provar essa versão fit. Mais saudável e com menos calorias, esse bolo vai te surpreender no sabor.

Publicidade

O bolo de laranja também pode ficar mais fit feito com farinha de aveia, fécula de batata e xilitol. Ao assar o cheirinho da fruta vai se espalhar pela casa. Uma delícia!

Essa receita de brownie é bem prática, já que é feita no micro-ondas. Bem rapidinho você tem um doce fit e bem gostoso para fechar com chave-de-ouro a sua refeição.

A batata-doce é rica em energia e uma fonte de carboidratos saudáveis. Aproveite esse tubérculo para fazer um delicioso brownie com cacau em pó. Para um doce crocante, adicione nozes na massa.

Sem açúcar, sem farinha e sem complicações, esse brownie fit vai te conquistar. E tudo fica ainda melhor com uma prática e deliciosa cobertura de leite em pó.

Mousses e sorvetes

Quem gosta de uma sobremesa gelada vai adorar esse sorvete de açaí. Uma opção bem refrescante para adoçar o seu dia!

Publicidade

Esse mousse de chocolate fica bem cremoso e irresistível, e o melhor de tudo é que também é fit. Para fazê-lo você vai precisar basicamente de 2 ingredientes e o modo de preparo é bem prático, vale a pena experimentar!

Bem simples, essa mousse de maracujá é uma ótima sobremesa para qualquer ocasião. Na receita, o açúcar é substituído por xilitol e é ideal para quem deseja diminuir o consumo desse ingrediente.

Essa é outra opção bem refrescante e fit para saborear nos dias quentes. O sorvete é feito rapidamente no liquidificador e a combinação de banana com pasta de amendoim é deliciosa.

Com apenas 3 ingredientes - banana, amora e leite de coco - você prepara esse sorvete. A receita é bem simples e dispensa o açúcar na sua composição.

Quem adora a combinação de morango com chocolate, vai se deliciar com essa receita. O preparo do sorvete é feito na batedeira, depois é só levar para o freezer e esperar gelar.

Essa opção de mousse de abacate vai te encantar pela praticidade. Além disso é uma opção proteica, saudável e saborosa para sua sobremesa.

Tortas

Aprenda como fazer uma torta de maçã com aveia e outros ingredientes saudáveis. Uma sobremesa que vai deixar seu estômago e coração quentinhos.

Essa sobremesa é de comer com os olhos! O resultado é tão saboroso, que nem parece que é fit. O processo é um pouco trabalhoso, mas você pode usar um doce de leite diet pronto para facilitar.

Leve, refrescante e com um toque cítrico de limão, essa sobremesa é ótima para servir em ocasiões especiais. Seus ingredientes são práticos e o modo de preparo é simples. Confira!

Quem deseja preparar uma torta mais rápida, pode apostar nessa versão feita na frigideira. Em poucos minutos, você tem uma sobremesa low carb e muito saborosa feita com maçã.

Banana e aveia é uma combinação deliciosa e funcional. Aprenda como fazer uma torta saudável e fit com esses ingredientes. Até que não tem muita experiência na cozinha vai conseguir fazer facilmente essa receita.

Mesmo de dieta, você pode saborear um cheesecake. Veja como fazer essa versão fit com iogurte, ricota e uma cobertura de geleia de amoras.

Que tal ter o sabor do café de outra forma no seu dia? Experimente essa sobremesa leve e muito saborosa. Ótima para finalizar um almoço com a família.

Sobremesas tradicionais

Prepare esse pudim de chia e tenha uma sobremesa leve, saudável, energética e fit. O preparo é simples e vai te surpreender com o resultado.

Esse docinho clássico não poderia ficar de fora. Aqui você aprende a preparar uma versão caseira e saudável. Fica tão delicioso quanto o do mercado, confira!

Esses cookies de aveia vão te conquistar pela praticidade e sabor supernutritivo. Experimente preparar logo no café da manhã para iniciar o dia com saúde e energia. Confira!

Essa versão fit de pudim de coco leva gelatina sem sabor, leite desnatado, creme de leite, leite de coco, coco seco e xilitol. Para acompanhar a sugestão é preparar uma calda de frutas vermelhas com água e açúcar de coco.

Aproveite as bananas maduras para fazer esse pudim fit simples e muito saboroso. Basta bater os ingredientes no liquidificador e levar para assar em banho-maria.

Esse pudim de chocolate feito sem açúcar vai encantar com seu sabor. Feito com leite de coco, banana e cacau em pó, essa sobremesa vai fazer sucesso na sua mesa.

O brigadeiro também pode ser fit e saudável. Essa receita simples e econômica é perfeita para os formiguinhas de plantão. Prepare e coma sempre que quiser.

Sem necessidade de ir ao fogo, essa outra versão de brigadeiro fit é cheia de praticidade. Você vai precisar apenas de banana, pasta de amendoim, aveia em flocos e coco ralado.

Se você ama beijinho, precisa ver essa receita low carb para saborear sem sair da dieta. O sabor fica bem semelhante a receita original, mas com menos calorias. Você vai adorar!

Essa versão de gelatina é muito mais saudável e perfeita para substituir as opções industrializadas. Seu passo a passo é bem simples e você pode prepará-las em potinhos individuais.

O quindim também pode ser feito em uma versão fit e proteica. Essa receita leva ovos, coco ralado, Whey Protein, açúcar de coco e óleo de coco. Experimente!

Quem adora sobremesas típicas de Festa Junina pode se deliciar a vontade com essa canjica proteica e zero açúcar. O modo de preparo é fácil e o resultado muito saboroso.

Barras, bombons e trufas

Já pensou em saborear um delicioso bombom zero açúcar? Com essa receita é possível! Aprenda a preparar um recheio cremoso de leite em pó com uma casquinha crocante de chocolate.

Essa opção de bombom com recheio de banana também é superprática, deliciosa e sem açúcar. Uma sobremesa para comer a qualquer hora do dia!

Essa trufa de cacau fit vai te surpreender com muita cremosidade e sabor. Para adicionar crocância, enrole as bolinhas e passe no amendoim triturado.

Feita com tâmaras, ameixa seca e pasta de amendoim, essa trufa é uma opção de sobremesa saudável para incluir no seu cardápio. Para deixar o seu sabor ainda melhor, finalize com cacau em pó.

Essa trufa fica leve e bem docinha e vai deixar a hora da sobremesa muito mais gostosa. Basta levar os ingredientes ao processador e, depois, moldar as bolinhas com coco ralado.

Você também pode preparar uma versão caseira de barra de chocolate, crocante, fit e funcional. É perfeita para levar para onde quiser e comer quando bater aquela vontade de doce.

Aproveite todo o sabor do chocolate com a crocância do amendoim com esse delicioso fudge. Para essa versão fit, use chocolate 70%, adoçante eritol ou xilitol, pasta de amendoim e amendoim torrado.

Essa barrinhas proteicas são muito práticas de preparar e você pode levá-las para saborear no trabalho ou em qualquer outro lugar. Tenha uma sobremesa fit, saudável e cheia de fibras para deixar o seu dia mais gostoso.

Quantas opções incríveis, né? Agora não tem desculpa para não comer doce. Se você busca uma dieta com redução de carboidratos, vale a pena conferir também essas receitas de doces low carb para você aproveita quando quiser.