Leve, refrescante e cheio de sabor, o pudim fit de coco com calda de frutas vermelhas é a sobremesa perfeita para quem busca equilíbrio sem abrir mão do prazer! Com textura delicada e o contraste entre o doce suave do coco e a acidez da calda, ele é ideal para servir geladinho e encantar em qualquer ocasião.
ingredientes do pudim
18fatias
Conversor de Medidas
ingredientes da calda
Publicidade
modo de preparo
Receiteria
Reúna os ingredientes do pudim fit de coco com calda de frutas vermelhas;
Receiteria
Em um potinho, hidrate a gelatina conforme as especificações da embalagem;
Receiteria
No liquidificador, coloque o leite, o creme de leite, o leite de coco, o coco seco, o xilitol e a gelatina hidratada;
Receiteria
Bata muito bem até obter um creme homogêneo;
Receiteria
Transfira para uma forma de pudim e reserve na geladeira por pelo menos 2 horas;
Receiteria
Enquanto isso, para a calda, coloque em uma panela as frutas vermelhas, o açúcar e a água;
Receiteria
Cozinhe até o açúcar derreter e a calda engrossar. Deixe esfriar;
Receiteria
Desenforme o pudim;
Receiteria
Agora é só servir com a calda por cima. Bom apetite!
Boa opção para quem busca algo leve, com um toque de proteína e cálcio, útil para os ossos. A presença de lipídeos pede atenção para consumo consciente. Ideal para quem aprecia um sabor doce com um toque saudável.
Esses valores são aproximações e podem variar dependendo das marcas dos produtos usados e da precisão das medidas. Se você está seguindo uma dieta médica restritiva, por favor consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo próprio.
tabela nutricional completa por 100g
quantidade
% VD*
gorduras totais
6.2g
9.5%
gorduras saturadas
1.9g
9.5%
colesterol
0g
0%
sódio
34.4mg
1.4%
carboidratos
16.4g
5.5%
fibras
0.2g
0.8%
açúcares totais
3.3g
6.6%
proteínas
3.2g
6.4%
vitamina C
0.5mg
0.6%
cálcio
58.1mg
4.5%
ferro
0.12mg
0.9%
potássio
98.9mg
2.1%
* Valores diários baseados numa dieta de 2.000 kcal. Podem variar conforme sua necessidade.
gostou? receba mais doces como esse
doces, sobremesas e receitas fáceis no seu e-mail.
Pronto! Sua inscrição foi confirmada — em breve as receitas chegam no seu e-mail.
ReceiterIA
Olá! Eu sou o assistente culinário do Receiteria. Se tiver alguma dúvida sobre a receita, é só perguntar!
Este assistente de IA pode cometer erros. Saiba mais.
Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.