45 receitas de doces low carb para quem não abre mão da sobremesa

Escrito por                          

Poucas coisas são tão prazerosas quanto saborear um docinho após o almoço. Para quem quer emagrecer, porém, o momento da sobremesa pode ser a perdição. A solução para equilibrar sabor e saúde são os doces low carb, capazes de adoçar a sua rotina sem comprometer a dieta!

Além de diminuir a quantidade de carboidratos, a dieta low carb também busca reduzir o consumo de açúcar. Por isso, sobremesas mais naturais e que optam por outros tipos de adoçante são a escolha ideal. Confira algumas sugestões abaixo e experimente na sua casa.

Doces low carb com chocolate

1. Ganache low carb: prática e versátil, a ganache pode ser utilizada como recheio ou cobertura de bolos, tortas e inúmeras outras sobremesas. É uma daquelas receitas que todo mundo precisa aprender a fazer, ainda mais em uma proposta low carb. Não fique de fora!

2. Creme de avelã low carb: as versões caseiras são uma carta na manga quando o assunto é alimentação saudável, por isso, o queridinho creme de avelã também pode fazer parte da sua dieta. Para isso, a dica é apostar em ingredientes mais naturais, como o cacau e o leite de coco.

3. Mousse de chocolate low carb: que tal preparar uma versão mais leve de um dos doces mais requisitados no almoço de domingo? Essa mousse deliciosa é feita com chocolate meio amargo, creme de leite sem soro, ovo, essência de baunilha, castanha-do-pará e adoçante.

4. Suflê de chocolate low carb: em apenas meia hora e com pouquíssimo trabalho, você tem seis unidades macias e saborosas para compartilhar. Basta bater os ingredientes em um liquidificador e levar a massa do suflê para assar. Fácil, rápido e delicioso: quer coisa melhor?

5. Fudge de chocolate low carb: uma receitinha para quem não gosta de economizar no chocolate. Seu preparo leva banana, damasco, cacau em pó, leite de coco, óleo de coco e extrato de baunilha. Invista em um adoçante natural para finalizar o prato com chave de ouro.

6. Brigadeirão low carb: apesar de ser uma sobremesa clássica, o preparo dessa opção é um pouco diferente: sua base é feita com abóbora. O resultado, porém, é igualmente saboroso e não fica atrás das versões tradicionais. E tem mais: o doce pode ser feito no micro-ondas!

7. Petit gateau low carb: ocasiões especiais pedem receitas identicamente especiais, certo? Por isso, além de servir um doce delicioso aos seus convidados, surpreenda-os com uma alternativa mais saudável e bem menos calórica. Veja o passo a passo completo e saiba como.

8. Brownie low carb: esse brownie vai bem no café da manhã, no lanche da tarde e até no pré-treino. Comece o preparo misturando a farinha de amêndoas, o bicarbonato e os ovos. Em seguida, derreta o chocolate, junte todos os ingredientes e leve a massa para assar. Pronto!

9. Ovo de páscoa low carb: com essa receita, os tempos de passar vontade na páscoa chegaram ao fim. Aprenda a fazer um ovo de páscoa recheado com chocolate amargo, creme de avelã caseiro e castanhas e prove que é possível ser saudável em qualquer época do ano.

Bolos low carb

iStock

10. Bolo de chocolate low carb: massa fofinha, sabor caprichado e preparo simples: essa receita reúne tudo aquilo que se procura em um bolo. Antes de tudo, anote os ingredientes que você vai precisar: cacau em pó, farinha de coco, ovo, fermento em pó, água e adoçante.

11. Bolo de cenoura low carb: quem é que não gosta de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate? É quase impossível dizer não para essa combinação! Faça uma versão low carb utilizando farinha de aveia, óleo de coco, açúcar demerara, chocolate em pó e creme vegetal.

12. Bolo de coco low carb: quem diria que seria possível compor um bolo integral, low carb e ainda fofinho? Basta usar farinha de amêndoas, farinha de coco, leite de coco, adoçante, fermento em pó e coco ralado. Garantia de sucesso seja no lanche da tarde ou na sobremesa!

13. Bolo de nozes low carb: esse bolo é uma escolha certeira para as festas de fim de ano – ou qualquer outra ocasião especial. Seu tempo de preparo é de quarenta minutos e a lista de ingredientes é um pouquinho extensa, mas o resultado compensa qualquer tipo de esforço.

14. Bolo de especiarias low carb: essa proposta traz uma combinação de especiarias pra lá de saborosa. Entre os ingredientes da receita estão a farinha de amêndoas, o chocolate amargo, a canela, o cravo, o gengibre e a noz-moscada. Confira para acessar e reproduzir o passo a passo.

15. Bolo de caneca low carb: o bolo de caneca é ideal para a correria do dia a dia, afinal, o seu processo é muito mais rápido e fácil. Para compor uma versão com baixo teor de carboidratos utilize farinha de coco, leite de amêndoas, café solúvel, fermento em pó, ovo e manteiga ghee.

16. Red velvet low carb: esse bolo é especial tanto pela aparência quanto pelo sabor. Sua receita pede farinha de amêndoas, cacau em pó, corante vermelho, bicarbonato de sódio, manteiga, cream cheese, fermento e extrato de baunilha. Perfeito para festas de aniversário!

17. Muffin low carb: o preparo desse doce consiste em, primeiramente, bater todos os ingredientes em um liquidificador. Coloque a massa em forminhas e leve ao forno por cerca de vinte minutinhos. Por fim, é só encaixar gotinhas de chocolate, esperar esfriar e servir.

18. Cupcake low carb: quer aprender a fazer um cupcake de massa fofinha e cobertura extra de chocolate? Separe farinha de amêndoas, creme de leite, chocolate amargo, cream cheese, óleo de coco, extrato de baunilha, fermento em pó e siga o passo a passo atentamente.

Tortas low carb

19. Torta de morango low carb: essa opção de torta de morango é sucesso na certa. Além da fruta, os ingredientes que a compõem são a aveia, a amêndoa, a manteiga, o ovo, o extrato de baunilha, o cream cheese, o creme de leite e o açúcar. O resultado é inegavelmente saboroso.

20. Torta de chocolate low carb: a base da massa, aqui, é feita com farinha de coco, farinha de grão-de-bico, polvilho doce, óleo de coco, açúcar de coco, ovo e sal. Para rechear a torta, combine o abacate maduro e o chocolate 70%. O toque crocante dessa torta vai te conquistar!

21. Torta de limão low carb: o suco de limão e o queijo cottage dão o sabor à receita, que fica pronta em pouco mais de uma horinha. A torta também não precisa ficar muito tempo na geladeira, o que é um ponto mais do que positivo para quem vai receber visitas de última hora.

22. Torta de maracujá low carb: aqui está mais uma possibilidade de torta low carb. Para aproveitar o melhor da receita, prepare a massa de pão de ló no dia anterior e monte a torta somente no outro dia. O maracujá fresquinho entrega um resultado simplesmente divino!

23. Torta de maçã low carb: inspirada na gastronomia francesa, essa tortinha de maçã foi pensada para adoçar a vida depois de um dia cansativo. Embora tenha um sabor maravilhoso, ela tem pouco mais de duzentas calorias por porção e pode fazer parte de qualquer dieta.

24. Torta de frutas vermelhas low carb: para quem não quer passar horas na cozinha, a dica é utilizar bolachas trituradas como massa. Além de economizar tempo, você faz o seu dinheiro valer muito mais! As frutas vermelhas e o chocolate amargo são os destaques do recheio aqui.

25. Torta mousse low carb: já nessa opção, o recheio fica por conta de uma mousse de três ingredientes. Separe chocolate amargo, ovo e creme de ricota light e corra experimentar.

26. Cheesecake low carb: antes de qualquer coisa, você precisa saber que essa torta deve ficar na geladeira por algumas horas antes de ser consumida. Sabendo disso, separe um tempinho do seu dia para prepará-la e se surpreenda! O recheio de limão é um show à parte.

27. Mini torta low carb: mate a vontade de doce, ganhe um dinheirinho extra ou presenteie os amigos com essas tortinhas individuais. O passo a passo pede apenas chocolate 70% cacau e brigadeiro proteico, ou seja, é um combo de muito chocolate em uma proposta saudável!

Docinhos low carb

28. Brigadeiro low carb: o brigadeiro é uma paixão nacional e tem presença garantida nas festinhas de aniversário, o que pode ser um pesadelo para quem está de dieta. Aprenda a fazer uma versão low carb e saboreie esse clássico sem medo – mas, é claro, com moderação.

29. Brigadeiro de amendoas low carb: esse brigadeiro é uma possibilidade de lanchinho para saborear durante o dia, inclusive antes do treino. Feito com leite vegetal, amêndoas, essência de baunilha e Whey Protein, ele consegue ser nutritivo e saboroso ao mesmo tempo!

30. Beijinho low carb: faça esse beijinho com poucos carboidratos e tenha uma festa ainda mais especial. Apesar das modificações na receita, as diferenças no sabor são imperceptíveis. Separe coco ralado, leite de coco, creme de leite, adoçante e cravo-da-índia e experimente.

31. Bombom de coco low carb: o preparo desse docinho é dividido em três etapas: recheio, cobertura e montagem. O passo a passo é bem explicativo e vai tirar todas as suas dúvidas, por isso, não deixe de conferir. Em questão de trinta minutos você vai poder saborear essa delícia!

32. Bombom de nozes low carb: aqui, o bombom leva macadâmia, castanha de caju, nozes, amêndoas, creme de leite e chocolate amargo. Bata todos os ingredientes em liquidificador e leve para gelar. Em seguida, é só formar bolinhas com a massa e cubrir com chocolate.

33. Danoninho low carb: pode até parecer mentira, mas você só vai precisar de dois ingredientes para fazer essa receita. Misture creme de leite e suco de morango e leve para gelar. Em alguns minutos você já tem um docinho leve para matar aquela vontade de açúcar.

34. Paçoquinha low carb: mais uma sugestão tipicamente brasileira e que não pode faltar no seu menu. Separe farinha de amendoim, amendoim integral, melado e sal e coloque a mão na massa. O resultado é surpreendentemente saboroso e idêntico àquela paçoquinha da padaria!

35. Cocadinha low carb: que tal uma cocada de forno para apreciar bem quentinha e aquecer o coração? O preparo é feito no micro-ondas e leva coco fresco ralado, ovo, fermento químico em pó e adoçante. Uma dica legal é congelar as cocadas e ir saboreando durante a semana.

36. Pé de moça low carb: apesar de ser um doce típico das festas juninas, o pé de moça pode (e deve) ser consumido todos os dias do ano. Ainda mais em uma versão equilibrada e com poucos carboidratos! Aprenda a prepará-lo e desfrute de seus sabores e aromas marcantes.

Doces low carb variados

37. Maria mole low carb: essa receita leva gelatina incolor, leite de coco, coco ralado, adoçante e Whey Protein. Depois de misturar todos os ingredientes, é só colocar a massa em forminhas de gelo e levar ao congelador. Assim que retirar, finalize com coco seco ralado.

38. Arroz doce low carb: o arroz doce não pode faltar em um cardápio que se preze. Aprenda a fazer essa versão low carb e saboreie sem medo! Dica: ele é ainda mais gostoso em dias frios.

39. Tiramisu low carb: o que acha de preparar uma sobremesa italiana? A base do tiramisu é feita com uma massa caseira de biscoito que, por sua vez, é acompanhada pelo creme de mascarpone. Na hora da montagem, adicione cacau em pó e café coado para selar a receita.

40. Doce de leite low carb: embora o doce de leite possa ser usado para complementar outras sobremesas, ele sozinho já é um doce perfeito. Anote os ingredientes necessários para preparar essa versão low carb e sem lactose: leite vegetal, açúcar de coco, óleo de coco e sal.

41. Cookie low carb: aqui está mais um doce fácil e prático para o seu repertório de receitas. Dessa vez, um cookie low carb, sem glúten, sem lactose e feito com apenas três ingredientes!

42. Nuvem de suspiro low carb: tem poucos minutos sobrando mas quer comer algo diferente? Aposte nessa receitinha! Você só vai precisar bater as claras do ovo, adicionar o adoçante e levar para assar. Espalhe geleia de morango por cima para incrementar o doce.

43. Sorvete de limão low carb: tudo o que queremos em um dia quente é um sorvetinho refrescante. Confira o passo a passo desse sorvete de limão low carb e se esbalde no próximo verão! Além de ter poucos carboidratos, a receita também não leva açúcar. Aproveite!

44. Fudge de manteiga de amendoim low carb: esse fudge certamente veio para garantir um lugar no seu cardápio de doces low carb. Seu preparo leva cream cheese, manteiga sem sal, manteiga de amendoim sem açúcar, essência de baunilha, Whey Protein e sucralose em pó.

45. Mousse de abacate low carb: de textura leve e cremosa, essa mousse é uma opção diferente para quem enjoou do chocolate. Prepare-a utilizando abacate, cacau em pó, chia, leite de coco, avelã, mel e folhas de hortelã. Você não vai ter quase nada de trabalho!

Agora você já sabe: existem opções de doces low carb para todos os gostos e bolsos. Escolha as suas preferidas e incorpore-as em sua rotina – você vai perceber a diferença! E para manter a dieta em todas as refeições, confira também essas receitas low carb com frango.

PARA VOCÊ