Essa receita não vai sair mais de sua cozinha! O amido de milho deixa a massa sequinha e o queijo ralado traz um sabor salgadinho, e muito característico, para a torta. A dica é não exagerar nos temperos do frango desfiado, deixando-o com um sabor suave. Ao partir uma fatia, é possível ver cada camada.
Lista de ingredientes para a massa
Ingredientes do recheio
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Torta de frango combina com todas as refeições. Dá até para colocar na marmita! Pode congelar por até 3 meses -espere esfriar, corte em pedaços e coloque em um pote com tampa vedada ou em saquinhos. Para descongelar, deixe na parte de baixo da geladeira, até o gelo se desmanchar completamente, e esquente no forno ou no micro-ondas.
Fica uma delícia se você acrescentar 1/2 xícara de chá de requeijão ao recheio. Também pode colocar ervas frescas, como cebolinha e salsinha. Se for utilizar tomate, corte em cubos pequenos e retire a semente. Não use molho de tomate, pois o recheio ficará muito líquido e interferirá na consistência da massa.
É possível utilizar a mesma massa para fazer outras tortas. Uma ótima forma para aproveitar os legumes que estão sobrando na geladeira. Você pode colocar abobrinha, cenoura, palmito, azeitonas, brócolis… enfim, o que tiver disponível!
Sabe a água que você utilizou para cozinhar o peito de frango? Não jogue fora. Ela se transforma em um delicioso caldo, perfeito para utilizar em sopas e risotos

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade