57 receitas de salgados para festas para fazer em casa

Se você tem uma festinha por vir, não perca tempo e confira abaixo essas incríveis receitas variadas para fazer em casa, que com certeza deixarão o seu evento muito mais especial. Aprenda a preparar os tradicionais e preferidos, como a coxinha, o risóles, a bolinha de queijo, os croquetes e o pastel. E para a felicidade de muitos que estão tentando levar uma vida mais saudável longe das frituras, há diversas opções de salgados assados no forno ou versões integrais, sem glúten/lactose e veganas. Aproveite!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas de salgados para festa tradicionais

A coxinha é o salgado de festa mais popular no Brasil, um patrimônio histórico e cultural do nosso país. Aprenda a fazer essa receita clássica e muito saborosa hoje mesmo!

Publicidade

Para preparar aquela suculenta bolinha de queijo super crocante por fora e macia por dentro você precisará de poucos ingredientes: leite, farinha de trigo, margarina, ovos, sal e mussarela ou queijo branco. Experimente!

Aprenda a preparar esses risoles bem crocantes e saborosos recheados com carne moída, extrato de tomate e temperos variados. E o melhor: essa receita pode ser congelada após pronta para, então, ser frita nos momentos em que bater uma vontade de comer salgadinhos.

Para os amantes de salsicha, confira esse delicioso enroladinho frito de salsicha, crocante por fora e macio por dentro. Aproveite!

Se você quer uma massa que derrete na boca, faça essa deliciosa empada para sua festa. Para rechear, prepare um recheio suculento de frango.

Publicidade

A clássica esfiha, não poderia ficar de fora dessa lista. Confira como preparar a massa e o recheio desse salgado delicioso.

Esse quibe frito caseiro é delicioso, simples, fácil de fazer e sempre um grande sucesso em festas ou ocasiões especiais. Você irá precisar de ingredientes como o germe de trigo, carne moída e demais temperos – folhas de hortelã, canela e cheiro verde.

Não poderia faltar esse saboroso pastelzinho de carne, não é mesmo? Uma receita fácil, crocante e muito deliciosa. Prepare hoje mesmo!

Já pensou em fazer um saboroso enroladinho de presunto e queijo sem sair de casa? Essa versão assada é muito semelhante aos enroladinhos vendidos nas padarias com um sabor irresistível!

Receitas de salgados para festas fritos

Um preparo que une muito sabor e praticidade! Com apenas 3 ingredientes, você prepara uma bolinha de queijo simples e deliciosa.

Publicidade

Que tal um bolinho de batata com carne seca super saboroso? A dica é acrescentar farinha de trigo na massa caso a consistência não esteja muito firme de início. Além disso, pimenta biquinho em conserva e geleia de pimenta acompanham muito bem essa receita!

Ideal para acompanhar cervejas, caipirinhas e uma boa conversa entre amigos, esse croquete de calabresa é feito com manteiga, farinha de trigo, farinha de rosca, ovos, cebola, alho e cheiro verde. Sirva com seu molho favorito e aproveite!

Um dos principais ícones de comidas de boteco, o croquete de carne é outro salgado indispensável em festas de aniversário. Feita com carne moída, a receita pode ser preparada em 40 minutos e é super gostosa. Uma dica para deixar o gosto ainda melhor na hora de servir é pingar gotas de limão ou pimenta.

Essa receita de croquete é ideal para quem é fã de salgadinhos saborosos, pois mistura a mussarela, com sabor suave e a pimenta-dedo-de-moça, que conta com sabor mais apimentado. Dessa forma, o salgado fica bem equilibrado e delicioso.

Outra versão de coxinha, mas agora sem massa. A diferença aqui é a farinha ser utilizada apenas para empanar os salgadinhos antes de fritar. Uma opção leve e deliciosa!

Publicidade

Que tal apostar em uma coxinha feita com massa de arroz? A dica aqui é passar o salgado no leite antes de empanar na farinha de rosca. Isso irá garantir que ela fique bastante crocante após a fritura.

Apesar de “muito fácil”, essa bolinha de queijo é extremamente deliciosa, já que leva uma mistura de queijo minas padrão e polvilho doce. Você pode incrementar a receita com um toque especial de orégano, que garante ainda mais sabor ao salgado.

Prático, fácil e delicioso, aprenda a fazer essa receita de bolinha de queijo com bacon, um clássico das festinhas infantis em uma versão aprimorada!

Essa receita é uma daquelas bem básicas que todo mundo deveria ter em casa, pois você tem a opção de fazer bolinhos de batata recheados ou não. Aqui, você aprende a fazer um bolinho recheado com carne moída que, quando consumido quentinho, fica delicioso!

Entre os ingredientes desse delicioso pastel de feira de carne moída estão a massa de pastel, a carne moída, o alho, a cebola, o óleo, o sal, o pimentão e os ovos, que complementam a receita e deixam o salgado irresistível.

Petisco super tradicional em qualquer bar ou boteco, o bolovo simples é feito com ingredientes como creme de cebola, carne moída, farinhas de trigo e de rosca, ovos e sal, que garantem um sabor incrível ao salgado.

Se você é apaixonado por kibe, veja esse vídeo e aprenda a preparar essa receita de kibe frito recheado com catupiry. Apesar de ser o único ingrediente no recheio, o catupiry é responsável pela cremosidade e sabor do prato.

Um novo jeito de utilizar a massa de pastel! Faça esses rolinhos de pastel com presunto e queijo, um petisco prático e muito gostoso para servir nas mais variadas festas.

O bolinho de linguiça com queijo é um preparo tradicional das festinhas, botecos e comemorações. Prove essa receita e deixe todo mundo muito satisfeito!

O bolinho de bacalhau é um clássico das festas de final de ano, não é mesmo? E não poderia faltar nessa lista. Confira agora mesmo como preparar essa receita!

Receitas de salgados para festas assados

Esse hamburgão de forno conquistará os convidados da sua festa. Clique e confira o passo a passo em fotos!

Esse pãozinho de frios é uma excelente opção para quem busca um lanchinho apetitoso para o café da manhã ou da tarde. Sirva com suco e um molho de sua preferência. Aproveite!

Uma receitinha simples, que você prepara em pouco tempo e ainda tem um petisco delicioso em casa.

Sabe aquela deliciosa massa de pão? Esse salgado usa a massa e é muito versátil e simples de preparar. Para o recheio, aposte em presunto (ou peito de peru), queijo mussarela e orégano. Para finalizar, pincele com uma gema e salpique gergelim.

Para quem não dispensa uma boa empadinha, essa maravilhosa receita ensina a fazer desde a massa até o recheio feito com frango desfiado, cebola, alho, molho de tomate, manteiga, colorau, cheiro verde, sal e pimenta.

Essa é uma receita perfeita para quem adora os salgadinhos feitos com salsicha. A massa é bastante versátil e pode ser utilizada tanto para o enroladinho quanto para fazer pães. Você vai precisar de farinha de trigo, óleo, açúcar, sal, fermento e ovos.

Essa receita é daquelas que todo mundo ama. Uma massinha que fica bem macia, e um recheio com carne moída, cebola, tomate, sal, pimenta-do-reino, cheiro verde, e um pouco de hortelã, que dá um toque todo especial para o salgado.

Para preparar a massa dessa empadinha de palmito, você precisará de poucos ingredientes: farinha de trigo, margarina, creme de leite, sal e ovos. Já o recheio ajuda a incrementar o salgado simples e fica por conta do creme de palmito.

Essa receita agrada a todos os gostos e idades, pois é gostosa, fácil e prática de fazer. Aqui, o recheio é feito com frango desfiado, ervilha e alguns temperos. Você também pode incrementar o recheio com milho, azeitona e outros ingredientes do seu agrado.

Seguindo a mesma linha da outra receita de esfiha, essa também é muito gostosa e leva ingredientes super saborosos, além de ser super simples de preparar. Porém, que tal experimentar a variação e fazer uma versão aberta?

Essa pizza em cone é uma receita simples e bastante prática de preparar. Para a massa, tenha um pacote de Rap 10 em mãos. Já para o recheio: requeijão, molho de tomate, queijo mussarela ralado, bacon picado e molho de tomate, pepperoni e orégano a gosto.

Quer aprender a preparar esse muffin salgado? O recheio é a gosto, mas a dica é rechear com brócolis e queijo, fica delicioso!

Para quem prefere preparos assados, veja como fazer esse bolinho de bacalhau assado simples. Sirva no Natal, Ano Novo, Páscoa ou em qualquer outra ocasião do ano.

Receitas de salgados para festas saudáveis

Essa receita de coxinha substitui a batata tradicional pela batata-doce, que garante um sabor super delicioso ao salgado, e a farinha de trigo por farinha de quinoa ou de aveia, deixando a massa bem mais leve.

Essa coxinha é suculenta, macia e crocante. A receita conta com uma massa com batata-doce super bem temperada e um recheio de frango com requeijão bastante saboroso.

Essa receita de nuggets de frango recheado pode ser preparada de formas variadas: você pode empanar no ovo e farinha para ter um franguinho frito extremamente incrível e crocante ou assar no forno e comer sem culpa!

Que tal se deliciar com um pastel de forno integral sem culpa e sem escapar da dieta? É uma receita saudável, feita com farinha integral, água, azeite e sal e recheado com carne moída. Para temperar, aposte na cebola e orégano.

Receita perfeita para quem está em uma pegada fitness, já que essa bolinha de queijo, além de saborosa e saudável, não tem glúten e é assada na airfryer. Experimente!

Essa é uma deliciosa versão saudável de um bolinho de batata-doce com frango temperado com sal, pimenta e salsinha. A receita é fácil de fazer, rende cerca de 40 unidades e fica pronta em menos de uma hora.

Para deixar o salgado ainda mais nutritivo, a massa desse delicioso e saudável bolinho foi feita somente aveia em flocos e a abóbora. O prato conta com um recheio clássico e saboroso de mussarela, mas você pode optar por recheios ainda mais saudáveis, como tomates picados, palmito, milho, entre outros.

Aprenda a fazer um aperitivo delicioso e super nutritivo: o bolinho de brócolis! É uma receita perfeita para servir para as crianças sem elas fazerem cara feia, já que o salgado é preparado com uma mistura de queijo parmesão, que garante um sabor muito gostoso.

Para não sair da dieta nem nas épocas de comemorações, faça esse salgado proteico low carb. Asse em forminhas de muffins e tenha deliciosos bolinhos salgados!

Nessa receita de salgadinho de grão-de-bico recheado, a farinha de trigo é substituída por aveia em flocos e o recheio é feito com deliciosos cubinhos de queijo. Confira!

Uma receita prática e muito mais saudável que a versão original. Faça e surpreenda seus convidados com muito sabor e saúde!

Receitas de salgados para festas veganas

Aprenda a fazer uma receita muito fácil de salgado vegano. A massa é deliciosa, muito bem temperada e fica pronta em menos de uma hora. Faça a massa, escolha o seu recheio favorito e se delicie!

E para os convidados veganos, sirva essa coxinha de palmito vegana. Você vai se surpreender com o sabor do recheio e a crocância da massa por fora. Aproveite!

Prepare bolinhos a partir da soja em grãos, um salgadinho nutritivo, saboroso e livre de ingredientes de origem animal.

Apesar do visual e do sabor serem bem semelhantes à receita tradicional devido aos temperos e ao trigo, esse quibe falso substitui a carne moída pela abóbora cabotiá, o que torna essa receita uma opção perfeita para veganos e vegetarianos.

Já pensou em preparar uma bolinha salgada vegana feita com cebola caramelizada e sementes de girassol e abóbora? O resultado é um salgado muito gostoso e bom para comer nas principais refeições do dia.

Com essa receita, você aprende a fazer uma massa fofinha e um recheio suculento de proteína de soja. Um preparo 100% vegano e cheio de sabor, perfeito para servir em festas variadas.

Essa é uma receita que você vai se apaixonar quando fizer. Um nuggets à base de milho verde e com outros ingredientes que provavelmente você tem em casa. Confira!

Para deixar sua coxinha vegana ainda mais saborosa, além do recheio de palmito, adicione o tofupiry, um catupiry vegano feito a partir do tofu. Um preparo incrivelmente saboroso!

É praticamente impossível falarmos de festas – principalmente as infantis – sem pensarmos nos deliciosos comes e bebes que encontraremos pela frente. Além dos muitos docinhos, o que realmente não pode faltar são os bons e velhos salgados, capazes de deixar qualquer pessoa com água na boca. São salgados fritos, tradicionais, assados, integrais, sem glúten, veganos, entre outras diversas opções para você escolher as preferidas e fazer do cardápio da sua festa um sucesso.

Agora, para completar a festança, confira estas receitas de docinhos, perfeitos finalizar a festa com chave de ouro!