40 receitas de docinhos para sua festa ficar uma delícia

Escrito por                          

Se tem uma parte gostosa na hora de planejar festas, e o momento de escolher o cardápio, especialmente o da mesa de doces. E essas mesas estão cada vez mais variadas e deliciosas. Para atender os diferentes paladares, e para compor uma mesa bonita é preciso muita criatividade!

São muitas escolhas: se você não consegue abrir mão dos clássicos brigadeiros, aqui temos uma seleção com receitas de brigadeiros de vários sabores! Mas as opções não param por aí. Você pode optar, desde os clássicos beijinhos e olhos de sogra, até os sofisticados macarrons, existem receitas para todos os gostos! Você pode agradar até mesmo aqueles amigos que estão de dieta, mas não abrem mão de um docinho na hora da festa.

Listamos aqui 40 receitas criativas e deliciosas de docinhos de festas que são de encher os olhos, e com certeza vão te deixar com água na boca!!

Docinhos tradicionais

receitas-de-docinhos1

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

1. Cajuzinho: o clássico docinho de amendoim que tem gosto de infância. A receita leva açúcar, amendoim torrado e moído, leite condensado e chocolate em pó. É impossível resistir.

2. Beijinho de coco: com apenas 3 ingredientes você pode fazer um beijinho delicioso. A mistura de leite condensado com coco é uma campeã na escolha dos doces para festinhas. Se você optar pelo coco fresco o resultado do doce fica ainda melhor.

3. Casadinho: está é uma mistura clássica de brigadeiro branco com brigadeiro preto que todo mundo adora. O casadinho também é muito conhecido como dois-amores, é uma união que todos nós nos apaixonamos.

4. Bicho de pé: nessa receita de bicho de pé você usa gelatina de morango e fica uma delícia. O docinho também é conhecido como brigadeiro de morango, já que fica com o sabor da fruta. Enrole o doce em açúcar cristal para um efeito mais charmoso.

5. Camafeu: as nozes bem picadinhas no meio da massa são o segredo dessa receita e, no fim, você pode substituir a cobertura de glacê por chocolate, deixando seu doce ainda mais irresistível.

6. Olho de sogra: mais um docinho que lembra a infância, e é super fácil de fazer. O olho de sogra leva ameixas, deixando o doce com sabor de leite condensado misturado à fruta. Vale muito a pena prepará-lo para sua festa.

7. Bala de coco: é preciso bastante atenção para acertar o ponto de estica-e-puxa das balas. Depois disso, é só cortar e colocar na geladeira. Tente usar as embalagens de papel com “franjinhas” para relembrar bem as festinhas de aniversário dos anos 80 e 90.

8. Mini quindim: os doces com ovos costumam ser mais trabalhosos. O quindim não é diferente. Mas todo esse trabalho vale a pena, são sempre um sucesso nas festas.

Docinhos especiais

reeitas-de-docinhos2

Foto: Reprodução / TPM, Pra Que Te Quero?

9. Mini churros: os churros estão super na moda não é mesmo? Nessa receita você aprende a moldá-los pequenininhos para servir em festas, e ainda descobre um segredo para não errar na fritura.

10. Cake pop de doce de leite: além de deliciosos, os cake pops contribuem bastante para a decoração da sua festa, pois ficam lindos e coloridos. Se você tiver crianças em casa, essa é uma receita fácil de fazer com a ajuda dos pequenos.

11. Bombom de morango: o cuidado maior nessa receita é com a temperatura dos ingredientes em cada etapa do preparo para não acabar misturando o brigadeiro de leite Ninho com a cobertura de chocolate.

12. Surpresa de uva: brigadeiro branco + uva sem caroço! Uma receita fácil e deliciosa. A surpresa de uva é um docinho que agrada muitos paladares e vale a pena você optar pela uva verde e, quem sabe, até usar um corante na massa do brigadeiro para deixar o resultado mais charmoso.

13. Docinho de leite Ninho: esse doce é tão fácil que a mistura nem precisa ir ao fogo. É só misturar e moldar. O sabor do leite Ninho se sobressai e muita gente vai gostar.

14. Docinho Romeu e Julieta: esse é para quem gosta da união de queijo e goiabada. É mais uma mistura que não vai ao fogo, mas dá um trabalhinho maior para rechear. Entretanto, tenha em mente que cada minuto da preparação valerá a pena… O sabor fica incrível.

15. Beijinho com limão: esse docinho é um upgrade do beijinho! O limão traz um sabor novo que ajuda a quebrar um pouco o doce, sem tirar o gosto de beijinho.

16. Docinho de pinga: esse docinho leva apenas 4 ingredientes e não vai ao fogo. O tempo total de preparo fica em torno de 30 minutos, é bem rapidinho! Não podia ser mais fácil, não é mesmo?

17. Docinho de chocolate e castanha: Lidar com a castanha portuguesa é um pouco trabalhoso, pois envolve o cozimento e o preparo da farinha. Feito isso, é só adicionar açúcar, cacau em pó, manteiga e chocolate para fazer um docinho com sabor diferente e delicioso.

18. Docinho de banana: esse doce só leva açúcar e banana e pode ser servido em copinhos. A dica é usar banana d’água para o preparo do docinho ficar ainda mais saboroso.

19. Docinho de milho verde: esse brigadeiro incrementado com coco e milho verde é uma opção diferente, e que pode agradar nas festas juninas. Boa parte da receita é batida no liquidificador e você deverá engrossar a massa no fogão.

20. Carolinas de doce de leite: as “mini bombas” de doce de leite são bem trabalhosas, mas o resultado vale cada minuto. Além de ficarem lindas numa mesa de doces em festas, você pode, se quiser, preparar as carolinas para um café da tarde com as amigas, que tal?

21. Bem casado: essas tradicionais lembrancinhas de casamento podem ter diferentes recheios. Nessa receita você aprende a fazer o clássico bem casado recheado com doce de leite.

22. Alfajor de doce de leite: o biscoito amanteigado e recheado com doce de leite agrada bastante e pode ser entregue como lembrancinhas, substituindo os bem-casados.

23. Trufas de chocolate e maracujá: as trufas de chocolate ganham um toque ácido e adocicado com a polpa de maracujá. Opte por um chocolate de boa qualidade para que o resultado fique acima da média.

24. Barrinhas de strogonoff de nozes: normalmente servido em copinhos, o strogonoff de nozes dessa receita ganha uma cara nova após ser congelado e cortado em barrinhas.

25. Docinho de damasco: essa receita leva damasco, laranja, mel e coco, criando uma combinação inusitada, mas bem interessante. Após o preparo, é só moldar os docinhos e colocá-los em forminhas.

26. Macarron de limão: os macarrons são doces difíceis de fazer, mas trazem um refinamento a sua festa. Essa receita apresenta o recheio de limão, que ajuda a suavizar o doce do suspiro que compõe a massa.

27. Fudge de chocolate e caramelo: os fudges são barrinhas feita com base de leite, açúcar e manteiga, que podem ser saborizadas com vários ingredientes. Nessa receita o toque especial vem das balinhas de caramelo e o biscoito de leite picado.

28. Tulipinhas de chocolate: as cestinhas de chocolate podem ter vários recheios. Nessa receita a ganache de chocolate branco e coco foi a escolhida para garantir muito sabor ao doce. Mas, você pode soltar a imaginação e criar misturas diferentes, inove!

29. Caramelos de baunilha e flor de sal: o toque de flor de sal nessas balinhas enriquece o sabor do caramelo. Fica uma delícia. Você pode enrolá-las individualmente, exatamente como balas, para a apresentação ficar mais bonita.

30. Copinhos de mousse de maracujá: essa receita leva apenas 3 ingredientes e pode ser incrementada com uma calda açucarada de maracujá. Para sua festa, é só servir em copinhos.

31. Panna cotta de caramelo com licor de avelã: mais uma opção para os copinhos, a pana cotta é simples de fazer e você pode usar licor de avelã para dar mais sabor à receita.

Docinhos fit

receitas-de-docinhos3

Foto: Reprodução / FitFood Ideas

32. Docinho de amendoim: esse docinho fit de amendoim pode substituir os cajuzinhos e ainda é rico em proteínas. É para comer sem peso na consciência.

33. Trufas saudáveis: sem leite ou açúcar, essas trufas ajudam quem está de dieta a matar a vontade de comer um bombom.

34. Beijinho vegano: o leite condensado é substituído por leite de amêndoas e açúcar orgânico nesse beijinho saudável.

35. Brigadeiro de biomassa de banana: o doce feito com biomassa de banana verde, óleo de coco e cacau em pó substitui o clássico brigadeiro de chocolate.

36. Cajuzinho fit: esse cajuzinho dispensa o leite condensado, e agrega o cacau em pó para trazer uma forma mais saudável ao clássico da infância.

37. Docinho light de coco: além de saudável, essa receita leva apenas 3 ingredientes e não vai ao fogo, sendo muito fácil de preparar.

38. Tortinhas de abacaxi e aveia: essas tortinhas com massa de aveia e recheio de creme de abacaxi ficam uma delícia. Se quiser variar, você pode substituir a aveia da massa por coco ralado.

39. Mousse de abacate: a versão fit do mousse dos copinhos leva abacate e cacau ao invés do chocolate. Um pouquinho de chocolate amargo também será necessário para fazer essa receita. Acredite, fica muito saboroso.

40. Bombom de batata doce: esse bombom é saudável e ainda dá energia para fazer academia, pois substitui o chocolate por cacau e batata doce.

São tantos doces e sabores diferentes que dá vontade de experimentar tudo antes de fazer uma festa! E por que não? Escolha os doces que mais lhe atraíram, chame os amigos ou a família e faça um teste das receitas!

PARA VOCÊ