49 receitas de docinhos para sua festa ficar uma delícia

Se tem uma parte gostosa na hora de planejar festas, e o momento de escolher o cardápio, especialmente o da mesa de doces. E essas mesas estão cada vez mais variadas e deliciosas. Para atender os diferentes paladares, e para compor uma mesa bonita é preciso muita criatividade!

Listamos receitas criativas e deliciosas de docinhos de festas que são de encher os olhos, e com certeza vão te deixar com água na boca!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Docinhos tradicionais

Se você quer aprender a preparar aquele brigadeiro perfeito, venha conferir a receita tradicional.

Publicidade

Com apenas poucos ingredientes você pode fazer um beijinho delicioso. A mistura de leite condensado com coco é uma campeã na escolha dos doces para as festinhas. Se você optar pelo coco fresco o resultado do doce fica ainda melhor.

Aprenda a fazer o clássico suspiro para deixar a mesa de doces ainda mais bonita e saborosa! O doce é levado ao forno apenas para secar, e não assar. Você vai se surpreender com a facilidade do preparo.

O clássico docinho de amendoim com gosto de infância. A receita leva açúcar, amendoim torrado, leite condensado e chocolate em pó. É impossível resistir.

Esta é uma mistura clássica de brigadeiro branco com brigadeiro preto que todo mundo adora. O casadinho também é muito conhecido como dois-amores, é uma união que todos nós nos apaixonamos.

Publicidade

Nessa receita de bicho de pé você usa gelatina de morango e fica uma delícia. O docinho também é conhecido como brigadeiro de morango, já que fica com o sabor da fruta. Enrole o doce em açúcar cristal para um efeito mais charmoso.

As nozes bem picadinhas no meio da massa são o segredo dessa receita e, no fim, o doce é coberto com pasta de açúcar, deixando seu doce ainda mais irresistível.

Mais um docinho que lembra a infância, e é super fácil de fazer. O olho de sogra leva ameixas, deixando o doce com sabor de adocicado misturado à fruta. Vale muito a pena prepará-lo para sua festa.

É preciso bastante atenção para acertar o ponto das balas. Depois disso, é só colocar na geladeira.

Os doces com ovos costumam ser mais trabalhosos. O quindim não é diferente. Mas todo esse trabalho vale a pena, são sempre um sucesso nas festas.

Publicidade

Docinhos especiais

Essa receita criativa é para quem adora o beijinho, mas quer ainda mais cremosidade e doçura. Ele fica uma delícia com a adição do chocolate branco. Replique em casa!

Esse docinho com chocolate meio amargo fica ainda melhor decorado com os granulados coloridos. Ele é ideal para eventos infantis, especialmente aniversários. Aprenda o preparo!

Para economizar na festa, aprenda a fazer esses brigadeiros sem manteiga. O resultado é um doce delicioso, cremoso e feito apenas com 2 ingredientes.

O brigadeiro de leite Ninho é um docinho muito simples que não pode faltar na sua festa. Você só vai precisar do leite Ninho, leite condensado, creme de leite e manteiga.

Essa é uma versão mais saudável do docinho. Ela leva morangos no preparo, ao invés de saborizantes artificiais. Saiba como fazer em casa para economizar e deixar suas festinhas ainda mais deliciosas!

Publicidade

Essa versão do beijinho fica ainda mais gostosa com a adição do leite em pó. Ele também é usado na finalização, e você pode acrescentar cravos-da-índia para completar. Confira como fazer!

Já pensou em preparar um marshmallow caseiro? Confira o passo a passo dessa receita e tenha um docinho delicioso na sua casa.

Para dar um toque a mais no brigadeiro, venha conferir como preparar essa versão de amendoim. Superdelicioso e prático, vai fazer sucesso nas festinhas e fica perfeito para as Festas Juninas.

Muito parecido com o brigadeiro de amendoim, esse docinho é outra opção para os amantes do amendoim. Com apenas 4 ingredientes, você pode preparara essa delícia!

Os churros estão super na moda não é mesmo? Nessa receita você aprende a moldá-los pequenininhos para servir em festas.

Já quem busca por inovação vai amar essa opção do clássico bombom de morango servido em taças ou copinhos individuais.

É isso mesmo o que você leu: um delicioso docinho de leite Ninho com um morango por dentro. Essa combinação incrível dos dois doces simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo? Então, confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar!

Brigadeiro branco + uva sem caroço! Uma receita fácil e deliciosa. A surpresa de uva é um docinho que agrada muitos paladares e vale a pena você optar pela uva verde e, quem sabe, até usar um corante na massa do brigadeiro para deixar o resultado mais charmoso.

Esse doce é tão fácil que a mistura que vai te surpreender. É só misturar e moldar. O sabor do leite Ninho se sobressai e muita gente vai gostar.

Esse é para quem gosta da união de queijo e goiabada. A mistura vai ao fogo sendo feita em um instante. O sabor fica incrível.

Esse docinho é um upgrade do beijinho! O limão traz um sabor novo que ajuda a quebrar um pouco o doce, sem tirar o gosto de beijinho.

Esse docinho leva poucos ingredientes e não vai ao fogo. O tempo total de preparo fica em torno de 40 minutos, é bem rapidinho! Não podia ser mais fácil, não é mesmo?

Esse doce só leva açúcar e banana e pode ser servido em copinhos. A dica é usar banana prata para o preparo do docinho ficar ainda mais saboroso.

Esse docinho de coco com chocolate é uma opção diferente, e pode agradar nas festas juninas. Boa parte da receita é batida à mão e você deverá levar ao forno em seguida.

As “mini bombas” são bem trabalhosas, mas o resultado vale cada minuto. Além de ficarem lindas numa mesa de doces em festas, você pode, se quiser, preparar as carolinas para um café da tarde com as amigas, que tal?

O biscoito amanteigado e recheado com pasta de amendoim agrada bastante e pode ser entregue como lembrancinhas, substituindo os bem casados.

As trufas de chocolate ganham um toque ácido e adocicado com raspas de laranja. Opte por um chocolate de boa qualidade para que o resultado fique acima da média.

Traga um toque das festas juninas para o aniversário infantil. Esta receita você só vai precisar derreter um chocolate meio-amargo e banhar as pacoquinhas de rolha. As crianças irão amar!

Essa receita leva damasco, coco e melado de cana, criando uma combinação inusitada, mas bem interessante. Após o preparo, é só moldar os docinhos.

Os fudges são barrinhas feita com base de leite, açúcar e manteiga, que podem ser saborizadas com vários ingredientes. Nessa receita o toque especial vem das cerejas, das nozes e flor de sal.

Mais uma opção para os copinhos, a panna cotta é simples de fazer e você pode usar licor de baunilha para dar mais sabor à receita.

Transforme o clássico doce argentino em um docinho para as mesas de festas. Siga os passos da receita e tenha um saboroso alfajor de colher que vai conquistar a todos.

Este doce consiste em uma casquinha de sorvete banhada em uma calda de chocolate branco com pedacinhos de bolacha Oreo e recheado com uma trufa saborosa. Não tem como resisti, não é mesmo?

Essas tradicionais lembrancinhas de casamento podem ter diferentes recheios. Nessa receita você aprende a fazer o clássico bem casado recheado com doce de leite.

Você vai se surpreender com essa delícia de doce mineiro! Feito com coco e abacaxi, ele possui uma massa bem delicada e leve. Decore com muuito açúcar de confeiteiro e aproveite!

Docinhos fit

Esse docinho fit de amendoim pode substituir os cajuzinhos e ainda é rico em proteínas. É para comer sem peso na consciência.

Sem açúcar, essas trufas ajudam quem está de dieta a matar a vontade de comer um bombom.

O leite condensado é substituído por leite de coco, creme de leite e adoçante nesse beijinho saudável.

Essa receita leva apenas poucos ingredientes e pode ser incrementada com uma calda de polpa de maracujá. Para sua festa, é só servir em copinhos.

O doce feito com banana-nanica, cacau e leite em pó substitui o clássico brigadeiro de chocolate.

Essa paçoquinha dispensa o leite condensado, e agrega Whey e farinha de aveia para trazer uma forma mais saudável ao clássico da infância.

Além de saudável, essa receita leva poucos ingredientes e não vai ao fogo, sendo muito fácil de preparar.

Essas tortinhas com massa de coco com Whey de baunilha ficam uma delícia. Se quiser variar, você pode finalizar polvilhando ainda mais coco ralado.

A versão fit do mousse dos copinhos leva abacate e macadâmia ao invés do chocolate. Um pouquinho de mel também será necessário para fazer essa receita. Acredite, fica muito saboroso.

Esse bombom é saudável e ainda dá energia para fazer academia, pois é feito com banana e Whey.

São tantos doces e sabores diferentes que dá vontade de experimentar tudo antes de fazer uma festa! E, porque não? Escolha os doces que mais lhe atraíram, chame os amigos ou a família e faça um teste das receitas! Confira também receitas de salgadinhos para agradar a todos os convidados.