65 receitas de salgadinhos que vão deixar suas festinhas melhores

Uma boa festa de aniversário ou uma reunião com os amigos precisa ter ótimos salgadinhos, sejam eles fritos, assados, de frango, carne, queijo ou saudáveis.

Publicidade

Essa lista conta com oitenta e três receitas deliciosas para você inovar ou ainda aperfeiçoar o seu cardápio. São bolinhos de queijo, pastéis de frango e carne, croquetes, empadas e muito mais.

Além disso, as receitas são práticas e rápidas de serem preparadas! E, em alguns casos, bem econômicas. Confira:

Salgadinhos de queijo

1. Bolinha de queijo muito fácil

Bolinha de queijo muito fácil
  • Preparo: 50min

Extremamente fácil, crocante e usando poucos ingredientes, essa receita é sucesso garantido como lanche ou para festas.

Publicidade

2. Croquete de batata com queijo

Croquete de batata com queijo
  • Preparo: 40min

Estes croquetes são ideais para uma festa de aniversário. Além disso, eles são simples de serem feitos. Você utilizará três batatas cozidas e amassadas, dois ovos, queijo mussarela, farinha de rosca, farinha panko, cebolinha, sal, pimenta dedo de moça e vinagre. Para acompanhar, você pode fazer também um molho perfumado de ervas e mostarda.

3. Bolinha de queijo com bacon fácil

Bolinha de queijo com bacon fácil
  • Preparo: 30min

Crocantes, saborosas e fáceis. Estas palavras resumem bem esta receita de bolinha de queijo com bacon. Para prepará-las, você vai precisar de queijo mussarela, ovo, amido de milho e bacon.

4. Empada de queijo fácil

Empada de queijo fácil
  • Preparo: 50min

Esta receita de empada aberta de queijo é uma delícia e rende cerca de dez empadinhas. Para a massa, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo e ovo.

5. Bolinha de queijo sem massa

Bolinha de queijo sem massa
  • Preparo: 20min

Existem inúmeras variações de bolinha de queijo, inclusive a receita de bolinha de queijo sem massa, que também é saborosa. Esta receita rende vinte bolinhas, mas se você preferir pode aumentar os ingredientes de acordo com o rendimento desejado.

Publicidade

6. Rolinho de pastel com presunto e queijo

Rolinho de pastel com presunto e queijo
  • Preparo: 20min

Rolinhos são um ótimo aperitivo, mas você já imaginou prepará-los com massa de pastel? Com esta receita superfácil e pode ser assada no forno, você vai aprender. Utilize um rolo de massa de pastel, presunto e mussarela a gosto e só.

7. Palitos de queijo simples e crocantes

Palitos de queijo simples e crocantes
  • Preparo: 30min

Com um tempo de preparo de trinta minutos e rendendo até 45 unidades, estes palitos de parmesão levam ovo batido, sal, leite, polvilho doce, queijo parmesão e mussarela.

8. Bolinho de arroz com queijo

Bolinho de arroz com queijo
  • Preparo: 30min

Dois copos de arroz cozido, um ovo, cheiro-verde, queijo parmesão, farinha de rosca e óleo são os ingredientes desta receita. O recheio fica por conta do queijo mussarela em cubos.

9. Risoles de queijo

Figurinha carimbada nas festas de aniversário, esta receita de risoles de queijo é incrível e rende várias porções. Separe farinha de trigo, água, leite, caldo de carne, sal, orégano, leite, farinha de rosca e óleo.

Salgadinhos de frango

10. Coxinha de frango sem massa

Coxinha de frango sem massa
  • Preparo: 30min

Para o recheio destas coxinhas, você vai precisar de frango, sal, colorau, cebolinha, coentro e requeijão. Utilize farinha de rosca e ovos para empanar.

11. Bolinha de frango com Catupiry fácil

Bolinha de frango com Catupiry fácil
  • Preparo: 35min

Para preparar esta receita superfácil, você vai precisar de um peito de frango cozido, um pote de catupiry gelado, três claras de ovo e farinha de rosca.

12. Bolinho de frango rápido

Bolinho de frango rápido
  • Preparo: 30min

Suculenta, macia e crocante. Esse bolinho de frango com requeijão é empanado com amido de milho, claras e farinha de rosca. Para o recheio, você vai utilizar peito de frango desfiado, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, colorau, orégano e salsinha.

13. Croquetes de frango com brócolis

Croquetes de frango com brócolis
  • Preparo: 35min

Este croquete de frango rende várias porções e leva parmesão, azeite, sal, especiarias, ovos, frango e brócolis cozidos.

14. Bolinho de frango e couve-flor

Bolinho de frango e couve-flor
  • Preparo: 30min

Excelente para festas em casa ou ainda para acompanhar um risoto ou purê, este bolinho de frango com couve-flor é prático e fica pronto em um instante. Ele leva suco de limão no preparo.

15. Coxinhas de abóbora cabotiá

Coxinhas de abóbora cabotiá
  • Preparo: 30min

A massa desta coxinha é simplesmente perfeita! Para o recheio, você utilizará temperinhos de sua preferência, queijo minas e frango desfiado.

16. Nuggets de frango com parmesão

Nuggets de frango com parmesão
  • Preparo: 40min

Nuggets por si só já são deliciosas, mas imagine recheadas de frango e queijo? Servindo até cinco porções, esta receita leva peite de frango, sal, pimenta-do-reino, alho, farinha de trigo, parmesão, ovos e farinha panko.

17. Coxinha de batata-doce fit

Coxinha de batata-doce fit
  • Preparo: 40min

Macia por dentro, leve e crocante por fora. Esta coxinha com massa de batata-doce é deliciosa, fácil de preparar e com um recheio de dar água na boca. Para empanar, você deve utilizar farinha de aveia.

18. Nuggets de frango recheado

Nuggets de frango recheado
  • Preparo: 40min

Se você é fã de nuggets, vai amar esta receita. Ela é saudável, simples e possui um tempero delicioso. Além disso, você pode empanar no ovo e na farinha panko e assar no forno ou fritar.

19. Croquete de frango com batata-doce assado

Croquete de frango com batata-doce assado
  • Preparo: 40min

O croquete de frango é um salgadinho super tradicional na culinária brasileira, mas o sabor da batata-doce deixa ele ainda melhor. Esta receita vai exigir um pouquinho mais de você, mas valerá a pena.

20. Coxinha com massa de arroz

Coxinha com massa de arroz
  • Preparo: 35min

Sabe aquela sobra de arroz dos últimos dias? Utilize ela para fazer esta coxinha deliciosa de frango. Além de um preparo rápido e simples, esta receita é super econômica.

21. Croquete de frango simples

Você já imaginou um salgadinho de frango sem massa? Pois é, este croquete de frango é simples, saboroso e não precisa de massa. Siga as dicas e o número exato de cada ingrediente e bom apetite.

Salgadinhos de carne

22. Bolinho de carne moída com queijo

Bolinho de carne moída com queijo
  • Preparo: 45min

Para preparar esta delícia, você vai precisar de carne moída, cebola, salsinha, cebolinha, creme de cebola, farinha de trigo, queijo, ovo e temperos. Uma dica importante é: acrescente a farinha aos poucos, até "dar liga" à massa.

23. Kibe na airfryer

Kibe na airfryer
  • Preparo: 60min

Este kibe é superfácil de ser preparado e é perfeito para uma festa de aniversário infantil. O tempo de preparo é de uma hora e o rendimento é de quatorze mini kibes.

24. Pastel de feira de carne moída

Pastel de feira de carne moída
  • Preparo: 90min

Com esta receita de pastel de festa, a sua reunião com os amigos ficará ainda melhor. Rendendo até quinze pastéis, o tempo de preparo é de uma hora e meia.

25. Salsicha no palito

Salsicha no palito
  • Preparo: 32min

Este hot dog no palito é uma opção fácil e barata para servir em uma festa de aniversário. A Massa é saborosa, macia e rende vinte hot dogs. Experimente!

26. Croquete de calabresa fácil

Croquete de calabresa fácil
  • Preparo: 20min

Ao preparar este croquete fique atento ao passo a passo. Comece pelo recheio e siga para a massa. Frite em óleo por imersão e sirva com mostarda.

27. Enroladinho de salsicha folhado

Enroladinho de salsicha folhado
  • Preparo: 30min

Utilize massa folhada, salsicha e ovo. Este enroladinho é um petisco delicioso para o fim de semana e rende quantas porções você quiser.

28. Bolinho de arroz com calabresa

Bolinho de arroz com calabresa
  • Preparo: 60min

Este bolinho de arroz é extremamente delicioso e pode ser servido logo depois de frito ou ainda conservado por até três meses na geladeira.

29. Bolinho de mandioca com carne-seca

Bolinho de mandioca com carne-seca
  • Preparo: 35min

O bolinho de carne seca lembra muito uma almôndega, mas mais saboroso e crocante. Você vai precisar de quinhentos gramas de charque, ovos, tomate, mandioca, farinha de rosca, cebola picada e temperos a gosto.

30. Enroladinho frito de salsicha

Enroladinho frito de salsicha
  • Preparo: 30min

Esta receita fica pronta em meia hora e leva apenas leite, caldo de carne, margarina, sal, ovo, farinha de trigo e salsicha. Super fácil e prática. Para fazer mais quantidades, é só dobrar a quantidade de cada ingrediente.

Salgadinhos assados

31. Enroladinho de salsicha assado

Enroladinho de salsicha assado
  • Preparo: 120min

Este salgadinho é bem tradicional nas festas americanas, mas se encaixa perfeitamente na nossa cultura. A receita rende vinte porções e é de nível fácil.

32. Esfiha Turca

Esfiha Turca
  • Preparo: 50min

Com esta receita deliciosa, você vai conquistar muitos convidados. Para prepará-la, utilize fermento biológico, açúcar, farinha de trigo, ovo, sal e azeite. No recheio, use patinho moído, cebola, tomate, hortelã, suco de limão, sal e pimenta.

33. Muffin salgado

Muffin salgado
  • Preparo: 30min

Você já imaginou um cupcake salgado? Com esta receita deliciosa que leva recheio de sua preferência (atum, frango, tomate seco, rúcula e outros) e cobertura de farinha de trigo, você vai se apaixonar por este prato. Rendimento: quinze bolinhos.

34. Esfiha de carne fechada

Esfiha de carne fechada
  • Preparo: 140min

Com um tempo de preparo de duas horas e meia e rendendo 25 esfihas, esta receita é superbarata e fácil de se fazer. Uma dica importante é pré-aquecer o forno antes de começar o prato.

35. Bolinho de arroz com batata

Bolinho de arroz com batata
  • Preparo: 25min

Separe arroz cozido, cebola cortada, dente de alho, batata amassada, queijo ralado e amido de milho. Esta receita rende doze porções e fica prontinha em menos de meia hora.

36. Esfiha integral com recheio de ricota

Esfiha integral com recheio de ricota
  • Preparo: 105min

Para fazer trinta esfihas pequenas, você vai precisar de ricota amassada, creme de leite, tomate, farinhas de trigo branca e integral, leite, fermento e outros ingredientes.

37. Muffin de brócolis e bacon

Muffin de brócolis e bacon
  • Preparo: 30min

Além de possuírem uma boa aparência, estes muffins de brócolis levam farinha de aveia, parmesão, frango desfiado, brócolis, bacon frito, temperos, ovo, cebola e fermento.

38. Salgadinho assado de queijo

Salgadinho assado de queijo
  • Preparo: 50min

Esta receita é super versátil e pode servir como acompanhamento ou prato principal. Ela rende quinze porções.

39. Bolinho de atum assado fácil

Bolinho de atum assado fácil
  • Preparo: 30min

Parece brincadeira, mas para esta receita você vai utilizar apenas três ingredientes e alguns temperos. Separe a latinha de atum sem a água e escolha as ervas de sua preferência.

40. Pãozinho recheado com carne moída

Pãozinho recheado com carne moída
  • Preparo: 70min

Para fazer este pãozinho, você pode utilizar carne moída como recheio, mas existem outras opções ainda mais deliciosas - frango com catupiry, calabresa e queijo com goiabada.

41. Empadinha de calabresa com requeijão

Empadinha de calabresa com requeijão
  • Preparo: 40min

Esta receita rende até catorze empadinhas, o que é perfeito para um café. O tempo de preparo é de quarenta minutos.

42. Tortinha de bacalhau

Tortinha de bacalhau
  • Preparo: 90min

O bacalhau fica bem em qualquer refeição e nesta, em especial, ainda mais. O rendimento é de oito pedaços pequenos.

43. Muffin de polvilho com presunto e queijo

Muffin de polvilho com presunto e queijo
  • Preparo: 30min

Estes muffins são deliciosos e podem ser servidos quentes ou frios, acompanhados por algum molho de sua preferência.

44. Pastel de forno sertanejo com carne de sol

Pastel de forno sertanejo com carne de sol
  • Preparo: 70min

Rendendo quinze unidades, este pastel de forno é uma ótima ideia para servir como lanche da tarde ou em uma festinha como aperitivo. O custo é baixo e os ingredientes são supersimples.

45. Empanada da Paola Carosella

Empanada da Paola Carosella
  • Preparo: 60min

A massa leva farinha de trigo, farinha de quinoa, azeite, óleo, água, sal e vinagre. Pincele uma gema de ovo batida com leite e polvilhe açúcar antes de levar ao forno preaquecido.

46. Cestinhas de massa de pastel recheadas

Cestinhas de massa de pastel recheadas
  • Preparo: 20min

Fácil, deliciosa e rápida de se fazer. A cestinha com presunto é o prato perfeito para acompanhar um churrasco, por exemplo.

47. Tortinha de palmito

Tortinha de palmito
  • Preparo: 60min

Estas tortinhas mais refinadas são perfeitas para um jantar a dois ou uma confraternização entre amigos. Rendimento: quinze unidades.

48. Tortinha de legumes

Tortinha de legumes
  • Preparo: 30min

Para fazer a massa destas tortinhas, você só precisa misturar todos os ingredientes, colocar em forminhas e levar ao fonro. Simples, rápido e fácil.

49. Tortinha de strogonoff

Tortinha de strogonoff
  • Preparo: 44min

Farinha de amêndoas, farinha de coco, parmesão, temperos são os ingredientes principais desta tortinha. Para o recheio: strogonoff feito à sua maneira.

50. Enroladinho de queijo

Enroladinho de queijo
  • Preparo: 60min

Enroladinho é sempre uma delícia, mas a combinação da massa com a do queijo é ainda melhor.

Salgadinhos saudáveis

51. Bolinha de milho com queijo fit

Bolinha de milho com queijo fit
  • Preparo: 50min

Esta receita é prática e o resultado, delicioso. Você vai precisar de milho verde, azeite, creme de leite, farinha de aveia, sal, temperos, queijo, ovo e farinha de rosca.

52. Salgadinho fit de batata-doce com frango e queijo

Salgadinho fit de batata-doce com frango e queijo
  • Preparo: 45min

Batata-doce, frango desfiado, sal, pimenta-do-reino, cebolinha, azeite, queijo parmesão, queijo mussarela e azeite é tudo o que você precisa para preparar essa receita deliciosa!

53. Empadinha de frango sem glúten

Empadinha de frango sem glúten
  • Preparo: 80min

Todo mundo ama empadinha e esta receita é mais uma opção para você que prefere comidas mais saudáveis e sem glúten. O rendimento é de vinte empadinhas.

54. Risoles de carne moída fácil

Risoles de carne moída fácil
  • Preparo: 40min

Este risoles é supercrocante e leva apenas sal, caldo de galinha, água, gordura vegetal e farinha de trigo. Prático, né?

55. Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca
  • Preparo: 15min

Servindo até quatro pessoas e com um tempo de preparo um pouco demorado, estes dadinhos de tapioca são um ótimo acompanhamento. Fique atento ao modo de preparo e à quantidade de ingredientes.

56. Croquete de berinjela

Croquete de berinjela
  • Preparo: 60min

Separe duas berinjelas, dentes de alho, duas batatas, tomate, pimenta dedo-de-moça, tahine, noz-moscada, ovo e farinha de trigo. Para preparar esta receita, você deve cortar cubos de berinjela e deixá-las de molho em um recipiente antes do preparo.

57. Muffin salgado sem glúten

Muffin salgado sem glúten
  • Preparo: 35min

Trinta e cinco minutos é o tempo que você vai levar para preparar este salgado empanado sem glúten e lactose. A receita é super saudável e o rendimento pode variar de acordo com a quantidade de ingredientes que você utilizar.

58. Falafel libanês

Falafel libanês
  • Preparo: 30min

Esses salgadinhos são saborosos e fáceis de serem preparados. Você só vai precisar de grão-de-bico, coentro, salsa, cebola, alho, cominho, pimenta-do-reino, sal e bicarbonato.

59. Coxinha fit sem massa

Coxinha fit sem massa
  • Preparo: 45min

Se você se preocupa com as calorias de um salgadinho, aqui vai: uma coxinha sem massa. Além disso, são sem glúten e levam aveia crua e um ovo para empanar.

60. Esfiha saudável

Esfiha saudável
  • Preparo: 60min

Esta receita rende até 12 unidades, é livre de leite, ovos e glúten e deve ser preparada com cuidado. Sirva como prato principal ou acompanhamento.

61. Nuggets vegano de legumes

Nuggets vegano de legumes
  • Preparo: min

É uma combinação de batata, milho, ervilhas e temperos que fica uma delícia. Você vai precisar de farinha de milho e óleo vegetal para empanar.

62. Pastel de forno integral fácil

Pastel de forno integral fácil
  • Preparo: 60min

Este pastel de forno integral é uma delícia e pode levar o recheio que você quiser. Aqui vão algumas opções: carne moída, calabresa com queijo, palmito com frango e queijo com presunto.

63. Bolinha de queijo vegana

Esta bolinha de queijo vegana é uma delícia! O mais legal é que esta receita rende sessenta bolinhas e leva poucos ingredientes: água, óleo, farinha de arroz, farinha de mandioca, queijo vegano, sal, cúrcuma e salsinha.

64. Quiche de alho-poró vegano

O quiche de alho-poró é uma receita bem simples, mas esta, por ser vegana, exigirá um pouquinho mais de atenção. Você pode servir esta delícia em uma reunião com os amigos.

65. Pastéis de forno funcionais

Este pastel de forno é sem glúten, leite e ovo. Além disso, ele é assado e super crocante. Irresistível, né?

São tantas receitas diferentes que fica difícil escolher uma só. Com esta seleção, a sua festa de aniversário ou reunião com os amigos ficará ainda mais divertida e saborosa. Bom apetite!