26 receitas de risoto de frango para você preparar hoje mesmo

Escrito por
Atualizado em 17.04.20

O risoto de frango é um dos pratos da cozinha italiana mais gostosos e simples de ser feito. Apesar de não ser muito fácil deixar o arroz arbóreo no ponto certo, o frango é ideal para dar um sabor e textura bem especial ao prato, formando uma combinação que garante sustância para o dia todo.

Normalmente se usa o peito de frango em formato de filé desfiado para montar o prato, só que existem outras combinações bem especiais com diversas partes da ave.

Confira abaixo receitas deliciosas para preparar em um almoço ou jantar bem especial, servindo um risoto de frango delicioso, cremoso e cheio de sabor.

Continua após o anúncio

Risoto de frango tradicional

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

1. Risoto de frango e açafrão: a principal dificuldade de se aprender a fazer um risoto é o ponto do arroz que precisa estar perfeito. O resto é mais colocar os temperos e recheios que desejar para deixar o prato do seu gosto. Essa receita, por exemplo, te ensina a misturar o frango com açafrão, um clássico italiano.

2. Risoto de frango clássico: receita bem simples de ser feita e que você vai aprender já na primeira lida. Para fazer essa delícia é preciso usar ingredientes como o arroz arbóreo, peito de frango, manteiga, cebola, polpa de tomate, caldo de frango ou água, vinho branco, sal, pimenta, queijo parmesão ralado e salsinha.

3. Risoto de frango com legumes: pato bem apetitoso que mistura a textura do frango com todo o sabor dos legumes e demais temperos. Você vai precisar de azeite, arroz arbóreo, peito de frango cortado em cubos e bem temperado, cebola, cenoura, abobrinha, pimentão vermelho, ervilhas frescas e caldo de legumes.

4. Risoto de frango com açafrão e vinho branco: mais uma receita com açafrão, já que esse tempero combina muito bem com o frango em um risoto. Para montar essa maravilha, você vai precisar de ingredientes como a manteiga, peito de frango desossado e sem pele, cebola, arroz arbóreo, vinho branco, caldo de galinha, queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

5. Risoto de frango desfiado: receita feito com frango desfiado misturado com outros ingredientes para lá de saborosos. Você vai usar o arroz arbóreo, caldo de frango ou de legumes, vinho branco seco, cenoura, cebola, alho, azeite, cogumelos, manteiga sem sal, queijo parmesão ralado, pimenta e sal. Fica sensacional.

6. Risoto de frango com ervas frescas: nessa receita, você vai precisar fazer dois preparos, o primeiro deles é o caldo de frango que necessita de água, caldo de galinha, sobrecoxas de frango, cebolinha, cebola, pimenta dedo-de-moça, temperos da sua preferência, sal e pimenta do reino. Depois vem o risoto que é feito com o arroz arbóreo, manteiga, frango desfiado e temperos diversos.

Continua após o anúncio

7. Risoto de frango com molho de tomate: receita bem gostosa e super tradicional do risoto de frango. Você vai precisar de ingredientes como o filé de frango cortado em cubos, limão, cebola, alho, sal, pimenta do reino, louro em pó, azeite de oliva, arroz arbóreo, vinho branco seco, tomate, molho de tomate, caldo de galinha, água, manteiga e queijo parmesão ralado.

8. Risoto de frango com azeitona e milho: receita super deliciosa e bem simples de ser preparada. Para fazer essa maravilha, você vai precisar de frango, arroz arbóreo, caldo de galinha, azeitonas, milho verde, ervilha, coentro, salsa, água, queijo parmesão ralado, requeijão, alho, cebola e extrato de tomate.

9. Risoto caipira: risoto bem caipira para você que gosta de misturar uma receita tradicional europeia com a cultura culinária tipicamente brasileira. Você vai usar a sobrecoxa de frango sem pele, azeite de oliva, cebola, alho, cenoura, vagem, arroz arbóreo ou comum, caldo de frango, salsinha e queijo parmesão ralado.

10. Risoto de frango com grãos: receita bem gostosa e super simples de ser preparada, você vai usar apenas ingredientes como o peito de frango cortado em cubos e bem temperado, azeite de oliva, cebola, alho, cenoura, vagem, arroz arbóreo, caldo de galinha em pó, vinagre balsâmico e pimenta em pó.

11. Risoto de frango com pimenta biquinho: um prato muito bem feito, temperado, para você que gosta de comida com bastante sabor. Para montar essa delícia é preciso de ingredientes como a pimenta biquinho, filé de frango, bacon, lemon pepper, azeite de oliva, molho pesto, passata de tomate, tabasco e sal.

Risoto de frango com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

12. Risoto de frango com queijo coalho: um prato bem diferente, com muito tempero e ingredientes super especiais. Você vai precisar de arroz arbóreo, caldo de frango ou de legumes, peito de frango em cubos, queijo coalho em cubos, salsão, cenoura, cebola, vagem, alho poró, alecrim, alho comum, manteiga sem sal, queijo parmesão ralado e outros ingredientes.

13. Risoto de frango, ervilha, limão siciliano e manjericão: receita super completa, com muitos ingredientes e temperos sensacionais para deixar o seu prato simplesmente delicioso. Você vai usar caldo de galinha ou legumes, arroz arbóreo, peito de frango, limão siciliano, cebola, salsão, alho, vinho branco, ervilha, manjericão, queijo parmesão ralado e manteiga.

14. Risoto de frango e cream cheese: receita muito simples de ser feita, com poucos ingredientes e extremamente apetitosa. Você vai usar apenas o arroz arbóreo, filé de frango bem temperado e o cream cheese light, nada mais do que isso. Aí é ó seguir o preparo direcionado pelo site e devorar essa delícia italiana.

15. Risoto de frango, ervilhas e queijo brie: essa é uma receita bem diferente, porque ela começa fazendo um caldo com a carcaça do frango, cebola, alho, cenoura, salsinha, louro, pimenta e sal. Depois disso é que você inicia a preparação do risoto com com os vegetais e o frango cortado em pedaços. Fica muito apetitoso.

Continua após o anúncio

                   

16. Risoto de frango com vinho tinto: uma receita bem especial que vai fazer a pessoa que você ama ficar ainda mais apaixonada por você, pode confiar. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, vinho tinto da sua preferência, peito de frango cozido e desfiado, cenoura, alecrim, cebola, água, azeite, sal e creme de leite.

17. Risoto cremoso sem lactose: para os intolerantes à lactose, também é possível preparar um belo risoto de frango para um jantar especial. Você vai usar água filtrada, salsão, alho poró, tomates orgânicos bem maduros, salsinha, tomilho, abóbora, cenoura, cebola, alho, arroz arbóreo, peito de frango, brócolis, gengibre e outros ingredientes.

18. Risoto au vin: receita muito gostosa, também feita com vinho tinto e bem simples de ser feita. Você vai precisar de ingredientes como o azeite de oliva, bacon, cebola, alho poró, arroz arbóreo, caldo de frango, sal, frango cozido e desfiado, champignon fresco, manteia e o vinho tinto seco da sua preferência.

19. Risoto cremoso com frango e champignon: a diferença dessa para as outras receitas é que ela consegue fazer um risoto sem usar o arroz arbóreo, especialmente feito para esse tipo de receita. O resultado fica muito bom, basta que você siga direitinho as instruções do site e prepare um delicioso prato italiano com frango e champignon.

20. Risoto de frango com laranja e passas: receita bem diferente, com sabores exóticos, para você que gosta de novos desafios na cozinha. Para fazer essa delícia, vai precisar de manteiga, alho, cebola, uva passa branca, nozes, peito de frango desossado e em cubos, orégano, arroz arbóreo, suco de laranja, vinho tinto seco e outros ingredientes.

21. Risoto de frango com frutos secos: outra receita bem exótica para você que gosta de experimentar novos sabores. Você vai usar pinhões, amêndoas, azeite, alho, peito de frango cortado em tiras pequenas, folhas de tomilho, cebola, cenoura, vinho branco, arroz arbóreo, água, caldo de legumes, açafrão, manteiga e queijo creme.

Risoto de frango turbinado

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

22. Risoto caipira de abobrinha com linguiça de frango: receita extremamente deliciosa feita com linguiça defumada de frango e outros ingredientes como o arroz arbóreo, abobrinha, cebola, alho, vinho branco seco da sua preferência, caldo de frango, pimenta dedo-de-moça, sal, manteiga, azeite de oliva e salsa fresca.

23. Risoto de frango com bacon: agora é hora de conhecer uma receita sensacional que mistura duas paixões de quem come carne no Brasil, o bacon com o peito de frango cozido e desfiado. Junto dessas duas delícias, o prato ainda leva arroz arbóreo, azeite de oliva, manteiga e queijo parmesão ralado. Fica maravilhoso!

24. Risoto de açafrão com filé de frango ao molho brie com amêndoas: receita bem gostosa feita com arroz arbóreo, cebola, manteiga sem sal, cachaça, caldo de legumes e açafrão. O filé de frango vem como acompanhamento e é preparado com alho, pimenta, sal, azeite de oliva extra virgem, queijo brie, creme de leite e amêndoas em lascas.

25. Risoto de calabresa de frango: receita muito gostosa feita com linguiça de frango junto com outros vários ingredientes, como o arroz arbóreo, conhaque, pimentão em conserva no azeite de oliva, cebola, alho, tomate desidratado, caldo de frango, páprica picante, manjericão, cebolinha, manteiga, queijo parmesão ralado e amêndoas tostadas.

26. Risoto de linguiça de frango com ervilhas e salsa: receita super simples de ser preparada e que também usa a linguiça de frango como um dos elementos principais. Você vai precisar de ingredientes como o arroz arbóreo, cebola, manteiga sem sal, cachaça ou vinho branco, caldo de legumes ou galinha, queijo parmesão ralado, ervilhas, salsinha e a linguiça de frango.

Com essas deliciosas receitas de risoto de frango, vai ser possível preparar aquele jantar especial em uma data como o aniversário de namoro, casamento, Dia dos Namorados e outra que faça sentido a comemoração pelo casal.