32 receitas com sobras de arroz para inovar

Essas receitas com sobras de arroz vão transformar a sua rotina. Não é porque os grãos já foram cozidos que eles devem ser descartados ou somente reaquecidos. Nossa seleção incrível vai te mostrar como reutilizá-los em forma de bolinho, tortas, massas e muito mais. Imperdível!

Esta é uma opção de sobremesa fácil e saudável, zero lactose. Após misturar os ingredientes, a massa é levada ao forno por cerca de 40 minutos para assar. Confira mais detalhes para replicar o preparo desse prato acessível!

Publicidade

Diga não ao desperdício e, ainda, aproveite para fazer esse arroz de forno com frango fácil de fazer e mega saboroso. Aproveite junto de quem você ama naquele dia preguiçoso.

Esse lanche de frigideira fica pronto em menos de 10 minutos. Basta misturar, em um recipiente, arroz cozido, ovos, requeijão, cebola-roxa, presunto e queijo. Eles serão temperados com sal, orégano e cebolinha. Fica bem cremoso, macio e parecido com uma omelete.

Se você é fã de arroz mais cremoso, confira essa receita e faça em sua casa. O preparo é simples, rápido e utiliza as sobras de arroz que estão na geladeira.

Sobrou arroz e sobras do churrasco? Aprenda a reutilizar tudo nessa receita delicioso e superfácil de ser feita.

Publicidade

A hora do petisco vai ficar mais gostosa com esse bolinho. Sua massa fica bem cremosa e macia, pois a base é feita de arroz, batata amassada, queijo e amido de milho. Essa mistura será temperada com sal, cebola e alho.

Essa é uma receita mais incrementada. Nessa versão, seu arroz de sobra ganha um incremento com molho bechamel e camarões. O resultado é um arroz cremoso de camarão muito saboroso e que ninguém vai dizer que é de sobra.

Para esta versão, basta refogar o cogumelo e depois adicionar o arroz de sobra. É uma ótima alternativa para dar um cara nova para o seu arroz.

E que tal transformar o seu arroz de ontem em um delicioso prato cremoso? Aqui, o requeijão e o queijo entram para dar uma cremosidade no seu arroz de sobra.

Com poucos ingredientes, é possível fazer um bolinho saboroso. Aqui, os grãos serão misturados com queijo parmesão, farinha de rosca, ovo e cheiro-verde. Seu diferencial são os cubinhos de queijo mussarela, que ficarão no centro do bolinho e vão derreter quando ele for frito.

Publicidade

E para trazer um preparo diferente, essa versão reutiliza o seu arroz de sobra e frita ele com a cenoura e a abobrinha.

Esse acompanhamento vai impressionar seus convidados. Ele harmoniza muito bem com carnes e o arroz fica bem cremoso. Ele é preparado com creme de leite, leite, cebola, cheiro-verde, cogumelos e queijo mussarela. Gostoso, fácil e barato!

Transforme o seu arroz que sobrou em uma deliciosa farofa incrementada com bacon, pimentão, tomate, cenoura, azeitonas e farinha de mandioca.

Feito em uma única panela, esse arroz biro biro vai te poupar trabalho na cozinha. O arroz será incrementado com bacon, ovos e batata palha.

Esse bolinho não precisa de massa sovada e nem de fritura. Sua base é uma mistura saborosa de arroz cozido, ovos, farinha de arroz e temperos. Depois, é só dourar na panela e pronto.

Publicidade

E que tal uma versão vegana do bolinho de arroz? Sem leite ou qualquer tipo de ingrediente de origem animal, essa versão também é muio mais saudável por conter farinha de linhaça.

Nessa versão, o arroz é batido no liquidificado, por isso forma uma massa que depois é modelada e frita. Confira!

Uma versão do clássico bolinho de arroz, mas feito com o grão arbóreo. Além de fácil, é super crocante e com um recheio saboroso, confira!

Saborosa, essa massa de panqueca é feita com o arroz cozido. Ela fica com uma textura diferente e pode ser combinada com o recheio de sua preferência.

E por que não fazer o seu bolinho de arroz na airfryer? Essa receita é feita com arroz de sobra, farinha, salsinha, queijo, ovo, azeite e temperos.

Bora incrementar o seu bolinho de arroz com um bacon, parmesão e cheiro-verde. Rende em média 15 porções e fica pronto em 20 minutos.

Aqui a calabresa dá o destaque no sabor. Para deixar o preparo ainda mais saboroso ele é recheado com cubinhos de mussarela e empanado na farinha de rosca.

Sim, você pode fazer uma massa de coxinha com o seu arroz que sobrou. É só bater ele no liquidificador com os outros ingredientes, cozinhar até a massa engrossar e soltar da panela. Depois é só rechear e fritar.

Quer fazer uma receita mais sofisticado? Sim, você pode fazer com a sua sobra de arroz. A massa dessa torta, utiliza o arroz que sobrou para formar essa receita.

Que tal preparara um arroz de forno com linguiça? Além de poder reutilizar o arroz que sobrou, você vai acrescentar a linguiça, o parmesão, queijo, Catupiry e frango. Não tem como ficar ruim, não é?

E para fazer um arroz de forno incrível como esse, você pode usar o que sobrou do dia anterior. Incremente o prato com presunto, legumes, mussarela, molho de tomate e deixe-o cremoso com o creme de leite.

Um arroz colorido, saboroso e perfeito para aproveitar o arroz de ontem. Veja como deixar o prato cremoso e delicioso!

O clássico bolinho de arroz! Aqui, você faz com presunto e queijo, além de alguns temperinhos delicioso, mas lembre-se que você pode variar nos ingredientes de acordo com suas preferências.

Mais uma receitinha que combina o frango com arroz, essa combinação deliciosa e completa para qualquer refeição.

Bem saboroso e fácil de preparar! O arroz temperado frito é ainda mais saboroso que as versões tradicionais de arroz, com certeza, você vai se apaixonar por mais esse preparo.

Se não sabe o que fazer com aquele arroz integral que sobrou na geladeira, veja essa receita! Além de saudável, o preparo é bem gostoso!

E sim, você consegue fazer um bolo com o arroz cozido. Perfeito para servir de sobremesa. O preparo é simples e para utilizar o arroz cozido do almoço, lave ele para retirar o tempero.

Gostou das dicas? E se você é do time que não gosta de desperdiçar nada na cozinha, confira essas receitas com banana madura. Sua refeição vai ficar completa e saborosa!