25 receitas de arroz de Natal para acompanhar pratos especiais

O Natal é uma época repleta de brilho, cores, decorações e, claro, muita comida, já que as refeições natalinas têm um significado especial. O arroz não poderia ficar de fora, por ter um preparo fácil e versátil. Por isso, não deixe de conferir essas receitas de arroz de Natal diferenciadas que vão deixar sua ceia muito mais gostosa!

Esse aqui é um arroz simples, porém bem caprichado, com um toque de passas, nozes e que sem dúvidas vai deixar o seu jantar muito mais gostoso.

Publicidade

Essa é uma saborosa receita de arroz à grega que leva cenoura, pimentões, milho, ervilha, passas e cheiro verde a gosto. O arroz é simples de preparar, fica bem colorido e acompanha perfeitamente as carnes de Natal.

Diz a tradição que se você comer lentilha em datas como o Natal ou Ano Novo, a prosperidade e fortuna estarão garantidas para o próximo ano. Pensando nisso, que tal apostar nessa receita deliciosa de arroz com lentilha incrementado com cebolas? É simples de preparar e vai fazer o maior sucesso!

O Natal é uma data que pede um arroz todo especial, por isso, essa versão com bacalhau é a opção perfeita para você preparar na sua casa. Diferente, saboroso e aromático, essa receita vai deixar o seu Natal ainda mais especial e gostoso.

O arroz temperado é um clássico dos lares brasileiros, principalmente em dias festivos. Aqui, você vai aprender a preparar uma versão imperdível e muito saborosa.

Publicidade

Nada mais convidativo do que uma mesa cheia de pratos coloridos e deliciosos, não é? Por isso, esse arroz colorido está presenta nessa lista. Além de dar um charme a mais para a sua ceia, vai deixá-la mais deliciosa.

Se você quer dar uma cor para o seu arroz, aposte nessa receita natalina feita com o grão e outros ingredientes incríveis como cenoura, molho de tomate e páprica defumada.

Lindo, gostoso e fácil de fazer em casa, esse arroz com cogumelo paris é um acompanhamento perfeito para as refeições natalinas.

Para fazer um arroz simples, mas com gostinho a mais, essa é a escolha certa para o seu Natal. O arroz à piamontese é feito com champignon e fica muito cremoso.

O arroz biro biro, nada mais é do que uma versão feita com bacon e batata palha. Uma opção diferente para preparar para a sua ceia de Natal.

Publicidade

Essa é outra receita de arroz de Natal deliciosa que leva linguiça entre os ingredientes e também fica pronta rapidinho. Você vai precisar de linguiça, alho, cebola, pimentões, temperos e o arroz.

Essa é uma receita superprática e utiliza ingredientes básicos, que todo mundo costuma ter na geladeira. Além disso, esse arroz de frango fica bem delicioso e, com certeza, vai agradar variados paladares.

Tradicional dos almoços de domingo, é uma ótima pedida para o almoço de Natal. Além de dar transformar o arroz comum em um prato bem incrementado, essa receita vai deixar a sua ceia cheia de sabor.

Todos sabem que o arroz de forno é um prato versátil que pode ser preparado com os mais variados ingredientes. Nessa receita de Natal simples, ele conta com os seguintes ingredientes: arroz, presunto, seleta de legumes, molho de tomate, creme de leite, mussarela e temperos.

Extremamente saboroso e cremoso, essa versão de arroz de forno é incrementado com um recheio de frango desfiado com requeijão e mussarela. Uma opção perfeita para servir no almoço de Natal!

Publicidade

Que tal fazer um arroz colorido cremoso de forma simples e rápida? Pois aqui, você vai aprender essa receita saborosa e perfeita para o seu Natal.

Aqui, você aprende o passo a passo de como preparar um arroz diferente, muito saboroso e perfeito para deixar a noite de Natal ainda mais especial.

Esse arroz é perfeito para fazer em datas comemorativas. Saboroso e simples, ele vai deixar a sua mesa ainda mais atrativa. Confira!

Colorido e saboroso, esse arroz vai conquistar o paladar de todos. Ele leva cenoura, ovos cozidos, ervilhas, milho, presunto, cebola, alho e cheiro-verde. Faça para o seu Natal e deixe a sua mesa ainda mais especial.

Aproveite aquele pernil que sobrou da ceia e prepare esse arroz delicioso com a carne para servir no almoço de Natal. Uma ótima opção para não desperdiçar comida e ainda transforar o arroz em um prato especial.

Sobrou peito de peru da sua ceia? Não tem problema, aprenda a reutilizá-lo neste arroz à grega delicioso. Seu almoço de Natal irá ficar muito mais saboroso.

O resultado dessa receita é um arroz inovador que faz combinações deliciosas, já que leva ingredientes marcantes como amêndoas em lasca, damascos e garantindo o sabor especial do prato.

Para acompanhar os pratos tradicionais de Natal, não deixe de conhecer esse maravilhoso arroz de couve-flor com brócolis e castanha. O sabor é incrível!

O nome é chique, mas o preparo desse arroz é supersimples. Detalhe, ele vai ao forno e ganha uma casquinha de queijo gratinado por cima. Receita perfeita para o seu Natal.

Incremente o seu arroz com camarão para deixar o prato muito mais especial para o seu Natal. Além do fruto do mar, ele é feito com alho, requeijão, queijo parmesão, presunto, ervilhas, mussarela e temperinhos.

Não deixe para começar a planejar os pratos em cima da hora e comece a elaborar o cardápio com antecedência, para assim decidir a sua receita de arroz preferida. Aproveite e confira outras receitas de Natal para preparar e garantir o sucesso da sua festa em casa!