Se tem um ingrediente que não pode faltar na mesa brasileira, é o arroz. Para ele ficar soltinho, macio, perfumado e saboroso, é preciso seguir algumas proporções e preparar um refogado de alho no capricho. A folha de louro faz o cheirinho de comida gostosa chegar longe.
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Evite mexer o arroz com colher de pau ou espátula enquanto ele estiver quente – isso pode quebrar os grãos e resultar na formação de ‘papas’. Quando o arroz estiver morninho, use um garfo para afofar, delicadamente, os grãos.
Adicione uma fatia de gengibre ao cozimento e o seu arroz ficará aromatizado. Para deixar com uma cor amarelinha, basta acrescentar uma colher de café de açafrão. Também vale finalizar com cheiro-verde fresquinho.
Um dos principais erros no preparo do arroz é o fogo. Se ele estiver baixo demais, o arroz demorará muito para chegar ao ponto e pode ficar papa. Se estiver alto, os grãos ficarão duros. A água precisa ter bolinhas, mas não a ponto de ferver muito rapidamente.
O arroz soltinho, com certeza, pede um feijão bem temperadinho e com caldo. Do jeito que a gente ama! Confira a receita.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade