Um clássico do café da tarde da casa de vó, o bolinho de chuva tem um preparo simples e rápido de fazer. A dica da vez é molhar a colher no óleo quente antes de pegar um pouco da massa, assim, é bem mais fácil modelar e fritar as bolinhas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O bolinho de chuva é uma receita clássica de vó, daquelas que aquecem o coração e que acompanham gerações de família. O açúcar com canela polvilhado já traz um toque especial ao preparo, mas, se quiser incrementar ainda mais, experimente pingar algumas gotas de essência de baunilha na massa ou aromatizar com raspas de limão.
No caso do açúcar polvilhado, lembre-se de passar passar no bolinho imediatamente após fritar, para aderir perfeitamente à massa. Acompanhamentos como doce de leite, goiabada, mingau de chocolate ou até requeijão funcionam superbem também.
Aqui no Receiteria você tem acesso a várias outras receitas aconchegantes como essa! A cueca virada é uma clássica de padaria, caracterizada pela massa leve e fofinha que também leva açúcar e canela polvilhados. Confira o nosso passo a passo e expanda seu leque de receitas para o café da tarde.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...

Bolinho de chuva sequinho
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!