40 receitas de mousse deliciosas para você arrasar na sobremesa

Difícil resistir a uma boa sobremesa, concorda? E, quando o assunto é doce, a mousse é uma receita que se destaca, pois, além de agradar muitas pessoas, ela também é bem prática. Inspire-se com as receitas abaixo e faça deliciosas mousses na sua casa sempre que precisar de uma sobremesa saborosa e prática!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Mousses de frutas

Uma receita para quem busca praticidade e quer aproveitar a lata de pêssegos em calda que tem em casa. Tudo o que você precisará é reunir os ingredientes e bater no liquidificador. Só tenha paciência porque é necessário esperar ao menos 2h para a mousse firmar.

Publicidade

Suco concentrado de manga é o que garante o sabor da sua mousse ao lado de outros ingredientes como creme de leite fresco, suco de limão e gelatina em pó sem sabor. O grande diferencial da receita é a calda que vai por cima da sobremesa.

Além dos morangos picados, a gelatina de morango ajudará a dar consistência para a sobremesa. Leite em pó também está entre os ingredientes, então, se prepare para experimentar algo delicioso.

Uma receita para quem gosta de trabalhar com a fruta e não apenas com a polpa ou suco concentrado. Além da mousse, você fará uma calda deliciosa usando as sementes.

Com apenas 3 ingredientes, a receita é indicada para quem busca um preparo rápido que usa apenas o liquidificador. Depois de misturar todos os itens é só deixar na geladeira até ganhar consistência. Por fim, é só aproveitar!

Publicidade

A sobremesa gostosa para quem tem coco ralado em casa. Esse preparo não tem segredo e tudo é misturado no liquidificador. Use uma forma de silicone para facilitar ao desenformar!

Se maracujá é seu sabor preferido, você precisa aproveitar essa receita que ainda leva uma calda deliciosa com sementes da fruta. Essa é a nossa receita mais famosa!

Que tal aproveitar o azedinho do maracujá com o doce do chocolate? Nessa receita, você usará a versão meio amarga, ainda assim, é prática e o resultado deixa todo mundo com água na boca.

Para servir a mousse de uma maneira diferenciada, essa é a sugestão ideal. Além de aproveitar todo o sabor do limão, você ainda prepara uma cobertura de merengue que deixa um gostinho de quero mais.

Outra fruta diferente para um preparo especial. Essa mousse não leva nem leite condensado e muito menos creme de leite, mas sim castanhas, leite de coco e óleo de coco que prometem um sabor inesquecível.

Publicidade

Mousses de chocolate

Com apenas 3 ingredientes, você aproveitará todo o sabor da clássica mousse de chocolate. A parte mais desafiadora talvez seja bater as claras em neve. Veja o passo a passo e acerte de primeira!

Aquela mousse para quem ama chocolate, mas tem pressa na cozinha. Aqui são apenas 4 ingredientes e após bater tudo no liquidificador, é só esperar endurecer na geladeira e se deliciar.

Aquela receita para quem quer utilizar poucos itens. Essa receita ainda fica com um toque mais saudável ao trocar o leite condensado por leite de coco.

Para servir em vários copos, essa mousse é a receita para quem não gosta de muita bagunça na cozinha. O truque aqui é bater tudo no liquidificador, acomodar nos copos e taças e esperar gelar.

Os apaixonados por chantilly vão se interessar por essa dica. Você precisa de duas etapas, em uma deve bater parte dos ingredientes no liquidificador e na outra adicionar essa mistura ao chantilly batido. Ainda assim, não é difícil e vale a pena tentar!

Publicidade

Essa dica é para quem busca uma mousse com consistência bem durinha, quase lembrando um sorvete. Você precisará de 6 ingredientes e uma passada no fogão para preparar a mistura que deixará todo mundo com vontade de cortar mais um pedaço.

Apesar de ter várias etapas e precisar do fogão, a mousse é cheia de sabor e combina bastante com uma sobremesa de domingo. Só se prepare para algumas horas de geladeira até ela ganhar consistência.

Aquela receita rápida e com apenas 3 ingredientes para quem não tem tempo a perder na cozinha. Você pode preparar a sobremesa e focar no almoço do dia, enquanto ela gela.

Com apenas 3 ingredientes, um mixer e o micro-ondas como aliados, você prepara a mousse que vai acabar com a sua vontade de algo doce e com gosto de chocolate.

Que o café é uma das bebidas preferidas do brasileiro ninguém nega, mas você sabia que pode usá-lo para fazer uma mousse? A quantidade é pequena, são apenas 25 ml, mas o sabor promete deixar o gostinho de quero mais.

Mousses saudáveis

Para quem está em uma dieta com restrição de açúcar, a receita utiliza um bom substituto, o famoso xilitol. Além disso, usa chocolate 70%. Uma delícia!

Abacate e chocolate são os únicos ingredientes usados no preparo. Tudo o que você precisa é bater a fruta no liquidificador e derreter o chocolate no micro-ondas. Depois é só misturar e aproveitar o resultado.

Você está reduzindo a quantidade de açúcar em suas refeições? Saiba que é possível preparar uma sobremesa gostosa e aproveitar o Xilitol como um bom substituto e usar a fruta in natura para a receita.

Abacate e chocolate meio amargo 50% são os ingredientes para fazer essa mousse com raspas de chocolate. Confira o preparo em fotos e aproveite!

Se sua dieta tem restrição de lactose, saiba que é possível degustar de uma mousse sabor maracujá. O leite de coco entra como um ótimo substituto e você amará o resultado!

O Whey será parte da sua receita, mas nesta opção é indicado apostar no sabor de baunilha. Além dele, com mais 3 ingredientes, a sua mousse ganha vida e conquista os paladares.

Com apenas 3 ingredientes você pode se deliciar com a mousse fit de morango. Já separe as frutas, leite em pó e açúcar demerara para bater tudo no liquidificador.

Você imaginava que era possível usar inhame no preparo de uma receita doce? Pois saiba que sim e ele quem ajudará a sua mousse a ganhar consistência certa!

Segue uma dieta vegana? Pode ficar tranquilo que existe uma receita de mousse feita para você. Chocolate vegano e cacau em pó são as estrelas da mousse, mas outros ingredientes dão um toque leve, como a chia e o abacate.

Iogurte natural, leite de coco em pó e outros ingredientes dão o toque bem leve para sua receita. É ideal para os apaixonados por morango que querem uma sobremesa mais saudável.

Mousses variadas

A mistura de goiabada com milho-verde combina não apenas com as festas juninas, mas com qualquer época do ano.

O docinho do leite condensado combinado com uma calda incrível de morango, isso tudo é entregue por essa receita.

A mousse de gelatina costuma ser mais prática de preparar, nessa opção, para dar o sabor de morango, você não precisará da fruta, mas apenas de gelatina de morango.

Café solúvel, chocolate em pó e canela são os principais responsáveis pelo sabor inesquecível da receita. Não é difícil de preparar, já que é feita no liquidificador e, ao final, você pode decorar a mousse com chantilly.

O leite Ninho está entre os sabores preferidos de sobremesas. Aqui você prepara tudo no liquidificador e seu desafio está em aguardar 4h até a mousse ficar pronta.

Com apenas 3 ingredientes e a ajuda da batedeira, você poderá experimentar uma mousse especial. Tudo o que você precisa fazer é montar camadas de chantilly e doce de leite, finalizando com nozes no topo.

A clássica sobremesa Romeu e Julieta também pode ser encontrada em formato de mousse. Primeiro será preciso preparar um creme e depois finalizar com a calda de goiabada.

Além de fugir dos sabores clássicos, essa receita ainda ganha um toque leve e saudável ao trazer xilitol e leite de coco entre seus ingredientes. Venha aprender!

O doce de leite normalmente não está nas primeiras opções de quem busca uma mousse, apesar de fazer muito sucesso nas tortas. Sua receita é simples e tudo o que você precisa é de 3 ingredientes fáceis de encontrar.

O chocolate Laka está entre os preferidos de algumas pessoas. Se esse é o seu caso, já separe duas barras para experimentar a mousse que fica pronta em apenas 35 minutos.

De maracujá, limão, doce de leite, chocolate branco ou preto… Boas receitas de mousse não faltam! Escolha a sua preferida e tenha a certeza de acertar sempre na sobremesa, independente da ocasião!

Aproveite para conferir também as receitas de sobremesas fáceis que encantarão seu paladar!