100 receitas para o almoço de Natal que vão surpreender sua família

Escrito por    

O almoço de Natal é tão importante quanto a ceia para muitas pessoas, já que esse é um momento de celebração em que toda a família normalmente se encontra para comemorar. Por isso, vale a pena investir em um cardápio bem caprichado e variado para agradar todos os paladares diferentes que podem estar presentes.

Continua após o anúncio

Como esse é um momento de alegria, todos ficam animados pensando no cardápio dessa data festiva, pois sempre espera-se muita fartura, não é mesmo? E essa parte é até mais importante que toda a decoração e louça festiva, ainda que façam muita diferença para criar um clima mais agradável e festivo.

Se você quer conhecer opções de receitas bem gostosas e diversificadas para o seu almoço de natal, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Entradas para o almoço de natal

Foto: Reprodução / sabor sonoro

1. Gravlax de salmão: já ouviu falar no gravlax de salmão? Ele é um prato muito comum nos países nórdicos, mas também pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Isso porque o prato é feito com salmão cru, que fica marinando no tempero por 2 dias. Mesmo com um tempo de espera longo, essa é uma pedida simples de ser feita e a sugestão é servir o salmão acompanhado de torradinhas. É uma excelente escolha para um almoço de natal, que geralmente cai em um dia superquente, não é mesmo?

2. Antepasto de berinjela: se você está procurando por uma receita de antepasto simples, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. A vantagem dessa receita, é que além de ser saborosa, ela pode ser armazenada por até um mês se ficar em um pote bem fechadinho na geladeira. Então, que tal testar essa pedida para a entrada do seu almoço de natal?

3. Rolinho de abobrinha: essa é outra opção de entrada bem levinha para o seu almoço. Aqui, a abobrinha é cortada em tiras bem finas e usada para fazer um rolinho que é recheado com uma combinação de ovo, calabresa, tomate e alguns temperos. O preparo não é complicado, mas é preciso ter paciência para montar os rolinhos.

4. Quiche de alho-poró: se você está procurando por uma receita de entrada mais encorpada, essa receita de quiche de alho-poró com massa de grão de bico pode ser uma ótima escolha. Esse é um prato que não é nada difícil de ser preparado e ainda conta com um gostinho que pode deixar muita gente com água na boca.

5. Cogumelo recheado: a sugestão dessa receita é rechear o cogumelo paris, ou champignon, como também é conhecido, com queijo parmesão e alguns temperos. A montagem do prato é bem simples e, depois que estiver pronta, basta levar o prato ao forno por alguns minutos. O resultado final tem um toque de sofisticação, mas com um baixo custo.

6. Carpaccio de abobrinha: quer uma opção de entrada extremamente leve, mas que conta com um gostinho incrível? Então, que tal conhecer essa receita em que a abobrinha é cortada em fatias extremamente finas e depois temperada? O preparo não dá quase nada de trabalho e ainda resulta em um prato bem refrescante, ideal para um dia quente de dezembro.

Continua após o anúncio

7. Pasta de azeitona preta: uma pastinha de azeitona preta pode ser uma ótima opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e ainda assim agradar vários paladares. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode te surpreender positivamente pelo sabor final. Então, que tal testar em casa?

8. Pão com queijo: essa é uma receita supersimples, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa. Aqui, o pão italiano é incrementado com manteiga, maionese, queijo provolone, salame e alguns temperos. É uma dica extremamente prática, mas que pode agradar os mais variados paladares, por isso, vale a pena testar em casa.

9. Batatinha recheada: é muito difícil encontrar alguém que não goste de batata, não é mesmo? Então, que tal conferir essa receita em que a sugestão é comprar o legume em um tamanho pequeno e usar cream cheese e gorgonzola como recheio?

10. Rolinho de ervilha: essa é uma receita bem charmosa, mas que é bem simples de ser feita e ainda conta com uma lista bem curtinha de ingredientes. Aqui, são feitos rolinhos com pão de forma, que são recheados com uma combinação de creme de ricota e ervilhas. Além disso, a sugestão é usar um pouco de sal para temperar o prato e acrescentar algumas sementes de gergelim para dar um toque final.

11. Brie empanado: se você é do tipo de pessoa que não gosta de preparar pratos fritos, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua cozinha. O resultado do queijo empanado e frito é uma combinação de texturas: uma cremosa e a outra crocante. Além disso, o sabor do brie é muito marcante!

12. Torradas de árvore de natal: quer testar uma receita que tenha uma aparência temática para o seu almoço de natal? Então, basta conferir essa opção! Para montar a árvore em casa, você vai precisar de torradas grandes e pequenas. Para que a cor verde entre em cena, um patê feito com cream cheese ganha corante verde. Além disso, são usados tomates, oleaginosas e salgadinhos para a decoração. O resultado é incrível e pode agradar tanto adultos, quanto crianças.

13. Tapenade francesa: essa é uma receita em que laranjas são cortadas em fatias e cobertas com uma pasta de azeitonas pretas e hortelã. A lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é extremamente simples, mas o resultado é tão gostoso, que você pode se surpreender positivamente. Além disso, essa é uma opção que conta com poucas calorias.

14. Canapé de árvore de natal: essa é outra opção de entrada temática para o seu almoço de natal. Aqui, o pão sírio é cortado em formato de triângulo e usado como base para um patê, que ganha corante verde. O gorgonzola entra em cena para incrementar o sabor e os tomates para dar um toque mais charmoso ao prato.

Saladas para o almoço de natal

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

15. Salada de quinoa e abóbora: a quinoa é considerada um superalimento, e isso acontece por causa da grande quantidade de nutrientes presentes nesse grão, além disso, seu sabor é bem suave, então, ele pode ser combinado com diversos ingredientes. Aqui, a opção é incrementar seu sabor com o uso da abóbora, outra opção de alimento cheio de nutrientes. Se você quer uma salada extremamente saudável, essa pode ser uma excelente escolha para você testar na sua casa.

Continua após o anúncio

16. Salada roxa: quer preparar uma salada refrescante para o seu almoço de natal? Então, basta conferir as dicas dessa receita, que é composta por cenoura, repolho roxo, manga, limão, salsinha, azeite, sal e pimenta. Se você gosta de combinar sabores bem diferentes no mesmo prato, essa pode ser a opção ideal para a sua refeição.

17. Salada verde com queijo e presunto: essa é uma receita de salada feita com alface, tomate, palmito, queijo e presunto cru crocante. A lista de ingredientes não é das mais extensas, mas o sabor desse prato pode te surpreender positivamente.

18. Salada Caesar: que tal testar em casa uma receita de salada que faz sucesso ao redor do mundo todo? Essa é uma opção feita com alface, croutons e um molho especial que você aprende como preparar em casa. Se você gosta de clássicos, essa pode ser a pedida ideal para incrementar a sua refeição.

19. Salada com folhas e sorvete: quer surpreender com uma salada bem inusitada? Então, confira as dicas dessa receita! Aqui, é feita uma combinação de folhas verdes, manga, presunto parma e sorvete de limão. A mistura pode até parecer estranha, mas se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de experimentar e se deliciar com o resultado.

20. Salada thai: a salada thai é preparada a partir de uma combinação de alface, pedacinhos de filé e castanha de caju. É uma ótima pedida para quem busca por uma opção mais incrementada, mas que não dê muito trabalho na cozinha. Além disso, essa é uma receita que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

21. Salada de macarrão: a salada de macarrão é um prato bem comum na mesa de muitos brasileiros nos almoços de domingo, e isso é uma prova de que essa é uma opção bem querida. Então, se você quer agradar a sua família e convidados, pode arriscar testando essa receita, porque, com certeza, o resultado será um sucesso.

22. Salada de beterraba: que tal preparar beterraba assada para o seu almoço de natal? Aqui, o legume é incrementado com diversos temperos para um sabor bem gostoso. Essa é uma ótima pedida para quem quer um passo a passo simples e uma lista de ingredientes bem curtinha.

23. Salada maní: para testar essa receita em casa, você vai precisar de alface, tomate, broto de alfafa, torradas de alho, pupunha, rúcula, lascas de parmesão e alguns outros itens para o molho. Essa é uma opção que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas que fica com um gostinho incrível e uma aparência supercharmosa.

24. Salada de grão de bico: essa receita é uma ótima opção para quem busca uma salada bem incrementada, pois combina grão de bico, cogumelo e batata. O trabalho na cozinha não é dos maiores, mas o sabor pode surpreender você e seus convidados.

25. Salada guirlanda: a sugestão dessa receita é preparar uma salada em formato de uma guirlanda usando ingredientes com cores típicas do natal: verde e vermelho. Para isso, você vai precisar de alface, azeitonas, tomate, queijo e alguns temperos. O passo a passo é extremamente simples e a lista de itens não é extensa, mas o resultado é super charmoso e pode deixar sua mesa de almoço de natal muito mais bonita.

26. Tomate confit: o tomate confit pode ser uma excelente escolha para quem está buscando por uma salada extremamente prática de ser preparada, mas que conte com uma cor marcante para deixar a mesa mais bonita! Aqui, o fruto é combinado apenas com tomilho, alho, louro, azeite, pimenta e sal. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem prático e fácil de ser seguido.

27. Salada rápida: se você quer testar uma receita de uma salada que combine cores diferentes e que dê vontade de comer só pela sua aparência, essa pode ser uma excelente escolha. Para testar essa opção em casa, você vai precisar de rúcula, nectarina ou pêssego, presunto parma, queijo brie, amêndoas, azeite de oliva, sal, pimenta do reino, açúcar demerara e vinagre balsâmico. O resultado além de bonito, é supersofisticado.

28. Salada de arroz selvagem: já pensou em combinar arroz selvagem, lentilha, alho-poró, abobrinha, amêndoas, damasco e temperos para o preparo de uma salada bem diferente? Essa é a proposta desta receita, que pode ser uma excelente escolha para quem quer inovar, mas sem ter muito trabalho na cozinha.

Acompanhamentos para o almoço de natal

Foto: Reprodução / cozinha travessa

29. Cuscuz marroquino: se você está procurando por uma opção de acompanhamento bonito, colorido, nutritivo e ao mesmo tempo saboroso, essa receita de cuscuz marroquino pode cair muito bem. Aqui, o grão é incrementado com frango, quiabo, tomate e açafrão. Essa é uma combinação que pode fazer um grande sucesso na sua mesa!

30. Quibe vegano: essa receita de quibe vegano tem como principais ingredientes a abóbora, as nozes e o trigo fino, mas outros ingredientes, como temperos, por exemplo, também entram em cena para dar um gostinho especial ao prato. O passo a passo é bem simples e essa opção pode fazer sucesso entre os veganos e os carnívoros.

31. Risoto de cenoura: o risoto de cenoura é uma receita com um preparo extremamente simples, mas que pode encantar seus convidados. Esse é um prato fácil de ser feito, mas que exige alguns cuidados, como mexer constantemente o arroz, por exemplo. Então, confira as dicas para um resultado de sucesso!

32. Arroz negro: se você está procurando por uma opção de acompanhamento mais sofisticada para o seu almoço de natal, essa receita de arroz negro pode cair muito bem. Aqui, o grão é combinado com temperos e creme de ricota ou queijo minas para uma textura mais cremosa. O passo a passo não é nada complicado e você e seus convidados podem se surpreenderem com o sabor final.

33. Farofa de calabresa: a farofa é um item brasileiro que combina com os mais variados tipos de refeições, desde aquelas mais simples, durante a semana, até as mais especiais, como é o caso do almoço de natal. Essa é uma receita prática, mas que pode fazer toda a diferença na sua mesa. Por isso, vale a pena testar em casa.

34. Arroz selvagem com aspargos: o arroz é um prato que cai muito bem no almoço de natal, não é mesmo? Poré, incrementar o grão pode ser uma ótima maneira de deixar seu prato mais festivo. Aqui, a sugestão é preparar o arroz selvagem combinado com aspargos e manga. Se você gosta de pratos agridoces, não pode deixar de testar essa receita.

35. Batata gratinada: que tal preparar uma batata gratinada com três queijos para o acompanhamento da sua refeição? Com um preparo prático, que pode ser executado tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha, esse é um prato que fica bem cremoso e que pode surpreender os mais variados paladares.

36. Arroz de forno: o arroz de forno pode ser uma excelente escolha para quem quer um acompanhamento simples, mas que tenha um toque especial. Aqui, o grão é incrementado com milho, ervilha, creme de leite, molho de tomate e mussarela. É uma opção fácil de ser feita e que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode ser um sucesso na sua mesa. Por isso, vale a pena testar!

37. Risoto de brie com tomate: se você quer uma opção de risoto um pouco mais sofisticado, mas que não dê muito trabalho para ser feito, essa pode ser a receita ideal! Aqui, a combinação de brie com tomate dá um toque de sabor incrível e uma cremosidade maior que a normal ao prato. Tudo isso com um passo a passo simples de ser seguido!

38. Torta rústica: essa é uma receita de torta que pode surpreender tanto pela aparência, quanto pelo sabor. Aqui, a massa podre é moldada de maneira rústica e coberta com legumes. O resultado é um prato colorido, que conta com um recheio suculento e uma massa crocante.

39. Salpicão vegano: o salpicão é um prato muito apreciado pelos brasileiros, mas você já pensou em preparar uma versão vegana? Aqui, o frango é deixado de lado e dá lugar à carne de jaca. O resultado é bem diferente do tradicional e pode te surpreender.

40. Rocambole de batata: essa é uma receita de rocambole bem diferente, já que ela é feita a partir da combinação de batata com frango desfiado. A montagem exige um pouco de paciência, mas nada que seja muito complicado de ser feito. Se você adora esse tipo de prato, não pode deixar de conferir como fazer essa opção em casa.

41. Arroz com amêndoas: quer preparar um arroz simples, mas com um toque especial para o seu almoço de natal? Então, que tal conferir essa opção em que o prato é incrementado com vinho branco e amêndoas? Com um passo a passo extremamente prático, é possível dar uma cara nova para esse alimento.

42. Farofa de alecrim: essa é uma receita de uma farofinha bem básica, mas que ganha um toque de alecrim, o que faz toda a diferença no sabor final porque o alecrim é um tempero superaromatizado e que pode deixar sua refeição bem mais gostosa.

Massas para o almoço de natal

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

43. Lasanha de frigideira: tem muita gente que acha a lasanha um prato muito trabalhoso de ser feito, por isso, acaba deixando essa maravilha de fora do cardápio. Mas, com essa receita feita em uma frigideira, o preparo fica muito mais simples e rápido.O resultado é surpreendente e pode agradar os mais variados paladares!

44. Lasanha de berinjela: aprenda a preparar uma lasanha deliciosa com recheio de berinjela e queijo mussarela. Essa receita está liberada para os vegetarianos, mas o resultado é tão gostoso, que até quem ama carne pode se deliciar.

45. Lasanha vegetariana: que tal preparar uma lasanha que tem como recheio abobrinha, tomate e molho pesto? Mesmo sendo uma opção bem simples, o resultado tem uma aparência incrível e um gostinho de dar água na boca. Então, se você quer uma lasanha descomplicada, pode apostar sem medo nessa opção, pois o resultado será um grande sucesso.

46. Nhoque recheado: a sugestão dessa receita é prepaparar o nhoque com a batata asterix, como ela não possui muita água, é mais fácil obter uma massa leve, que não precisa de muita farinha de trigo. O recheio fica por conta da mussarela de búfala, mas você também pode usar outros queijo. Já o molho é feito com manteiga, tomate seco e manjericão. O preparo pode não ser dos mais rápidos, mas o resultado é surpreendente!

47. Macarrão com queijo: essa é uma receita de macarrão que combina dois queijos, o gorgonzola e o mussarela, no preparo do molho. É uma opção extremamente simples, mas que pode dar um toque extra de sabor para a sua mesa de almoço de natal.

48. Rondelli de brócolis e ricota: a sugestão dessa receita é preparar rondelli com massa de pastel. Já o recheio, fica por conta de uma combinação de brócolis com ricota. A montagem exige um pouco de paciência, mas nada que seja muito difícil de ser feito. Além disso, o sabor é tão gostoso, que todo o trabalho vale a pena.

49. Canelone de ricota: outra ótima opção para quem está procurando por uma massa para servir de acompanhamento no almoço de natal é essa receita. Aqui, o canelone é recheado com ricota, escarola e amêndoas. Para deixar o prato ainda mais gostoso, um molho vermelho é usado como cobertura.

50. Panqueca de frango: a panqueca de frango também pode ser uma excelente escolha para o seu almoço. Isso porque esse não é um prato difícil de ser feito e que ainda agrada variados paladares. Se você adora uma massa com carne, essa pode ser uma boa pedida.

51. Canelone de frango: outra boa opção para quem gosta de uma massa recheada com frango é essa receita de canelone. Ela é mais simples que a panqueca, pois a massa pode ser comprada pronta, então, só é preciso se preocupar com o recheio e o molho.

52. Conchiglione recheado: essa é outra opção de massa que fica com uma aparência superbonita, com um gostinho incrível e que não dá muito trabalho de ser feita. Aqui, o conchiglione é recheado com bacon, cream cheese e molho vermelho. O passo a passo é simples e o resultado pode te surpreender positivamente. Por isso, vale a pena apostar!

53. Macarrão com funghi: essa é uma receita em que a massa do tipo tagliatelle é incrementada com um molho de funghi seco com vinho branco. Esse é um cogumelo com um sabor marcante, por isso, esse é um prato que pode fazer um grande sucesso.

54. Macarrão com mignon e gorgonzola: outra ótima opção para quem gosta de um prato com um gostinho marcante é essa receita em que a massa é combinada com tirinhas de filé mignon e queijo gorgonzola. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas esse é um prato que pode ter um grande destaque na sua mesa de almoço de natal.

55. Macarrão de abobrinha: para quem está procurando por uma opção leve, essa massa falsa pode ser uma excelente escolha. Aqui, a abobrinha é cortada em fatias bem finas e compridas, o que faz com que o legume fique parecido com um macarrão.

56. Nhoque de mandioquinha: você já experimentou um nhoque de mandioca salsa? Essa é uma massa que fica extremamente saborosa por si só, mas, aqui, ainda é acompanhada por um ragu de fraldinha, o que faz com que o prato fique ainda mais incrível. O preparo pode não ser dos mais fáceis, mas todo o trabalho e espera compensam.

Carnes para o almoço de natal

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

57. Frango assado: o frango assado é um prato apreciado por muitos brasileiros e isso não acontece à toa, já que o gostinho dessa carne branca é incrível e na versão assada ainda fica com uma casquinha crocante. Para dar um toque especial ao prato e deixá-lo com cara de natal, a sugestão dessa receita é usar tomilho e laranja. Com ingredientes simples e um passo a passo que não é complicado, você pode se surpreender.

58. Lombo de porco assado: o lombo de porco assado também é uma ótima pedida de prato para fazer parte da sua mesa de almoço de natal. Como ele é cozido primeiro e assado depois, o trabalho não é dos menores, mas o resultado é muito gostoso.

59. Picanha com manteiga e ervas: a picanha é uma das carnes mais apreciadas pelos brasileiros, por isso, essa é uma ótima opção para o seu almoço. Aqui, ela é incrementada com manteiga e ervas para um toque extra de sabor.

60. Costela na pressão: se você adora uma costela bovina, mas acha que essa é uma carne muito demorada de ser feita, deve parar para conhecer essa opção em que ela é feita na panela de pressão. O tempo de espera é de aproximadamente 40 minutos.

61. Frango grelhado: o frango grelhado é uma opção supersimples, mas que pode ser uma boa pedida para o seu almoço, já que essa é uma carne muito apreciada. Além disso, aqui, ela ganha um toque de limão para um gostinho ainda melhor.

62. Tender amanteigado: o tender é uma carne que combina muito bem com o clima natalino, não é mesmo? Nessa receita, você pode conferir todas as dicas para que sua carne fique bem suculenta e faça o maior sucesso no seu almoço.

63. Costelinha de porco grelhada: outra opção de carne que faz muito sucesso é a costelinha de porco barbecue. A maioria dos preparos deste prato consistem na carne assada, porém, aqui, ela é grelhada, o que faz bastante diferença no resultado final. Então, se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de conhecer essa receita.

64. Rocambole de carne: que tal preparar uma carne saudável para o seu almoço de natal? Essa é a proposta desta receita, em que o rocambole de carne é feito com aveia em flocos, sementes de girassol, quinoa e linhaça. Além disso, o recheio fica por conta de uma combinação de tomate seco e queijo. O resultado é tão gostoso, que pode te surpreender.

65. Fraldinha recheada: se você adora uma carne recheada, essa fraldinha pode ser uma excelente escolha para o seu almoço. Aqui, o recheio é preparado com uma combinação de espinafre, queijo provolone e tomate. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor desse prato pode surpreender você e seus convidados.

66. Frango com creme de milho: outra opção de uma carne simples, mas que pode combinar vários paladares. Para testar essa receita, você vai precisar de filés de frango e creme de milho. Tudo é muito prático e rápido, mas o resultado pode ser um grande sucesso na sua mesa.

67. Truta assada: um peixe assado pode ser uma excelente escolha para quem quer uma opção de carne mais leve para o almoço de natal, não é mesmo? Aqui, a truta é incrementada com alcaparras, amêndoas e limão siciliano, o que dá um toque extra de sabor incrível ao prato. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado.

68. Tilápia com batata: a tilápia é outra opção de carne que agrada os mais variados paladares, e isso acontece porque seu sabor é bem suave e a textura macia. Aqui, o peixe é incrementando com batatas para um resultado ainda mais gostoso.

69. Pernil de porco com abacaxi: já pensou em preparar um prato que combina carne de porco com abacaxi? Essa pode até parecer uma mistura ousada, mas pode ter certeza que faz um grande sucesso entre vários paladares. Além disso, a fruta auxilia na digestão, o que é ótimo para essa época de refeições fartas, não é mesmo?

70. Tender ao molho de laranja: a última opção de carne da lista é um tender com molho de laranja e que ainda ganha um toque de cravo. O resultado é um prato super aromático e com um gostinho de quero mais. Para melhorar, o passo a passo não é difícil.

Sobremesas para o almoço de natal

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

71. Bolo de chocolate branco e framboesa: essa é uma receita de bolo que além de ser super saborosa, ainda é a cara do natal. Aqui, uma massa simples é incrementada com essência de baunilha, chocolate branco e geleia de framboesa. Já a cobertura fica por conta de um creme tendo o chocolate branco como ingrediente principal e framboesas.

72. Torta de chocolate: para os fãs de chocolate de plantão, essa pode ser uma ótima pedida! Aqui, tanto a massa quanto o recheio são feitos com esse ingrediente. Para melhorar ainda mais, uma cobertura de caramelo salgado entra em cena para dar um toque extra de sabor para a sua sobremesa.

73. Sorvete frito no panetone: quer surpreender sua família com uma sobremesa bem diferente? Então, essa pode ser uma excelente escolha! Aqui, o sorvete é envolvido com panetone – você também pode usar chocotone, tá? – e ainda ganha uma camada de chantilly baunilhado. O passo a passo não é muito simples e exige paciência, mas essa pode ser uma boa pedida para um docinho depois do almoço de natal.

74. Mousse de morango: se você acha que só o almoço de natal já dá muito trabalho e não quer se estressar ou perder tempo com uma sobremesa muito complicada, essa receita de mousse de morango pode ser uma excelente opção. O passo a passo é bem simples e a lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor pode surpreender.

75. Rocambole natalino: essa é uma receita de tronco natalino, muito comum em países como a França e o Canadá, por exemplo. Esse é um rocambole de chocolate tão decorado, que pode parecer mais com a decoração na mesa do que como sobremesa. Se você gosta de surpreender, essa pode ser uma excelente escolha!

76. Rabanada de panetone: a rabanada é um prato muito comum no natal, e você ainda pode deixá-la ainda mais a cara dessa data festiva, para isso, basta usar o panetone no lugar do pão. Essa é uma opção simples, mas que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

77. Cheesecake Ferrero Rocher: que tal surpreender seus convidados com um delicioso cheesecake de Ferrero Rocher? Essa é uma sobremesa que pode deixar muita gente com água na boca e que ainda tem uma vantagem extra, além do sabor: o doce não precisa ir ao forno, o que faz com que seu preparo não seja muito demorado.

78. Creme brûlée: o creme brûlèe é uma sobremesa clássica francesa, que consiste em um creme feito com gemas, baunilha, creme de leite e ainda ganha uma casquinha crocante de açúcar. Por se tratar da culinária francesa, muita gente acha que é difícil preparar esse doce, mas isso não é bem verdade, com as dicas certas, você pode obter um resultado incrível. Então, se você quer surpreender seus convidados, essa pode ser a opção ideal.

79. Rocambole de chocotone: que tal aproveitar o chocotone do natal e preparar um rocambole que também leva leite Ninho e Nutella? Essa é uma daquelas sobremesas bem doces, mas que pode agradar os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é muito complicado.

80. Panna cotta com café: se você quer servir uma sobremesa com um sabor marcante, a panna cota de café pode ser uma excelente escolha. Para preparar esse doce em casa, você vai precisar apenas de leite, nata, açúcar, chocolate, café e gelatina. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, o resultado pode te surpreender.

81. Pudim de sorvete: o pudim de sorvete é um doce que faz sucesso entre os mais variados paladares, não é mesmo? Além de um gostinho incrível, essa é uma sobremesa bem refrescante, o que pode ser ideal para um dia quente de natal.

82. Flan de limão: que tal preparar uma receita de sobremesa bem básica e que ainda conta com o sabor azedinho do limão? Essa é a proposta desta receita, que não é difícil de ser feita e que pode ser um grande sucesso na sua mesa de almoço de natal.

83. Charlotte: se você está procurando por uma sobremesa fácil de ser feita, que seja gostosa e que ainda conte com uma apresentação maravilhosa, essa pode ser a opção ideal. Essa é uma torta que leva uma borda de biscoito champanhe, um recheio cremoso de chocolate e frutas vermelhas como cobertura.

84. Torta de Oreo: é possível encontrar uma grande variedade de receitas feitas com Oreo e isso acontece porque esse biscoito agrada os mais diversos paladares. Se você quer uma opção de sobremesa que tenha esse gostinho e seja fácil de ser preparada, essa pode ser a escolha ideal.

85. Bolo pudim: o bolo pudim é um doce que conta com duas camadas diferentes, uma com cada tipo de sobremesa, o que resulta em uma combinação de sabores e texturas que pode deixar muita gente de boca aberta. Para melhorar ainda mais, uma calda de chocolate também entra em cena.

Bebidas para o almoço de natal

Foto: Reprodução / gulab

86. Drink de saquê: para preparar essa receita em casa, você vai precisar de saquê, limão siciliano, morango, açúcar e gelo. É uma opção leve e que fica com um gostinho incrível, por isso, combina muito bem com o almoço de natal.

87. Mojito: o mojito é um drink feito com gin, limão, hortelã, água com gás, limão e gelo. Por isso, essa é uma opção de bebida super-refrescante para o seu almoço de natal. Além disso, o preparo não é nada trabalhoso e se você seguir as medidas da receita, o resultado será um grande sucesso!

88. Limonada suíça: que tal preparar uma limonada suíça com leite condensado? Essa é uma ótima escolha para quem gosta de uma bebida que ao mesmo tempo seja doce e azeda. Esse é um suco que faz sucesso ao redor do mundo, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado final.

89. Sangria de abacaxi: essa é uma versão simplificada da sangria, bebida espanhola muito tradicional. Aqui, o drink é feito com uma combinação de abacaxi, açúcar, vinho tinto e gelo. Se você quiser incrementar o sabor, também pode acrescentar outras frutas, como a maçã, por exemplo. O resultado será surpreendente!

90. Piña colada: que tal combinar abacaxi, rum, leite condensado, leite de coco e creme de leite para o preparo de um drink? Essa é a sugestão dessa receita, em que só é preciso misturar todos os ingredientes com o auxílio de um liquidificador e prontinho!

91. Soda italiana de melancia: quer uma bebida não álcoolica diferente para o seu almoço de natal? Então, conheça essa receita em que é feita uma combinação de melancia, gelo e água com gás. Os ingredientes só precisam ser batidos no liquidificador.

92. Suco de limão siciliano: outra opção de bebida refrescante para o seu almoço é essa receita de suco de limão siciliano com hortelã. A fruta tem um gostinho incrível e a hortelã combina super bem com os outros ingredientes!

93. Suco de frutas vermelhas: quer preparar um suco incrementado e ao mesmo tempo nutritivo? Essa receita combina cereja, morango, amora, mirtilo, framboesa, açaí e melancia. A lista de frutas é extensa, mas o sabor pode surpreender seus convidados.

94. Suco de abacaxi com hortelã: o suco de abacaxi com hortelã é um clássico, isso porque essa é uma combinação que fica saborosa e ao mesmo tempo refrescante, o que é ideal para um dia quente de dezembro.

95. Água aromatizada com morango: se você quer testar uma receita de uma bebidinha bem leve, essa receita de água aromatizada com morango, limão siciliano e hortelã pode ser uma excelente escolha.

96. Amarula caseira: a amarula é uma bebida que agrada muitos paladares, mas tem gente que acha seu preço meio salgado, então, que tal testar uma opção caseira para servir para os seus convidados? Para fazer essa receita em casa, você vai precisar apenas de leite condensado, creme de leite, leite em pó e chocolate em pó. Só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador e prontinho!

97. Caipirinha de morango: a caipirinha é um clássico brasileiro, mas você já pensou em deixar o limão de lado e dar lugar ao morango? Essa é uma opção que fica com um gostinho incrível e que pode agradar os mais variados paladares.

98. Milkshake chocotone: aproveitar o chocotone para o preparo de um milkshake pode até parecer uma pedida ousada, mas o resultado dessa bebida é uma textura extremamente cremosa e um gostinho de quero mais.

99. Aperol Spritz: o Aperol é um aperitivo com sabor de laranja e, nessa receita, ele é combinado com espumante, laranja e água com gás. Essa é uma bebida que faz um grande sucesso e pode ser muito apreciada pelos seus convidados.

100. Gin tônica com pepino: quer um drink bem prático de ser feito? Então, essa pode ser a opção ideal. Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de gin, água tônica e pepino. Mesmo usando apenas 3 ingredientes, o resultado é bem saboroso.

O almoço de Natal é uma data muito importante, por isso, é legal pensar com carinho no cardápio que será servido aos convidados, não é mesmo? Essa é uma maneira de demonstrar amor e cuidado pelas pessoas especiais da sua família. Se você já marcou as receitas que vai preparar para o almoço, mas ainda está em dúvida sobre o que servir na ceia, confira algumas opções de pratos para esse momento.

PARA VOCÊ