9 receitas de cobertura de chocolate durinha que vão transformar qualquer sobremesa

Escrito por                          

A cobertura de chocolate durinha eleva o nível de qualquer prato, pois tem uma textura crocante e saborosa. Ela pode ser utilizada em doces, bolos e sorvetes e é muito fácil de preparar. Confira a seleção de receitas e faça hoje mesmo!

Continua após o anúncio

1. Cobertura de chocolate durinha com água

Com apenas quatro ingredientes você pode transformar o seu bolo. Feita com achocolatado, açúcar, água e manteiga, essa casquinha crocante é criada em uma única panela. É supersimples e vai te fazer lamber os dedos.

2. Cobertura de chocolate durinha com cacau

Para agregar sabor à sua casquinha, uma ótima pedida é utilizar o cacau em pó. Juntamente com o açúcar e o leite, você consegue obter uma deliciosa calda em poucos minutos.

3. Cobertura de chocolate durinha com achocolatado

Esta cobertura é tão simples e gostosa que não pode ficar de fora dos seus bolos. Ela fica pronta rapidinho e forma um creme consistente.

4. Cobertura de chocolate durinha com chocolate em pó

Se você consome leite com chocolate em pó, já possui metade dos ingredientes necessários para fazer uma cobertura deliciosa. Separe também açúcar e manteiga para colocar em prática essa casquinha que não tem erro.

Continua após o anúncio

5. Cobertura de chocolate durinha com açúcar mascavo

Prefere consumir o açúcar mascavo? Confira uma opção de cobertura docinha feita com o ingrediente. E é muito fácil de fazer: basta colocar o açúcar mascavo, o chocolate em pó, o leite e a manteiga em um panela, e levar ao fogo até a mistura começar a borbulhar.

6. Cobertura de chocolate durinha com pitada de sal

tortinha com cobertura durinha

iStock

O sal é um ótimo ingrediente para equilibrar e realçar o sabor doce. Aqui, apenas uma pitada é necessária. Essa é uma cobertura que não vai ao fogo, ficando pronta apenas com
a mistura dos ingredientes.

7. Cobertura de chocolate durinha e crocante

Perfeita para os amantes de doce, esta cobertura é feita ao fogo com leite condensado, chocolate em pó, chocolate 50% cacau, amido de milho, leite, creme de leite e manteiga. O segredo para que o creme não fique empelotado é utilizar a gelatina incolor. Uma cobertura fácil e digna de confeiteiro.

8. Cobertura de chocolate durinha com chocolate meio amargo

iStock

Bem crocante, essa cobertura vai te impressionar a cada mordida. Ela utiliza chocolate meio amargo que vai derretendo junto com a manteiga, açúcar e água, criando uma calda versátil que pode ser utilizada em bolos, biscoitos ou sorvetes. Não tem erro!

9. Cobertura de chocolate durinha vegana

Você vai precisar de apenas 3 minutos para colocar em prática uma cobertura saborosa e com ingredientes veganos. Para isso separe: cacau ou achocolatado vegano, açúcar, óleo e leite vegetal. Basta misturar tudo em um recipiente e levar ao fogo. Não tem desculpa para não fazer essa delícia.

Se pra você a cobertura é indispensável, amplie seu cardápio com as receitas de cobertura de laranja e cobertura de limão.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ