32 receitas de doces e salgados veganos para a sua festa ser um sucesso

Escrito por Andre Macedo

Engana-se quem pensa que ser vegano é se privar de comidas gostosas. Além de substituições inteligentes e saborosas, o universo da culinária vegana te proporciona diversas opções de comidas deliciosas, saudáveis e até funcionais!

Porém, na hora de planejar uma festa, você pode ter dificuldade para substituir aquele cardápio clássico de festinhas. Pensando nisso, confira diversas sugestões de receitas veganas de doces e salgados para deixar sua festa deliciosa e livre de derivados animais!

Brigadeiros e beijinhos veganos

Foto: Reprodução / sabores da vida

1. Brigadeiro vegano simples: vamos começar com os clássicos! Essa receita supersimples leva apenas três ingredientes e não deixa nada a desejar para a receita com leite condensado.

2. Brigadeiro de paçoca: quem é vegano sabe que a paçoca é sua melhor amiga na hora que dá vontade de comer um doce. Essa receita vai te ensinar a fazer um delicioso brigadeiro de paçoca para incrementar sua festa!

3. Brigadeiro de café: se você prefere um brigadeiro menos doce e é louco por café, essa receita vai te encantar! Além de poder enrolar e servir como brigadeiro tradicional, você também pode usá-lo em coberturas e recheios de bolos.

4. Brigadeiro com leite de amendoim: por mais que fazer o leite de amendoim seja mais barato, seu processo é mais demorado. Porém, o esforço vale a pena e você vai poder experimentar essa receita deliciosa!

5. Brigadeiro de biomassa de banana: para quem não conhece, falar de biomassa de banana verde pode parecer estranho. Mas não se preocupe, pois esse é um dos ingredientes mais saudáveis e versáteis da culinária vegana!

6. Brigadeiro recheado vegano: nessa receita de brigadeiro recheado, você pode usar a pasta de amendoim integral ou doce. Porém, fique de olho! Muitas marcas da pasta usam leite e outros derivados animais na composição, então leia com cuidado os ingredientes.

7. Brigadeiro de colher vegano com dois ingredientes: brigadeiro no potinho individual é algo que vem fazendo sucesso em festinhas. Utilize essa receita, que leva apenas dois ingredientes, e impressione os seus convidados!

8. Beijinho vegano: essa receita de beijinho clássico custa menos de R$5,00 para ser feita e rende até 20 unidades. Nos seus ingredientes não vai leite condensado, mas ele não faz falta!

9. Beijinho cremoso vegano essa opção de beijinho é para ser servida no potinho. Usando biomassa, adoçante, leite de coco e coco ralado você incrementará sua festinha!

Docinhos veganos diversos

Foto: Reprodução / Veganana

10. Trufas de nozes e amêndoas: se você está procurando uma receita mais sofisticada, experimente essas trufas de nozes e amêndoas!

11. Docinho de tâmara: rápida e saudável, essa receita é um trunfo para festas.

12. Docinho de abacaxi com coco: além de ser sem glúten, essa receita é ótima para festinhas por combinar os sabores do abacaxi e do coco. O docinho pode ser enrolado e colocado em forminhas normalmente.

13. Docinho de damasco com coco: essa é outra receita que leva coco no preparo. Com menos de R$10,00 você faz até 40 pequenas unidades!

14. Bombom de alfarroba: a alfarroba é uma substituição bacana para o chocolate, sendo usada em muitas receitas veganas sem glúten. Porém, caso não seja do seu agrado, você pode substituí-la por cacau em pó.

15. Docinho de cenoura: você sabia que o docinho de cenoura já foi um clássico de festinhas? Reviva essa receita, que demora cerca de uma hora para ser feita e é super econômica!

16. Docinho de damascos com castanha e coco: mais uma opção saudável e sem adições de açúcar. Em vinte minutos você terá essas delícias prontas para serem evoradas!

17. Bolinho de banana: essa receita de docinhos de banana vem com vídeo para você acompanhar a preparação e não perder nenhum passo do processo, confira!

18. Bombom de paçoca: chocolate e paçoca é uma combinação infalível! Experimente essa receita deliciosa que deixará sua festa ainda mais divertida.

19. Bombom tipo Prestígio vegano: essa receita é para quem ama o clássico chocolate Prestígio e busca uma alternativa vegana.

20. Doce no potinho de casca de banana com coco ralado: entre na moda do docinho no pote! Feito com casca de banana, essa receita vai te surpreender.

21. Bombom de batata doce: essa opção barata e saudável vai deixar sua festa ainda mais doce! Para fazê-la, você pode usar cacau ou alfarroba em pó.

Salgadinhos veganos

Foto: Reprodução / Fru-Fruta

22. Coxinha vegana assada: além de dispensar fritura, essa receita te ensina a fazer recheio de brócolis e berinjela.

23. Coxinha vegana de palmito: aprenda a fazer a amada coxinha com um recheio já comum de salgados, o palmito.

24. Coxinha de carne de jaca: o nome “carne de jaca” pode assustar quem não a conhece, mas não se preocupe. Essa receita será adorada até por quem não é vegano ou vegetariano!

25. Coxinha de brócolis: se você não dispensa a fritura da coxinha, confira essa opção de coxinha de brócolis.

26. Pastel assado de palmito: mais uma opção de salgadinho assado, esse leva o recheio de palmito. Essa receita ensina a fazer unidades maiores que os clássicos salgadinhos de festa, então eles podem ser servidos mais frescos e em um momento específico da festa.

27. Bolinha de “queijo”: se você está familiarizado com a culinária vegana, já deve ter visto receitas com “queijo” no título, assim mesmo, entre aspas. É porque a maioria delas não leva o queijo vegano, mas sim recheios que imitam a cremosidade do ingrediente.

28. Salgadinho de grão de bico com parmesão vegano: experimente esse salgadinho diferente e delicioso! Na receita, você também terá acesso ao preparo do parmesão vegano.

29. Quibe frito vegano: esse kibe frito é saboroso e não deixa nada a desejar para a versão com carne. Experimente e se surpreenda!

30. Muffin salgado: essa receita curinga te ensina a fazer um muffin salgado simples e vegano. Você pode alterar o recheio da forma que achar mais apetitosa e que tenha mais a ver com seus convidados!

31. Mini hambúrguer de feijão: ser vegano não quer dizer que você não pode se deliciar com hambúrgueres! Existem diversas receitas de hambúrguer vegano, mas esse em específico é feito com feijão branco e quinoa!

32. Empadinha vegana: outro sucesso de festinhas, essa receita de empadinha traz uma massa muito semelhante à original. Confira também no final da receita sugestões de recheios!

Com essas receitas deliciosas, sua festinha vegana fará muito sucesso e você vai poder agradar todos os convidados, inclusive aqueles que não costumam deixar a carne e os alimentos derivados de animais de lado. Experimente e divirta-se!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS