10 receitas de panini que vão garantir lanches irresistíveis

Escrito por Luiz Filipe Santos

O panini é um sanduíche que tem origem nas terras italianas e que faz sucesso por todo o mundo. Seu preparo é prático e pode contar com variações tanto nos pães utilizados quanto nas opções de recheio.

Algumas opções de pães são a ciabatta e o pão de forma. Enquanto, para rechear, pode-se utilizar queijos, pastas, embutidos e vegetais. É um prato versátil e gostoso, que vai fazer sucesso na sua cozinha e precisa entrar para seu cardápio!

Confira uma seleção de receitas de panini que vão deixar seus dias mais gostosos e nutritivos:

1. Panini de presunto de parma

Esse panini é feito com pão ciabatta, presunto de parma, molho pesto, rúcula e queijo gruyere. O tempero dá um gostinho especial ao lanche e é feito com azeite, sal e pimenta-do-reino. O preparo é feito grelhando o sanduíche e a dica é servir cortando o panini ao meio. É uma opção prática e deliciosa!

2. Panini light

Foto: Reprodução / JANTINHA DE HOJE

Essa é uma receita leve e saudável de panini. O preparo leva ovo, requeijão cremoso sem gordura, fermento e sal. Os ingredientes são combinados e a mistura é levada ao micro-ondas por aproximadamente três minutos. É uma versão gostosa e que pode ser recheada a gosto!

3. Panini de micro-ondas

Foto: Reprodução / PITADINHA

Esse panini de micro-ondas é feito com uma massa de ovo, requeijão e fermento. Depois de feita, a combinação é levada ao micro-ondas. Quando pronta, a massa leva um recheio de tomate, queijo minas frescal e manjericão. O resultado é delicioso e vai te deixar com água na boca!

4. Panini de ovo com parmesão

Foto: Reprodução / PAM*B

Essa receita de panini leva como ingredientes ovo, fermento em pó, requeijão light, parmesão ralado e sal. O preparo é feito misturando todos os ingredientes e colocando a combinação no micro-ondas durante alguns minutos. A finalização pode ser feita no grill ou na frigideira e o recheio é a gosto. É uma opção levinha e que agrada pelo sabor marcante!

5. Panini de peito de peru e queijo

Foto: Reprodução / BRISANDO NA COZINHA

A massa desse panini é feita no liquidificador e leva ovo, leite, óleo, polvilho doce, queijo parmesão ralado e sal como ingredientes. O preparo é feito na frigideira e o recheio fica por conta do peito de peru e do queijo mussarela. É uma versão gostosa e que pode fazer sucesso no seu café da manhã!

6. Panini de presunto, tomate e mussarela

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Esse panini é feito levando o pão ao forno durante alguns minutos. O recheio é adicionado depois e leva presunto, rodelas de tomate e mussarela. O tempero fica por conta do orégano e da pimenta e deixa um gostinho especial no preparo. É uma opção de preparo fácil e que funciona bem no lanche da tarde com a família!

7. Panini de queijo, presunto cru e mussarela de búfala

Foto: Reprodução / SEGREDOS DA TIA EMÍLIA

Aqui, o panini é feito com pão ciabatta e é recheado com presunto cru, mussarela de búfala, tomate e folhas de manjericão. O preparo é levado para a frigideira e o tempero fica por conta do azeite, do sal e da pimenta. É uma versão de sabor inconfundível e que vai fazer sucesso na sua mesa!

8. Panini de frango grelhado

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Essa receita traz o pão do panini preparado no forno e o recheio é feito com uma combinação de alface, tomate, lascas de parmesão, maionese e frango grelhado desfiado. Essa é uma opção que permite reaproveitar alimentos de outras refeições no recheio e ainda assim o sabor do sanduíche fica muito gostoso!

9. Panini de atum

O pão desse panini é feito com ovo batido, fermento, requeijão cremoso e sal. O recheio fica por conta de um patê de atum, alface e tomate. É uma versão nutritiva, gostosa e que vai deixar suas refeições rápidas ainda mais saudáveis!

10. Panini de Nutella e marshmallow

Foto: Reprodução / PANELATERAPIA

Essa versão doce de panini é irresistível e precisa entrar para seu cardápio culinário. O preparo consiste em levar o pão de forma sem casca recheado com Nutella e marshmallow para a sanduicheira. É uma opção agradável e que deixa qualquer um com água na boca!

O panini é um sanduíche de preparo variado, rápido e que não demanda muito trabalho. É uma opção gostosa, nutritiva e que funciona bem para refeições como o café da manhã ou o lanche da tarde. Experimente esse prato e se encante com os sabores que o panini pode ter!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS