10 receitas de risoles que farão sucesso na sua festinha

Escrito por Vanessa Herrmann

O risoles é um salgadinho frito que tem um formato parecido com o de um pastel. Porém, sua massa é pré-cozida antes de ser frita e ele é moldado em forma de meia lua. Antes de ir ao óleo, ele deve ser empanado, assim, o resultado será uma casquinha crocante por fora, uma massa bem macia e um recheio de sua preferência para incrementar o sabor.

Você pode escolher entre uma variedade bem grande de recheios para preparar seu quitute, como carnes, palmito, proteína de soja, queijo e outros. Além de ter a chance de usar diversos tipos de temperos para que o gostinho fique ainda mais incrível. Esse quitute pode ser servido em festas, como petisco ou como lanche da tarde.

Se você ficou curioso e quer testar uma receita de risoles em casa, confira a lista abaixo que conta com opções incríveis.

Risoles com carnes

1. Risoles de carne moída

Foto: iStock

Para quem adora carne moída, preparar essa receita de salgadinho frito pode ser uma ótima escolha. A dica para um resultado bem saboroso é caprichar no tempero do recheio, assim, seu quitute ficará irresistível e todo mundo vai querer comer várias unidades.

2. Risoles de frango

Foto: iStock

Você já pensou em preparar um delicioso recheio de frango combinado com tomate e vários temperos para seus salgadinhos? Essa é a proposta dessa receita que tem tudo para ser o maior sucesso na sua mesa. Mas não se esqueça de seguir todas as dicas para um resultado de sucesso.

3. Risoles de presunto e queijo

Foto: iStock

O recheio de presunto e queijo é super clássico no preparo de vários pratos e o sucesso dessa combinação também vale para a receita de salgados fritos. Além disso, como você só vai precisar picar esses ingredientes e o trabalho na cozinha será bem curtinho.

4. Risoles de carne sem glúten

Foto: Reprodução / Cinthya Maggi

Você adora risoles de carne, mas quer ou tem que deixar o glúten fora do seu cardápio? Não tem problema, basta conferir essa receita que tem uma massa feita com farinha de arroz, e não de trigo. Se você quiser, também pode escolher outro recheio para o seu quitute, viu?

5. Risoles de camarão com catupiry

Foto: Reprodução / Com uma Pitada de Açúcar

Se você curte o sabor de frutos do mar, que tal preparar essa receita que combina o gostinho de camarão com o catupiry? O resultado é um salgadinho com uma casquinha crocante, uma massa macia e um recheio extremamente suculento.

Risoles vegetarianos

6. Risoles de carne de soja

Foto: Reprodução / The Green Dish

Essa é uma deliciosa receita de risoles vegano que leva mandioca na massa e tem um recheio super saboroso de proteína de soja. O preparo é bem prático e simples, mas o gostinho é tão bom, que vai ser difícil não comer várias unidades.

7. Risoles de milho

Foto: iStock

Se você está procurando por um recheio simples e que não te dê muito trabalho, que tal experimentar essa receita em que a massa é incrementada com milho? Você pode escolher entre a versão enlatada ou fresca, porém, saiba que o resultado final da segunda opção é bem mais gostoso.

8. Risoles de queijo

Foto: iStock

Essa é uma receita de risoles de queijo que leva caldo de carne na massa, deixando o gosto do seu salgado completamente irresistível. Aqui, para empanar seu quitute você precisará de leite e farinha de rosca. Com uma camada dupla desses ingredientes você obtém uma casquinha bem crocante.

9. Risoles de queijo diferente

Foto: Reprodução / TPN, pra que te quero?

Nessa outra receita, quem entra em cena para deixar a massa com um gostinho especial é o caldo de galinha. Outra diferença em relação a receita anterior é a escolha de ingredientes para empanar o salgadinho: você vai precisar de ovo e farinha de rosca. Ambos os resultados são bem gostosos, então, escolha qual opção mais te agrada e teste em casa.

10. Risoles de palmito

Foto: Reprodução / Cantinho Passatempo

Essa é uma receita que já começa diferente pelo preparo da massa: aqui, a maionese entra em cena para dar um gostinho extra. E não para por aí, já que para deixar o recheio do salgado ainda mais gostoso, além do palmito, você também vai precisar de tomate, azeitona e diversos temperos.

Preparar um salgadinho caseiro pode ser uma ótima maneira de ter um petisco bem delicioso para uma festinha, reunião familiar ou de amigos e até mesmo para um café da tarde super gostoso, não é mesmo? Se você quer ainda mais opções, basta conferir algumas receitas de pastel ou de coxinha. Depois disso, saboreie cada unidade.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS