Como fazer couve crispy: você vai experimentar e amar

Por                                
Em 18.09.20

A couve crispy é típica na culinária japonesa, sendo usada como acompanhamento de várias receitas. Seu preparo é bastante simples e você pode fazê-la com a quantidade de folhas que tiver em casa. Quer aprender como fazer? Confira as receitas separadas especialmente para você:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer couve crispy

Ingredientes

  • 5 folhas de couve
  • Óleo a gosto

Como fazer

  1. Lave e seque as folhas de couve;
  2. Coloque as folhas uma por cima da outra;
  3. Enrole, montando um charuto;
  4. Remova o talo mais grosso;
  5. Corte bem fininho as folhas de couve;
  6. Adicione o óleo na frigideira e aqueça;
  7. Acrescente parte das couves picadas para fritar;
  8. Use um garfo para verificar se a couve está sequinha;
  9. Nesse momento, retire da frigideira;
  10. Repita o processo até fritar toda a couve;
  11. Deixe a couve frita sobre o papel toalha, para retirar o excesso de óleo;
  12. Sirva-se!

Deu para perceber que fazer couve crispy é bem fácil, não concorda? Agora é só decidir em quais pratos vai usá-la.

Outras formas de fazer couve crispy

Que tal aprender outras maneiras de preparo da couve crispy? Quem sabe você não encontra alguma sugestão mais prática ou que tem mais a ver com seu modo de cozinhar. Dá uma espiada:

Publicidade

Couve crispy com açúcar

Aqui há uma dica para retirar o amargor da couve, antes de cortá-la e fritá-la. Além disso, se você gosta daquele toque agridoce, é só passar um pouco de açúcar na couve já picada e levá-la para fritar. Você vai adorar o resultado.

Couve crispy na airfryer

Publicidade

Esta dica sugere que você remova o caule da couve antes de picá-la e é indicada para quem não gosta de usar óleo nos preparos. Depois, é só temperar com sal e colocar na airfryer pré-aquecida. É importante não apertar a couve, para que fique no ponto ideal. São em média 8 minutos e estará pronta para consumo.

Couve crocante no forno

Também indicada para quem não quer fritar a couve e usar muito óleo. Você precisa espalhar bem a couve picada na assadeira e deve jogar apenas um fio de azeite. Em seguida, leve ao forno e em meia hora você já vai poder experimentar.

Farofa de couve crispy

Aqui você vai aprender uma receita em que pode aproveitar a couve crispy. Se trata de uma farofa supercompleta que será um ótimo acompanhamento para outros pratos, como a feijoada e até o churrasco. Além da couve, bacon, cebola e alho são ingredientes especiais para dar aquele sabor inesquecível. Pode confiar que é fácil de fazer.

Gostou de aprender a fazer couve crispy? Assim, se você está enjoado de prepará-la refogada, esta é uma boa alternativa. E já que estamos falando desta verdura, que tal aproveitar e fazer também um suco de couve com limão?