Por Stephanie Quadros
Em 18.09.20
A couve crispy é típica na culinária japonesa, sendo usada como acompanhamento de várias receitas. Seu preparo é bastante simples e você pode fazê-la com a quantidade de folhas que tiver em casa. Quer aprender como fazer? Confira as receitas separadas especialmente para você:
Publicidade
Deu para perceber que fazer couve crispy é bem fácil, não concorda? Agora é só decidir em quais pratos vai usá-la.
Que tal aprender outras maneiras de preparo da couve crispy? Quem sabe você não encontra alguma sugestão mais prática ou que tem mais a ver com seu modo de cozinhar. Dá uma espiada:
Publicidade
Aqui há uma dica para retirar o amargor da couve, antes de cortá-la e fritá-la. Além disso, se você gosta daquele toque agridoce, é só passar um pouco de açúcar na couve já picada e levá-la para fritar. Você vai adorar o resultado.
Publicidade
Esta dica sugere que você remova o caule da couve antes de picá-la e é indicada para quem não gosta de usar óleo nos preparos. Depois, é só temperar com sal e colocar na airfryer pré-aquecida. É importante não apertar a couve, para que fique no ponto ideal. São em média 8 minutos e estará pronta para consumo.
Também indicada para quem não quer fritar a couve e usar muito óleo. Você precisa espalhar bem a couve picada na assadeira e deve jogar apenas um fio de azeite. Em seguida, leve ao forno e em meia hora você já vai poder experimentar.
Aqui você vai aprender uma receita em que pode aproveitar a couve crispy. Se trata de uma farofa supercompleta que será um ótimo acompanhamento para outros pratos, como a feijoada e até o churrasco. Além da couve, bacon, cebola e alho são ingredientes especiais para dar aquele sabor inesquecível. Pode confiar que é fácil de fazer.
Gostou de aprender a fazer couve crispy? Assim, se você está enjoado de prepará-la refogada, esta é uma boa alternativa. E já que estamos falando desta verdura, que tal aproveitar e fazer também um suco de couve com limão?