Como fazer salsicha em conserva: dicas para preparar essa delícia

Escrito por    
Em 02.11.20

Ter uma salsicha aí na sua geladeira sempre à disposição pode ser uma ótima saída para aqueles dias em que bate uma preguiça de cozinhar algo mais elaborado, não é mesmo? Pensando nisso, separamos dicas bem legais de como fazer salsicha em conserva que vão salvar as suas refeições. Confira!

Índice do conteúdo:

Como fazer salsicha em conserva

iStock

Ingredientes

  • 10 copos americanos de água
  • 2 copos americanos de vinagre branco
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 kg de salsicha

Como fazer

  1. Corte as salsichas em partes menores;
  2. Em uma panela, coloque as salsichas, o sal e a água;
  3. Cozinhe até que elas fiquem bem macias;
  4. Escorra a água e deixe que elas esfriem;
  5. Coloque as salsichas em um pote de vidro limpo e com tampa e adicione o vinagre, a água e o sal até que o pote fique cheio;
  6. Mantenha o pote fechado por quatro dias.

Como você pode perceber, fazer conservar salsicha é uma tarefa extremamente simples e que facilita muito o seu dia a dia. Lembre-se apenas de usar um pote que esteja bem limpinho e esterilizado e, de preferência, armazene em uma geladeira, ok? Assim, a sua conserva vai durar bem mais.

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer salsicha em conserva

Que tal explorar maneiras de conservar salsichas um pouco diferentes e, até mesmo, elaboradas? A seguir, você encontra receitas variadas que vão agradar a todos os gostos: tem desde uma versão picante com pimenta-malagueta até uma bem inovadora e refinada com alcaparras. Você vai amar!

Conserva de salsicha com alho

Para dar um sabor clássico e delicioso à sua conserva, a dica é usar um tempero que, com certeza, você tem na cozinha: o alho. Muito fácil de fazer, essa receita fica pronta rapidinho e dura bastante na geladeira. Basta seguir o passo a passo certinho que o sucesso é garantido!

Conserva de salsicha com pimenta-malagueta

Se você é daqueles que amam uma picância mais forte nos pratos, vai gostar dessa versão de conserva de salsicha. Aqui, a pimenta-malagueta entra em cena e garante um sabor delicioso e muito especial para a receita. Não deixe de assistir ao vídeo e testar aí na sua casa!

Conserva de salsicha com pimenta e orégano

Continua após o anúncio

Que tal ter um petisco bem gostoso sempre à sua disposição? Com essa receita incrível de conserva de salsicha com pimenta e orégano, você consegue preparar uma opção legal para aproveitar sempre que bater aquela vontade de um salgado diferente e muito saboroso.

Conserva de salsicha com pimenta, cebola e folha de louro

Você não vai acreditar na praticidade dessa receita! Muito fácil de preparar, ela leva ingredientes fáceis de encontrar e muito econômicos. Anote aí: salsicha, vinagre, água, cebola, folha de louro, alho, pimenta, sal e açúcar. Para aprender todas as dicas, basta conferir o vídeo completo!

Conserva de salsicha com alcaparras

Para quem quer uma opção um pouco mais refinada de conserva de salsicha, a dica é investir nessa versão feita com alcaparras. Deliciosa, ela pode ser servida como petisco, na salada ou até mesmo em receitas mais elaboradas – isso fica ao seu critério. Prepare aí na sua casa e surpreenda todo mundo!

Com tantas dicas incríveis, fica mais fácil ter uma conserva de salsicha bem gostosa na geladeira, não é mesmo? Aproveite e confira esta lista de receitas com salsicha que são ótimas para quem tem preguiça de cozinhar!