Como torrar amendoim: aprenda e prepare em poucos minutos

Escrito por    
Em 30.03.20

Se você ama um aperitivo ou vai receber alguma visita em casa, o amendoim é aquela opção prática, rápida e que todo mundo adora. Por isso, veja a seguir como torrar amendoim para servir na hora, armazenar ou usar no preparo de outras receitas!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como torrar amendoim

iStock

Ingredientes

  • 500 g de amendoim

Como fazer

  1. Em uma forma larga, espalhe bem o amendoim e leve ao forno a 180 graus;
  2. Depois de 12 minutos, vire os amendoins com o auxílio de uma colher grande;
  3. Deixe no forno por mais 12 minutos e depois retire;
  4. Abra um pano de prato na pia, coloque os amendoins em cima e dobre bem o pano;
  5. Com as mãos, amasse o pano para retirar a casca do amendoim;
  6. Transfira para um prato e está pronto!

Torrar amendoim é mais simples do que você imaginava, né? Se fizer em grande quantidade, é só esperar esfriar para armazenar e comer a qualquer hora.

Outras formas de torrar amendoim

Para fazer um amendoim torrado bem gostoso, você também pode utilizar outras formas de preparo e acrescentar outros sabores. Confira a seguir!

Amendoim torrado no micro-ondas

Que tal economizar gás preparando um amendoim delicioso no micro-ondas? Em apenas alguns minutinhos, você torra esse ingrediente para comer da forma que preferir. E o melhor de tudo: é uma receita super barata!

Amendoim torrado na airfryer

Se você tem uma airfryer em casa, outra opção é torrar o amendoim utilizando esse equipamento. É bem fácil de fazer: além do amendoim, você também vai utilizar um pouco de óleo e sal.

Amendoim salgado torrado na panela

Continua após o anúncio

Diferente das receitas anteriores, nesse passo a passo você não precisa nem tirar a casca do amendoim. É só cozinhar na panela com água e sal, seguindo as orientações, e pronto: você tem um aperitivo delicioso para servir!

Amendoim doce torrado na panela

Outro jeito muito gostoso de comer o amendoim é fazendo ele doce. Para isso, você vai precisar apenas de água e açúcar para preparar essa versão feita na panela. Ótima opção para servir em comemorações ou quando der aquela vontade de comer um docinho.

Amendoim doce de festa junina torrado

Quem ama festa junina sabe que não pode faltar amendoim doce no cardápio, não é? Diferente da receita anterior, aqui você também vai usar Nescau e fermento em pó. Quando ficar pronto, essa explosão de sabores tem tudo para te conquistar!

Petiscos de amendoim torrado

Cheio de dicas imperdíveis, nesse passo a passo você aprende a cozinhar três versões temperadas de amendoim. Com páprica defumada, mix de ervas e curry, você vai surpreender os seus convidados com aperitivos diferentes e deliciosos.

Agora que você já sabe como torrar amendoim, que tal utilizá-lo em outros preparos? Veja também outras receitas com amendoim para ampliar o seu cardápio e usar esse ingrediente em diversos pratos.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ