12 receitas de bolo de milho cremoso de liquidificador sem defeitos

Escrito por                          

Essas receitas de bolo de milho cremoso de liquidificador costumam ser figurinha carimbada nas festas juninas, mas isso não quer dizer que você não possa prepará-las em qualquer momento do ano. Fáceis de fazer, absurdamente deliciosas e com ingredientes que todo mundo tem em casa, elas agradam facilmente. Escolha a sua favorita e experimente preparar para seus amigos e familiares!

1. Bolo de milho cremoso com milharina

Essa receita tem um supersabor de infância e vai te lembrar das tardes de domingo na casa da sua vó. Aqui, o bolo de milho fica extremamente cremoso, molhadinho e ainda é fácil de fazer – qualquer um pode tentar em casa, mesmo que não saiba cozinhar muito bem! Aproveite!

2. Bolo de milho verde de liquidificador fácil

A principal dica para garantir o sucesso dessa receita é usar milho verde cru no preparo, pois milho em lata simplesmente não funciona. Com uma textura deliciosa, esse bolo é macio por dentro e tem uma casquinha quase crocante do lado de fora. Além disso, a receita é bastante econômica e leva apenas ingredientes que você costuma ter em casa.

3. Bolo de milho cremoso de liquidificador vegano e sem glúten

Em 10 minutos, você consegue preparar esse bolo de milho vegano e sem glúten. Algumas dicas para deixar a receita ainda mais interessante: já que o bolo é amarelo, unte a forma com fubá, pra farinha de trigo não deixar marquinhas brancas no bolo assado; você pode usar resíduos de leite de coco no lugar do coco ralado; e também dá pra substituir a água por leite de amêndoas.

4. Bolo de milho cremoso de liquidificador com leite de coco

Quem é que gosta de bolo seco? Essa receita te ensina a fazer um bolo que parece bastante um pudim, na textura e na cremosidade. Ele, ainda, é dividido em três camadas: a de baixo é uma massa mais compacta, a do meio é um creme delicioso e a de cima é a casquinha crocante. Experimente, você não vai se arrepender!

5. Bolo de milho cremoso de liquidificador com coco ralado

Para fazer esse bolo, você vai precisar de milho verde, ovos, açúcar ou adoçante culinário, leite, manteiga derretida, farinha de trigo, fermento químico em pó e coco ralado – tranquilo, né? O resultado é extremamente cremoso e vai deixar todo mundo impressionado.

6. Bolo de milho cremoso de liquidificador sem glúten

Cremoso, molhadinho e carregado com o sabor de milho que todo mundo ama, apenas quatro ingredientes são necessários para essa receita – ovos, leite condensado, fermento em pó e milho verde cozido – e para fazê-la basta bater tudo no liquidificador e assar. Ainda, incremente com um brigadeiro de milho por cima do bolo!

7. Bolo de milho cremoso de liquidificador com flocão

Milho verde em lata, açúcar, ovos, óleo, flocão, leite e fermento são os ingredientes que você precisa separar para reproduzir esta receita. Percebeu que ela não leva farinha de trigo no preparo? Nenhuma farinha, na verdade! O flocão é suficiente para dar a textura necessária ao bolo.

8. Bolo de milho cremoso de liquidificador com fubá e leite condensado

Essa receita é fácil de fazer, não suja tanta louça e garante um resultado incrível no final. Quer mais ou é suficiente? Os ingredientes são: milho em lata, leite condensado, ovos, fermento em pó, fubá e coco ralado. Normalmente, ele demora de meia hora a quarenta minutos para assar, mas tudo depende da potência do seu forno, então, fique de olho.

9. Bolo de milho sem lactose, sem glúten e vegano

Sem lactose, sem glúten e vegano, esse bolo de milho pode ser perfeito para você. O milho é responsável por dar uma textura incrível ao seu bolo e por deixá-lo mais denso também. Além disso, ele leva leite de coco e óleo de coco na massa, o que deixa o sabor ainda mais especial.

10. Bolo de milho cremoso de liquidificador com cobertura de curau

Bolo de milho já é irresistível para quem ama este ingrediente, mas já pensou em incrementá-lo com uma cobertura de curau? Tanto a massa do bolo quanto o curau são feitos de maneira muito simples e fácil usando o liquidificador, então, não tem desculpa! Na hora de montar, finalize também com canela em pó por cima de tudo.

11. Bolo de milho cremoso de liquidificador com leite de coco

Ideal para comer no café da manhã ou ao lado de um cafezinho numa tarde preguiçosa, esse bolo é absolutamente delicioso e fica supermolhadinho. Ainda, ele leva uma cobertura de açúcar, canela em pó, água e coco ralado e o sabor do milho fica bem acentuado na massa.

12. Bolo de milho cremoso de liquidificador com açúcar mascavo

Feita apenas com milho verde em lata, leite de coco, ovos, farinha de trigo, açúcar mascavo e fermento em pó, essa receita tem um passo a passo fácil e rápido – basta bater tudo no liquidificador e levar para assar em uma forma untada por cerca de 35 minutos.

O milho é um ingrediente que pode ser usado tanto em receitas doces quanto em receitas salgadas. Aprenda também a preparar milho cozido e suflê de milho para aproveitar o melhor dos dois mundos.

PARA VOCÊ