12 receitas de bolo de fubá para servir um lanche caseiro e delicioso

O bolo de fubá é tradicional, mas também é possível inovar no seu sabor. Em versões mais simples e outras mais elaboradas, qualquer opção é fácil de fazer e não exige muita experiência na cozinha. Confira a seguir as melhores receitas para testar em casa:

Publicidade

1. Bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá com goiabada
  • Preparo: 60min

Para preparar essa receita, a sugestão é colocar cubos de goiabada na massa depois que ela já estiver preparada. Assim você tem um bolo recheado em poucos minutos.

Publicidade

2. Bolo de fubá fofinho

Bolo de fubá fofinho
  • Preparo: 40min

Para que essa receita além da textura macia, também tenha um sabor diferenciado, a autora sugere acrescentar queijo parmesão ralado. Vale a pena experimentar a sugestão, mas de qualquer forma a textura do bolo continuará macia.

3. Bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso
  • Preparo: 50min

A massa desse bolo não cresce muito, mas possui uma textura cremosa. O preparo é bem simples e fica uma delícia!

4. Bolo de fubá cremoso no liquidificador

Bolo de fubá cremoso no liquidificador
  • Preparo: 70min

Normalmente, receitas feitas com liquidificador são bem simples, e com essa não é diferente. Você só precisa bater todos os ingredientes no aparelho, exceto o fermento. Depois que a mistura estiver homogênea, basta acrescentar o fermento e sua massa estará pronta e supercremosa.

5. Bolo de fubá com Maizena e erva-doce

Bolo de fubá com Maizena e erva-doce
  • Preparo: 60min

Essa é uma receita para quem procura um bolo de fubá simples, mas aromatizado. Sua massa é feita em uma batedeira e deve assar por 40 minutos.

Publicidade

6. Bolo de fubá com coco simples

Bolo de fubá com coco simples
  • Preparo: 50min

Essa é uma receita em que a massa é feita no liquidificador e fica com uma textura muito macia. Para dar o sabor de coco, você vai precisar de 50 g da fruta ralada.

7. Bolo de fubá com iogurte

Bolo de fubá com iogurte
  • Preparo: 30min

A massa desse bolo fica diferente da maioria das receitas. Ela tem uma textura leve e macia, com um toque suave, e tudo isso por causa do iogurte. Além disso, essa receita é feita no liquidificador, o que torna o preparo muito simples.

8. Bolo de fubá com queijo ralado

Bolo de fubá com queijo ralado
  • Preparo: 30min

Para deixar essa receita com um sabor de queijo marcante a autora sugere usar 1 xícara e 1/2 de queijo de parmesão ralado. A massa é batida direto em uma tigela.

9. Bolo de fubá com laranja

Bolo de fubá com laranja
  • Preparo: 70min

Esse é um bolo que fica leve e macio. Para dar o gostinho de laranja, a sugestão é acrescentar raspas da casca da fruta à massa.

10. Bolo de fubá com creme de leite

Bolo de fubá com creme de leite
  • Preparo: 30min

Para preparar essa receita, a sugestão é acrescentar creme de leite. Vale polvilhar açúcar de confeiteiro e canela no bolo pronto.

Publicidade

11. Bolo fit de fubá

Bolo fit de fubá
  • Preparo: 55min

Usar o leite de coco em vez do leite de vaca pode deixar seu bolo muito mais saboroso. Além disso, essa receita é livre de glúten e o preparo é supersimples.

12. Bolo de frigideira de fubá com goiabada

Bolo de frigideira de fubá com goiabada
  • Preparo: 6min

A sugestão dessa receita é utilizar leite de arroz, mas você também pode substituir uma das opções por outro leite vegetal de sua preferência. Outro diferencial, é o seu modo de preparo, que é feito na frigideira.

É possível preparar receitas de bolo em poucos instantes e surpreender no sabor. Teste já a sua favorita! Se quiser mais opções clássicas, confira estas receitas de bolo de milho verde.