12 receitas de bolo na airfryer para quem gosta de receitas práticas

Escrito por    
Em 02.06.20

Estas receitas de bolo na airfryer vão te salvar quando bater a vontade de doce. Elas são práticas, fáceis de fazer e perfeitas para quem não tem um forno disponível. Veja esta seleção variada de sabores para acompanhar com um cafézinho ou se deliciar como sobremesa. Fica pronto rapidinho! Se preferir, nós tem uma lista com mais de 53 receitas para airfryer também.

Continua após o anúncio

1. Bolo de chocolate na airfryer

Os ingredientes deste bolo de chocolate são praticamente os mesmos das receitas tradicionais. Com uma quantidade reduzida destes itens, ele é assado na airfryer em apenas 20 minutos. Fica perfeito coberto e recheado com bastante brigadeiro.

2. Bolo de chocolate com cacau na airfryer

Se você é fã do sabor puro do chocolate vai se encantar com esta receita. O achocolatado é substituído pelo cacau em pó que é mais saudável e também possui um sabor mais concentrado. Sua massa é bem fácil de fazer e é assada na airfryer em uma forma de bolo comum.

3. Bolo de fubá cremoso na airfryer

Casquinha douradinha, massa fofinha e cobertura cremosa. Motivos não faltam para colocar em prática este bolo! Esta massa fica saborosa, pois é feita com fubá, queijo parmesão ralado e coco ralado. Perfeito para impressionar sua visita!

4. Bolo de milho na airfryer

Este bolo é o acompanhamento ideal para o seu cafézinho! Sua massa é preparada com milho-verde em lata, farinha de trigo, óleo, açúcar, fubá, fermento e ovos. Ela é feita no liquidificador e leva 30 minutos para ser assada.

Continua após o anúncio

5. Bolo formigueiro na airfryer

Deixe sua massa branca mais gostosa em segundos. É só preparar a base e acrescentar deliciosos granulados de chocolate. Estes pedacinhos de chocolate vão derreter na boca quando o bolo estiver assado e deixar o visual superdivertido.

6. Bolo de laranja na airfryer

Para colocar em prática esta massa, você vai precisar de ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo e fermento. Ela é saborizada com suco de laranja e raspas da fruta. Uma opção aconchegante para o seu dia a dia!

7. Bolo de banana na airfryer

Tem banana sobrando na fruteira? Transforme elas em um delicioso bolo! A massa é adocicada com a fruta e ganha mais nutrientes com o acréscimo da aveia. Você nunca mais vai desperdiçar banana depois desta receita!

8. Bolo de pão de queijo na airfryer

Este bolo de pão de queijo é uma opção salgada deliciosa. A massa é facilmente preparada com polvilho doce, queijo ralado, ovo, leite e sal. Ideal para quem não pode consumir farinha de trigo e não dispensa sabor nas refeições!

9. Bolo de caneca na airfryer

Continua após o anúncio

Esta é a sobremesa ideal para dividir com alguém, pois rende duas porções. A massa do bolo é assada na caneca e fica com um sabor neutro para você complementar como quiser. Fica ainda mais gostosa coberta com brigadeiro e morangos. Praticidade e sabor na mesma opção!

10. Bolo de caneca sem trigo na airfryer

Quem disse que você precisa de farinha de trigo para ter um bolo firme e macio? Aqui, ela é substituída por farinha de aveia sem deixar a desejar na textura. A receita também leva cacau em pó e é finalizada com calda e coco ralado.

11. Bolo de chocolate fit na airfryer

Você não vai mais precisar furar a dieta para comer um bolo de chocolate delicioso. Você vai precisar dos seguintes ingredientes para agradar seu paladar: farinha de aveia, leite desnatado, açúcar mascavo, óleo de girassol, ovo, achocolatado, cacau em pó e fermento. Imperdível!

12. Bolo de banana fit na airfryer

Este é um bolo para você comer sem culpa! A versão fit do bolo de banana é feita com farinha de amêndoas, adoçante, canela, cacau em pó e fermento. Ficará pronto em apenas 15 minutos na airfryer. Ideal para comer antes ou após o treino.

Se você gosta de praticidade e rapidez na cozinha, não pode perder estas receitas de bolo de caneca que até os iniciantes vão tirar de letra. Encontre a combinação que mais te agrada e mãos à obra!

PARA VOCÊ