10 receitas de cachorro-quente vegano saborosas do início ao fim

Escrito por    
Em 22.04.20

Seguir uma dieta sem o consumo de carne e derivados não significa que você precisa abrir mão de comer coisas gostosas. Assim, o cachorro-quente vegano é um ótimo substituto da versão tradicional acompanhada pela salsicha. Que tal experimentar receitas deliciosas que vão permitir que você inove na cozinha?

Continua após o anúncio

1. Cachorro-quente vegano simples

Quer mergulhar de cabeça na culinária vegana, mas está em busca de uma receita mais fácil? Este cachorro-quente é bem simples de fazer e a cenoura irá substituir as salsichas. Seu maior desafio é cortar todos os ingredientes e acertar no sal. Depois, é só montar o seu hot dog e se deliciar!

2. Cachorro-quente vegano com cebola crispy

Nesta sugestão, você vai precisar da salsicha de grão de bico ou a de soja. Depois de aquecer as salsichas na água, coloque no pão e basta acrescentar os demais itens. Além da cebola crispy, a receita também recomenda o uso de manteiga vegana para dar aquele gostinho super especial ao cachorro-quente.

3. Cachorro-quente com pimenta vermelha e salsicha de cenoura

Para quem está em busca de ingredientes mais baratos e não abre mão da salsicha inteira no pão, esta dica é bem interessante. O maior trabalho está em descascar as cenouras e cortá-las no tamanho exato do pão de cachorro-quente. Também é preciso deixar os legumes marinando em uma mistura deliciosa para que seu prato fique rico em sabor.

4. Cachorro-quente vegano com vinagrete

A cenoura também irá substituir a salsicha nesta sugestão. Apesar disso, o truque é cozinhá-la com temperos bem saborosos, como o curry. Depois, é só fazer o molho em outra panela e finalizar o cozimento das cenouras. Já o vinagrete é recomendado comprar uma versão pré-pronta.

Continua após o anúncio

5. Cachorro-quente vegano com salsicha de cenoura

Um hot dog supercompleto que promete ficar saboroso. Além disso, é usado o pão integral, então, a receita ganha um toque ainda mais saudável. No lugar do molho de tomate, são usados os tomates pelados em lata. Quando o molho estiver pronto (com as cenouras já cozidas), basta montar o seu pão. Você vai adorar o resultado!

6. Cachorro-quente com salsicha de cenoura marinada no shoyu

Para quem deseja comer o cachorro-quente vegano, mas está com medo de só sentir o gosto de cenoura no molho de tomate, esta receita é ótima para preparar o paladar. Antes de cozinhar as cenouras, você vai deixá-las em uma marinada que leva shoyo, mostarda escura, água, vinagre e cominho.

7. Cachorro-quente vegano com maionese de tofu

Aqui, você também vai marinar as cenouras e cortá-las no tamanho ideal para caber no pão. O molho também tem um ingrediente especial que é o melado. Por último, na hora da montagem, a maionese de tofu vai deixar o hot dog vegano com um sabor ainda mais especial.

8. Cachorro-quente vegano com salsicha caseira

Esta dica vai exigir um pouco mais de paciência, pois você irá fazer e moldar sua salsicha vegana. São vários ingredientes para garantir o gostinho e o tom certo, como cenoura, cebola, beterraba e farinha de arroz. Será preciso usar um mixer para obter a massa. Depois, é só cozinhar as salsichas em água quente.

9. Cachorro-quente vegano com salsicha de tofu

Continua após o anúncio

Antes de começar, é preciso tirar a água do tofu, apertando com o pano de prato. Depois, basta usar o processador e vários ingredientes que vão deixar sua salsicha vegana muito saborosa. É importante também usar a farinha de rosca para dar liga na sua massa e ficar mais fácil de montar.

10. Cachorro-quente com salsicha de proteína de soja

Nesta receita, você também vai preparar sua própria salsicha, mas vai precisar da proteína de soja sabor bacon. Não é complicada, mas você precisa do processador e não pode estar com pressa para experimentar o cachorro-quente.

Com todas estas sugestões, você com certeza vai preparar o melhor cachorro-quente vegano da sua vida. Enquanto vai escolhendo por onde começar, que tal dar uma espiada também em um pão vegano para acompanhar suas refeições?

PARA VOCÊ