13 receitas de chocolate quente com creme de leite que são como um abraço

Escrito por                          

Caiu a temperatura aí na sua cidade e tudo o que você quer é saborear uma bebida quentinha e bem gostosa? Que tal preparar um chocolate quente com creme de leite? Simplesmente irresistíveis, as opções a seguir parecem fazer um carinho no estômago de tão aconchegantes que são. Vale a pena conferir:

1. Chocolate quente com creme de leite fácil

Para quem quer começar por uma receita mais simples, a dica é apostar nessa versão de chocolate quente que é superfácil e rápida de fazer. Com apenas quatro ingredientes, – leite, açúcar, creme de leite e chocolate em pó – você consegue preparar uma bebida gostosa e bem quentinha!

2. Chocolate quente sem maisena

Quem não gosta de chocolate quente com maisena pode experimentar essa opção que não leva o ingrediente. Supercremoso e saboroso, ele fica pronto em questão de minutos e pode ser servido com canela em pau para dar um charme e um sabor a mais.

3. Chocolate quente com amido de milho

Quer engrossar o seu chocolate quente de maneira rápida e bem prática? Então, adicione um pouco de amido de milho à receita e mecha muito bem para não empelotar. A dica é cozinhar em fogo baixo, assim você controla melhor a textura da bebida.

4. Chocolate quente com creme de leite e canela

A canela é aquele tipo de ingrediente que combina perfeitamente com receitas de inverno, não é mesmo? Com um gostinho típico dessa época do ano, ela é versátil e muito saborosa. E aqui, entra em cena para compor um chocolate quente muito gostoso e fácil de fazer.

5. Chocolate quente com creme de leite e leite condensado

Perfeita para as formiguinhas de plantão, essa receita é bem docinha e cremosa. Graças ao leite condensado, o sabor desse chocolate quente é mais intenso . O bom e velho amido de milho também faz parte da lista de ingredientes e ajuda a deixar tudo ainda mais consistente.

6. Chocolate quente com creme de leite e especiarias

Uma verdadeira explosão de sabores, esse chocolate quente surpreende diferentes paladares. E o modo de preparo é bem simples, basta levar para ferver o leite, o chocolate em pó, a noz-moscada, a canela, o gengibre e o açúcar. Depois, acrescente o creme de leite, espere engrossar e prontinho!

7. Chocolate quente com creme de leite com margarina

Para dar um brilho e uma consistência a mais ao seu chocolate quente, você pode adicionar um pouco de margarina – de preferência sem sal. Também tenha em mãos leite, achocolatado, açúcar, creme de leite e amido de milho.

8. Chocolate quente branco com creme de leite

Os amantes de chocolate branco vão se apaixonar por essa versão. Feita com esse tipo de chocolate, ela também leva um pouco de essência de baunilha, que garante um cheirinho e um sabor bem especiais para a receita. Difícil de resistir, né?

9. Chocolate quente cremoso meio amargo

Aqui, o primeiro passo é derreter o chocolate meio amargo em banho maria. Assim que estiver bem liso e homogêneo, adicione o creme de leite e leve para cozinhar em uma panela com o leite. Quando atingir o ponto desejado, desligue o fogo. Só servir e curtir o friozinho!

10. Chocolate quente cremosão com granulado

Sabe aquelas bebidas que você come com os olhos de tão lindas e convidativas que são? Pois essa é uma delas. Decorado com chocolate granulado na borda da taça, esse chocolate quente é sucesso garantido na família toda.

11. Chocolate quente com creme de leite e Cointreau

Sabe aqueles chocolates quentes que você bebe em cafeterias mais refinadas? Que tal fazer a sua própria versão aí em casa? Com um toque de Cointreau, essa opção é mais indicada para adultos, por conter um certo teor de álcool. Prepare, sirva os amigos e aproveite!

12. Chocolate quente caramelizado

Está preparado para experimentar o melhor chocolate quente da sua vida? Se sim, então você precisa conferir essa receita! Feita com caramelo, ela é muito diferente, cremosa e saborosa. Outro toque muito especial é o das especiarias: canela em pau e fava de baunilha.

13. Chocolate quente caramelado com creme de leite e chantilly

Mais uma receita digna dos deuses, essa versão de chocolate quente também leva caramelo e creme de leite e ainda tem um ingrediente superdiferente, o chantilly. Para as especiarias, você pode escolher qual usar: sementes de meia fava de baunilha, noz-moscada ou canela.

Quer curtir o friozinho acompanhado de uma comida bem deliciosa? Então, dá só uma olhada nessas receitas de fondue, sopa de mandioca com carne e quentão.

PARA VOCÊ