16 receitas de drinks sem álcool para beber sem moderação

Escrito por                          

Quem fala que o álcool é indispensável para uma bebida ser boa nunca experimentou drinks sem álcool deliciosos e bem feitos. Em versões incrementadas dos tradicionais sucos de frutas, eles podem ser servidos para variar a rotina do dia a dia!

Além disso, são ótimas alternativas, também, para festas e reuniões com os amigos e a família, já que sempre tem pessoas que não podem ou não querem beber álcool. Por isso, pode ser uma excelente opção deixar a cachaça um pouco de lado e aproveitar outras bebidas.

Confira 16 receitas de drinks sem álcool superfáceis de fazer e que podem ser aproveitadas em diferentes momentos:

Drinks sem álcool simples

Receitas de drinks sem álcool

Foto: Reprodução / Receitas de minuto

1. Drink de morango com manga: aqueles morangos e mangas abandonados na sua geladeira podem ser usados para fazer essa deliciosa bebida. As frutas são batidas no liquidificador com mel e suco de laranja. Depois, a mistura é adicionada em um copo com gelo e completada com refrigerante de limão.

2. Coquetel de pêssego: essa bebida é para quem gosta de coisas bem doces. Ela é muito simples de fazer e pode ser feita apenas na hora de servir. Leva 3 ingredientes: pêssego em calda, leite condensado e refrigerante de guaraná.

3. Drink de melancia: esse drink é uma versão um pouco mais incrementada de um suco de melancia. A fruta, picada e sem semente, é batida no liquidificador com pedras de gelo, virando suco. No copo, é colocado metade do suco e a outra metade deve ser preenchida com soda limonada ou água com gás.

4. Coquetel de frutas: esse coquetel é o exemplo de uma bebida nutritiva e colorida. Com os morangos, é feito um purê bem cremoso, enquanto com o abacaxi e a laranja, deve-se fazer um suco. A montagem do copo é feita na seguinte ordem: gelo, purê de morango, suco de abacaxi e suco de laranja.

5. Drink de amora: a coloração escura desse drink dá um toque todo especial no copo. As amoras congeladas são amassadas junto com o açúcar. Depois, é só acrescentar o suco de limão, a água e adoçar como quiser.

6. Drink de abacaxi com coco: esse drink ocupa bem o lugar da tradicional “piña colada”. Abacaxi, água, leite de coco, leite condensado e soda limonada criam uma combinação incrível. Para ficar ainda melhor, você também pode bater um pouco de coco fresco junto com o abacaxi.

7. Batida de abacaxi com morango: aqueles morangos congelados no seu freezer vão ganhar um novo destino com essa receita. Eles são batidos, no liquidificador, junto com o abacaxi picado, sorvete de creme e água. Na hora de servir, basta acrescentar refrigerante de limão.

8. Pink lemonade: essa bebida é a tradicional “limonada rosa”, muito comum nos Estados Unidos. Nessa receita, ela é feita com xarope de framboesa, refrigerante de limão e muito gelo. Na hora de servir, a dica é escolher um copo bem bonito e decorar com limão ou frutas vermelhas.

Drinks sem álcool especiais

Receitas de drinks sem álcool

Foto: Reprodução / Dani Noce

9. Sangria: essa receita é uma versão sem açúcar e sem álcool da sangria. Entre os ingredientes estão limão, laranja, rosas comestíveis, hibisco e água. Mesmo sem açúcar, o drink fica bem docinho por conta das frutas.

10. Drink de café: essa bebida é feita em três copinhos separados. Um com a bebida quente – com café, nutella e leite de coco -, outro com a gelada – com o restante dos ingredientes batidos na coqueteleira – e, no meio, um copinho com água de coco decorado com um physalis.

11. Drink azul: aqui, o gelo é batido no liquidificador até alcançar a textura de uma raspadinha. Depois, morango, suco de laranja, água e leite condensado são misturados até ficarem bem homogêneos. Para finalizar, o corante azul dá um toque alegre e colorido para a bebida.

12. Drink de manga, abacaxi e alecrim: os pedaços de manga e abacaxi são colocados até preencher metade do copo. Então, acrescenta-se o açúcar e o ramo de alecrim, amassando bem a mistura com um socador para drinks. Na finalização, é só juntar o gelo e completar o copo com água de coco.

13. Drink de água de coco, laranja e cranberry: que tal uma versão um pouco mais incrementada do suco de laranja? Esse drink leva água de coco, citrus, um toque de cranberry e hortelã. A combinação é uma delícia e a bebida fica bem colorida e refrescante!

14. Quentão: o quentão é a bebida típica das festas juninas. Para ninguém ficar de fora dessa tradição, essa versão sem álcool é feita com suco de abacaxi, água, gengibre ralado, canela em pau, cravo e adoçante culinário. Basta ferver os ingredientes em uma panela, servir no copo e aproveitar!

15. Drink de gengibre: essa bebida, além de refrescante, traz o sabor delicioso do gengibre com o limão. Em uma panela, o gengibre ralado é fervido com água, açúcar e suco de limão. A bebida pode ser armazenada até 2 semanas na geladeira.

16. Mojito: o primeiro passo para esse drink é colocar o limão, os morangos e o hortelã em um copo e amassá-los bem com um socador. Depois, encha o copo com gelo e complete com o refrigerante de limão. A dica é servir a bebida em caixas decoradas com gelo e limões cortados ao meio.

O bom desses drinks é que sempre dá para inovar e fazer receitas diferentes, de acordo com o seu gosto e criatividade. Além disso, é um ótimo pretexto para chamar a família e os amigos e se refrescar em um dia de sol!

PARA VOCÊ