19 receitas de sucos detox para uma alimentação saudável

O suco detox são refrescantes, nutritivos e ótimos para incluir no café da manhã ou lanche da tarde. Eles podem ser feitos com frutas, legumes, vegetais ou outros alimentos de sua preferência. Abaixo, confira as melhores receitas para testar em casa:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Sucos detox verdes

iStock

1. Sucos verdes variados: aqui você encontra três receitas diferentes de suco verde detox. O primeiro leva água de coco e pepino, dois ingredientes diuréticos que, combinados ao hortelã, ajudam muito na digestão. O segundo leva abacaxi, limão e couve, que juntos criam um suco anti-inflamatório, diurético e rico em vitamina C. Já o terceiro combina couve, limão, pepino e hortelã, que ajudam o organismo a expulsar todas as toxinas.

2. Suco detox com maçã, pepino e kiwis: supernutritivo e detox, esse suco verde ajuda a dar energia e auxilia na perda de peso em dietas de emagrecimento. Ele é feito com kiwi, maçã, pepino, salsinha, espinafre ou couve.

3. Suco detox com couve, limão e abacaxi: essa receita conta com ingredientes como abacaxi, couve, suco de limão, hortelã e água adoçados com melado de cana. Além de saudável, é um suco diurético e laxante.

Publicidade

4. Suco detox com melão, couve e linhaça: esse é um delicioso suco verde preparado com água de coco, melão, couve, pepino e linhaça dourada, que juntos favorecem a sua saúde e o seu corpo, já que contam com inúmeros minerais e vitaminas que combatem doenças e eliminam gorduras.

5. Suco verde energético: além de saudável e gostoso, esse suco verde dá uma superenergia para o corpo. Dê preferência para tomá-lo de manhã em jejum, até 30 minutos antes do café da manhã.

6. Shake verde detox: a diferença do suco verde para o shake verde é que o shake fica um pouco mais grosso, já que é batido com leite ou bebida vegetal, que é perfeita para quem tem intolerância à lactose.

Publicidade

7. Suco detox de melão com gengibre: esse é um suco detox de melão – fruta que, além de deliciosa, previne doenças, aumenta a imunidade, é rica em diversas vitaminas e auxilia na perda de peso. Além disso, a receita leva também gengibre, água de coco, limão-siciliano e hortelã – ingredientes que deixam a bebida super-refrescante.

Sucos detox vermelhos

iStock

8. Suco anti-inchaço de melancia com chia: se você sofre de inchaço, principalmente na época da TPM, aposte nesse suco de melancia com chia, gengibre e água de coco. Ele ajuda a reduzir retenção de líquidos e contribui para regular o trânsito intestinal.

9. Suco detox com beterraba, maçã e limão: nada melhor do que se refrescar nos dias quentes com um delicioso suco detox supersaudável. Além dos três ingredientes mencionados, você só vai precisar de gengibre e água filtrada.

10. Suco vermelho antioxidante: além de supersaboroso, esse suco vermelho é perfeito para deixar a saúde em dia. A laranja e a beterraba são ricas em vitaminas C e garantem um efeito antioxidante, a linhaça garante as gorduras essenciais que o nosso organismo tanto necessita e o gengibre, além de estimulante, dá um gostinho bem especial à combinação.

11. Suco detox de cenoura, maçã e laranja: se o seu corpo está precisando de uma ajudinha extra para eliminar as toxinas, não deixe de conferir esse suco detox de cenoura que é rico em antioxidantes e deixa o seu metabolismo mais acelerado.

Sucos detox funcionais

iStock

12. Suco de abacaxi, água de coco e hortelã: esse é um excelente suco para eliminar gordurinhas e emagrecer, já que leva ingredientes como abacaxi e água de coco, grandes aliados das dietas saudáveis. Além disso, o hortelã e a linhaça garantem um toque extra de sabor e de saúde.

13. Suco detox de pitaya rosa: aprenda a fazer um suco detox utilizando uma fruta linda e muito nutritiva: a pitaya rosa! A fruta auxilia no controle de diabetes, no nível de colesterol e ainda ajuda a saciar a fome, pois é rica em fibras.

14. Suco bronzeador: esse suco tem efeito detox e é composto por frutas ricas em betacaroteno, que garantem um up na cor do verão. A semente de linhaça é uma gordura boa indispensável ao organismo, e a salsinha também contém betacaroteno, tornando essa combinação poderosa.

15. Suco detox de maçã verde com laranja: esse suco detox é preparado com maçã verde, laranja, couve e cenoura. É ideal para consumir no dia a dia, já que é uma rica fonte de vitaminas e de fibras, ajudando a limpar o organismo de toxinas acumuladas.

Publicidade

16. Smoothie de banana e limão: esse smoothie de banana e limão é ótimo para refrescar nos dias quentes, podendo ser consumido no café da manhã, lanche da tarde e também de pré treino da academia. Entre seus ingredientes, estão também o limão e hortelã.

17. Suco com chá verde e abacaxi: essa é outra opção de suco “drenante” para quem precisa desinchar o corpo e combater a retenção de líquidos. Ele é preparado com chá verde, água, abacaxi e hortelã que conta com apenas 36 calorias.

18. Suco anticelulite com maçã e cenoura: se você está no combate contra as temidas e odiadas celulites, aposte nesse suco rico em fibras e nutrientes que atuam na circulação e inflamação corporal, combatendo os furinhos indesejados. Ele é feito com cavalinha, água, abacaxi, maçã e cenoura.

19. Suco de abacaxi com hortelã: apesar de muito popular, poucos sabem os inúmeros benefícios que o suco de abacaxi com hortelã oferecem para o corpo e a saúde. Além de rica em vitamina C e outros diversos nutrientes, a fruta rica em fibras e antioxidantes facilita o trânsito intestinal (o que ajuda na perda de barriga), auxilia na digestão e tem apenas 48 calorias.

Curtiu as receitas de suco detox? Ele pode ser ingerido diversas vezes ao dia e se quiser deixá-lo mais refrescante, adicione cubos e gelo.