16 receitas de drinks com gin para beber com elegância e sofisticação

Escrito por    

O gin é uma bebida destilada com um teor alcoólico que varia entre 35% e 50%. Considerado um aguardente aromático e extremamente sofisticado, costuma compor drinks marcantes e muito saborosos. Portanto, se você está pensando em reunir os amigos, considere servir drinks com gin neste encontro!

Continua após o anúncio

Confira agora mesmo receitas de drinks com gin que vão deixar os dias de calor mais refrescantes e gostosos:

1. Gin tônica simples

A gin tônica é uma bebida que tem se tornado bastante popular. Feita com gin, água tônica e limão, a versão tradicional desse drink impressiona todo mundo que experimenta por seu sabor equilibrado e por sua elegância. O preparo é fácil e muito rápido!

2. Gin tônica com gengibre

Essa receita de gin tônica ganha o acréscimo de um ingrediente conhecido por dar sabor e personalidade a pratos e bebidas: o gengibre. Lembre-se de servir com bastante gelo e decore com rodelinhas de limão. Pronto, o drink já pode ser saboreado.

3. Gin tônica com pepino

Foto: Reprodução / sem medida

É importante saber preparar opções de drinks saudáveis e pouco calóricos em dias de muito calor, então, essa receita de gin tônica que tem o pepino como um dos protagonistas é uma aposta certeira. Além dele, você vai precisar apenas de gin, água tônica e gelo.

4. Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Foto: Reprodução / cozinha dal bo

Continua após o anúncio

Uma outra sugestão é misturar todos os ingredientes das receitas anteriores em uma só! Os sabores do limão, do pepino e do gengibre entram em perfeita harmonia quando combinados com a elegância do gin e a refrescância da água tônica. Experimente!

5. Gin tônica com melancia

Foto: Reprodução / diga maria

Normalmente, a gin tônica é preparada com limão, mas essa receita sugere o uso da melancia! Essa fruta, além de ser a cara do verão, não desmancha enquanto você aprecia a bebida e se mantem geladinha ao final. Prepare para os amigos! Aproveite!

6. Gin tônica com uva

Outra opção bastante saborosa é preparar um drink com gin e uva verde. Ao lado do limão, essa bebida harmoniza bem o sabor e, além de leve, é muito gostosa. Coloque bastante gelo e complete o copo com o refrigerante de limão de sua preferência.

7. Gin tônica de morango

Essa receita é de nível fácil, fica pronta em 10 minutos e serve duas pessoas. Anote a listinha de ingredientes: morango, pimenta preta, gelo, gin, raspas de limão, água tônica e manjericão – ou seja, tudo bem harmônico, docinho e saboroso.

8. Drink cordial com limão siciliano

Foto: Reprodução / cozinha dal bo

Cordial é tipo um xarope concentrado doce, leve e saboroso. Os ingredientes para essa receita são açúcar refinado, água, limões sicilianos, água com gás, folhas de hortelã e gin (ou vodka, se você preferir). Atente-se à forma de preparo do drink!

Continua após o anúncio

9. Dry Martini

O Dry Martini é um dos drinks que levam gin mais conhecidos. Além desta bebida alcoólica, no preparo, ele leva vermute, para amenizar o sabor forte do gin, e gelo. Para servir, adicione uma azeitona, que deve absorver sabor e liberar suas propriedades no copo.

10. Caipirinha de gin com tangerina

Tangerina, mexerica, bergamota – não importa qual nome você dá para essa fruta, o que importa mesmo é que se você gosta dela, precisa conhecer esse drink. O toque especial da caipirinha fica por conta de quatro folhinhas de manjericão que devem ser adicionadas ao preparo.

11. Drink de gin com manga, curry e páprica

Conhecido como Nirvana, este é um delicioso drink que leva gin, suco de manga, curry e páprica, para dar bastante sabor e personalidade à bebida. Para facilitar o preparo, tenha em mãos os seguintes utensílios: coqueteleira, passador e peneira.

12. Drink de gin, vermute e vodka

Foto: iStock

Três bebidas alcoólicas diferentes fazem parte deste drink: vodka, vermute e, claro, gin, do tipo Tanqueray NºTEN. Além desses ingredientes, você vai precisar apenas de um twist de limão siciliano. Esse é um drink forte, então, beba com moderação. Sirva em uma taça especial!

13. Drink com gin, vermute e campari

Foto: iStock

No link, você pode aprender a preparar dois drinks, mas, para os amantes de gin, o negroni é o que importa. Com gin, vermute e campari, a bebida tem um sabor amargo mais forte, mas que é aliviado pela presença da fatia de laranja e dos cubos de gelo.

14. Drink de gin com lima, canela e hortelã

Anote os ingredientes para este drink: canela em pau, lima, hortelã, gin, água tônica e gelo. A ideia é defumar a canela, queimando-a, antes de iniciar o preparo da bebida. Adicione os outros itens, deixando o hortelã por último e passando as folinhas ao redor do copo.

15. Drinks de gin com gelos aromatizados

Aprenda, aqui, a fazer quatro tipos diferentes de drinks com gin. Todos levam gelo aromatizado em seu preparo, cada um com seu sabor – o primeiro é aromatizado com romã, o segundo com maçã e com tomilho, o terceiro com pepino e o quarto é feito com granita de abacaxi e hortelã.

16. Drinks de gin com especiarias

Os três drinks ensinados neste vídeo levam especiarias de sabor marcante, como zimbro, cardamomo, canela, alecrim e gengibre. O primeiro é feito com chá de capim-santo, o segundo com água tônica e o terceiro com xarope de morango. Experimente todas as opções!

Para preparar um verdadeiro coquetel cheio de possibilidades, confira também 80 receitas de drinks variados e sirva algumas delas aos seus convidados.

PARA VOCÊ