79 receitas de drinks saborosos para você fazer festas em casa

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Que tal aprender a preparar receitas de drinks com sabores variados para servir nas festas em casa, em ocasiões especiais, para o almoço com as amigas, ou até mesmo para curtir com a pessoa amada no final de semana?

Você já conferiu aqui no Receiteria receitas de caipirinha para se refrescar em dias quentes, que são uma das bebidas mais comuns no dia a dia e também fáceis de fazer, porém não deixe de dar uma aprimorada e experimentar outros drinks clássicos tão deliciosos quanto elas, como Mojito, Gin Tônica, Aperol Spritz, e muito mais.

Confira abaixo as melhores receitas de drinks com inúmeros ingredientes e frutas diferentes, e mãos à obra!

Drinks variados

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

1. Receita de Bloody Mary: muitas pessoas têm um pouco de preconceito com o Bloody Mary por ele ser um drink salgado, porém basta seguir o passo a passo direitinho que ele fica muito gostoso. Ele também é conhecido como a bebida “cura ressaca”, pois é preparado com tomate, suco de limão e talo de salsão, que ajudam a renovar a energia do corpo.

2. Drinks clássicos: aqui você encontra receitas de Dry Martini, o famoso drink do James Bond; Margarita tradicional; Cosmopolitan, famoso drink do cinema que ficou conhecido no filme Sex and The City; Mojito, preparado com rum; e Manhattan, feito com Whisky.

3. Receita de Piña Colada: o Piña Colada é preparado com leite de coco e abacaxi, o que o torna um dos drinks mais saborosos e cativantes, perfeito para festas em casa. Essa receita rende quase quatro litros, que são o suficiente para dar uma animada em um grupo de amigos.

4. Receita de Mojito: apesar de existir diversas versões de receitas para Mojitos, a melhor continua sendo a clássica, que não fica muito doce e você consegue sentir muito bem o sabor de todos os ingredientes: rum, hortelã, suco de limão e água com gás.

5. Gin Tônica com pepino: o Gin Tônica também é bastante conhecido pela fama de não deixar com ressaca no dia seguinte, e se tornou um dos drinks mais pedidos em bares, baladas e restaurantes nos dias atuais, com seu gostinho amargo e muito saboroso. Nessa receita, são acrescentadas duas fatias de pepino, que deixam a bebida ainda melhor.

6. Drink com Skol Beats Spirit: o drink com Skol Beats Spirit é super refrescante e ideal para aqueles dias bem quentes do verão. Nessa receita, são acrescentados tequila, suco de laranja e bastante gelo.

7. Drinks com Cointreau Fizz: o Cointreau Fizz é um drink muito refrescante, leve e gostoso, também perfeito para consumir na praia ou em dias mais quentes. Nele são usados apenas três ingredientes básicos: Cointreau, água com gás e limão. Aqui você encontra três receitas: a primeira com maracujá e pimenta dedo de moça, a segunda de laranja com tangerina e a terceira goiaba com lichia.

8. Drink do Hulk: o drink do Hulk é uma bebida colorida e diferente das receitas tradicionais. Você pode preparar com vodka, curaçau blue, refrigerantes e gelo.

9. Receita de Quentão: tem coisa melhor na época de festas juninas do que beber quentão para se divertir e se esquentar? A bebida é preparada com açúcar, gengibre, limão, cachaça, canela e cravos da índia.

10. Cointreau Fizz de água de flor de laranjeira: o Cointreau Fizz de água de flor de laranjeira é um drink refrescante, leve, perfumado e com a cara do verão, para você beber no final da tarde sem maiores preocupações.

11. Drink de cerveja com whisky: Esse é um drink super encorpado que com certeza vai agradar o paladar de quem gosta de receitas diferentes das comuns, pois é preparado com cerveja e whisky, e seu sabor é ressaltado pela laranja e pelo gengibre.

12. Drink de menta: o drink de menta é ideal para uma festa com as amigas ou para aquele início da noite! É muito gostoso, principalmente pela refrescância da menta. Ao mesmo tempo ele é uma fonte de glicose por ser um drink mais doce.

13. Drink Vanilia Palm: além de delicioso, por ser preparado com vodka de vanilia, água de coco e canela, esse drink é simples, leve, refrescante e rápido de fazer, já que o preparo leva apenas dois minutos.

14. Drink Peach Fizz: o drink Peach Fizz é muito saboroso e perfeito para servir nas festas noturnas, feito com vodka de pêssego, água com gás, maracujá fresco, gelo e fatias de pêssego a gosto.

15. Cointreau Fizz de Café: os apaixonados por café com certeza vão adorar este drink, que mistura 50 ml da bebida bem forte e concentrada com cointreau, água com gás e suco de limão.

16. Drink White Russian: apesar de bem simples, a receita do drink White Russian fica uma delícia. Você só precisa de leite, vodka e licor de café.

17. Drink de whisky, laranja e gengibre: esse drink de whisky, laranja e gengibre é repleto de sabores e considerado uma ótima opção para animar as tardes de verão. Após seguir o passo a passo e misturar todos os ingredientes, coloque a bebida em um copo cheio de gelo quebrado.

18. Drinks afrodisíacos: a bebida alcoólica em si já pode ser considerada estimulante, mas para quem quer uma ajudinha a mais para apimentar a paquera nessa data, nada melhor do que um drink com ingredientes afrodisíacos. Aqui você confere quatro receitas fáceis, gostosas e infalíveis.

19. Drink Whisky Sour: se você gosta de drinks clássicos e fáceis, o Whisky Sour é perfeito para você. Ele é classificado como digestivo e pode ser apreciado em qualquer hora do dia, principalmente em brunchs.

20. Drink Sunshine: o drink Sunshine tem um gostinho delicioso de “férias”, e foi criado especialmente para os momentos livres em que você se ocupa somente de relaxar na piscina com os amigos. Ele é preparado com vodka, Malibu, manga, limão e suco de laranja.

21. Drink Old Fashioned: o Old Fashioned é um dos coquetéis mais antigos da história, pois foi inventado em 1806. Seus ingredientes são Whisky, Angostura, Club Soda, cerejas e limão.

22. Drink Aperol Spritz: o Aperol Spritz é outro drink clássico que tem ficado cada vez mais famoso nos dias atuais e se tornou um dos mais pedidos em qualquer estabelecimento. Os ingredientes para uma taça são: uma fatia de laranja, uma dose de Aperol, uma dose de prosecco e água com gás.

23. Drink verde: por ser preparado com absinto, conhecido como “Fada Verde”, esse drink é bem mais forte do que qualquer outro e deve ser consumido com moderação. Além do absinto, a receita conta também com Curaçau Blue e suco de kiwi.

24. Drink de saquê: esse drink de saquê com morango e limão siciliano é perfeito para beber com o seu casal ou em um almoço entre amigas, pois é docinho na medida certa devido ao azedo do limão. Se preferir usar em festas, basta utilizar uma jarra no lugar das taças e multiplicar a receita.

25. Drink Berri Blossom: o drink Berri Blossom pode ser preparado em cinco minutos e também é ótimo para festas em casa com os amigos. Entre os ingredientes da receita estão a vodka berri açaí, suco de maçã e uma fatia de limão.

26. Drink 50 Tons de Cinza: este drink afrodisíaco faz homenagem ao polêmico filme 50 Tons de Cinza, e também um ode ao Carnaval. Nele são usados ingredientes como vodka, carambola, limão e geleia de pimenta.

27. Drink Sua Mãe: esse é um daqueles drinks que você bebe e parece que está tomando um suco, de tão gostosos e refrescantes que são. Além disso, essa receita com gin e suco de abacaxi é muito fácil de fazer.

28. Drink para Reveillon: aqui você confere três receitas de drinks para o Reveillon, onde você pode celebrar o ano que passou e dar boas vindas ao que está por vir. Para incrementar as bebidas, aposte no gelo florido, feito com flores comestíveis que você pode comprar em mercados ou hortifrutis.

29. Drink de menta com casca de limão: o drink de menta com casca de limão é perfeito para os dias de verão e muito sol, para praias, piscinas e churrascos durante o dia. É um drink muito refrescante e de sabor marcante, feito com vodka.

30. Drinks para casamentos: aqui você encontra drinks diferentes e decorados para casamentos, feitos em diversas versões de Cointreau Fizz, porém com ingredientes variados, sempre brincando e inovando nas cores e decorações, que variam entre mirtillos, rodelas de laranja, entre outros.

31. Drink Mula Moscovita Sem Cabeça: essa é uma daquelas receitas apreciadas por homens e mulheres, pois todos os ingredientes se equilibram perfeitamente e fazem desse drink uma mula sem cabeça. Para uma versão mais leve, use água tônica no lugar da cerveja.

32. Drinks para o Carnaval: o Carnaval é sem dúvidas uma das melhores épocas do ano para se divertir e beber com os amigos sem culpa. Que tal você aprender quatro receitas de drinks para a data?

33. Drink Martini de chocolate com pimenta: esse drink feito com Martini sabor chocolate com pimenta é outra opção de receita para fugir do comum, além de ser uma bebida gostosa, estilosa e fácil de preparar.

34. Drinks para o verão: se você procura por drinks simples e refrescantes para o verão, confira aqui três receitas básicas e deliciosas. São elas: acerola com saquê, Smirnoff Ice com hortelã e vodka com limão siciliano.

35. Drinks mexicanos: aqui você confere receitas especiais de drinks mexicanos. O primeiro se chama “Clamato com cerveja”, feito com tomates, limão e mariscos. O segundo, “Sangrita”, também é feito com tomates, porém misturado com tequila. Por fim, o “Kahlúa”, licor de café suave.

36. Drinks Low Carb: para quem está fazendo dietas para emagrecer, eis aqui a solução para você não precisar deixar o álcool de lado. Confira receitas de drinks com poucas ou zero calorias, que você poderá beber sem culpa.

37. Drink Alexander: o drink Alexander é preparado com conhaque, creme de cacau escuro, creme de leite fresco e gelo, que tornam a bebida super encorpada, saborosa e ao mesmo tempo refrescante.

38. Drink Daiquiri: aprenda a fazer um Daiquiri delicioso com Cointreau, drink clássico e extremamente refrescante. Aqui, ele é acompanhado de rum, xarope de açúcar, suco de limão e gelo.

39. Gimlet com vodka: o Gimlet é um drink originalmente feito com gin, porém essa receita o substitui por vodka. A novidade fica por conta da hortelã, que deixa a bebida ainda mais refrescante e com gostinho de quero mais, além da água com gás, que torna a bebida muito mais leve e gostosa.

40. Drink Long Island Iced Tea: apesar do nome, esse drink não tem nem uma gota de chá. Ele é preparado com vodka, triple sec, gin, tequila, rum e coca cola.

41. Margarita tradicional laranja e azul: essa receita ensina como fazer a Margarita tradicional, a Margarita laranja (Orange Margarita) e a Margarita azul (Blue Margarita). Siga o passo a passo e prepare para as amigas!

42. Margarita de melancia: esse coquetel de Margarita com melancia refrescante é praticamente indispensável para dias de calor. Entre seus ingredientes, estão tequila, licor de laranja e limão.

43. Tequila Sunrise: boa ideia pra começar o fim de semana, esse drink chamado Tequila Sunrise além de fácil de fazer, é muito gostoso e muito bonito. Vale a pena aprender e surpreender com esse drink delicioso.

Drinks com frutas

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

44. Drink de melancia: essa receita é especial para os amantes de melancia que pretendem servir um drink maravilhoso no final de semana. Além da fruta, o drink conta com vodka, suco de limão e hortelã fresco.

45. Drink de melancia com pepino: mais uma receita de drink com melancia para te deixar com água na boca, já que é combinada com pepino, e juntos, os ingredientes diuréticos tornam o drink leve e refrescante, perfeito para o verão.

46. Drink com suco de uva: nessas receitas foi usado um suco de uva tinto integral, sem açúcar, corante ou conservante, feito com uvas cultivadas em vinhedos próprios e selecionados manualmente para fazer drinks com suco de uva deliciosos.

47. Caipirinha de morango e maracujá: a caipirinha de morango e maracujá é perfeita para acompanhar receitas tradicionais de comidas aos finais de semana. As frutas combinam tanto com a cachaça, quanto também com vodka e saquê. Escolha a sua bebida preferida e se delicie!

48. Drink de lichia: o drink de lichia com vodka pode ser um grande companheiro para curtir um domingo de sol, já que a fruta tropical tem um gostinho doce e uma polpa gelatinosa, que deixam qualquer bebida deliciosa.

49. Drink de morango: o drink de morango é uma excelente opção para um encontro entre amigas ou um almoço de sábado, pois mistura a fruta com vodka de baunilha e gelo, deixando a bebida doce e saborosa.

50. Coquetel de abacaxi: o coquetel de abacaxi leva em sua receita ingredientes como leite condensado, cachaça e hortelã, que dão um gosto extra à bebida. Dica: Você pode trocar o abacaxi por outras frutas como kiwi, morango e limão.

51. Drink de maçã verde e Pisco: o drink de maçã verde e pisco é feito também com limão siciliano e gengibre, que deixam a bebida completamente diferenciada das receitas tradicionais. Você pode preparar o drink em até 15 minutos.

52. Caipirifruta de mexerica: para preparar dessa deliciosa caipifruta, basta tirar as sementes da mexerica, e acrescentar vodka, gelo e açúcar. Para dar um charme, sirva nos copinhos de cachaça com um gominho de mexerica dentro.

53. Caipirinha de abacaxi com capim limão e gengibre: essa é outra caipirinha de abacaxi bastante diferenciada, pois a receita traz novidades como capim limão e gengibre, que combinados à vodka ou cachaça ficam muito gostosos.

54. Caipirinha de limão siciliano: que tal uma caipirinha de limão siciliano com uma vodka super diferente e deliciosa? Siga o passo a passo da receita e se surpreenda!

55. Caipirosca de limão siciliano, gengibre, mel e hortelã: fácil e simples de fazer, a caipirosca de limão siciliano conta com ingredientes como mel, hortelã e gengibre, que tornam a bebida perfeita para acompanhar uma tarde de churrasco.

56. Caipirinha de mexerica com gengibre: além de deliciosa e refrescante, a caipirinha de mexerica com gengibre é diferente, fácil de fazer e conta com ingredientes que trazem benefícios para a saúde.

57. Caipirinha de uva verde com pimenta rosa: já pensou em experimentar uma bebida alcoólica com pimenta? Antes de torcer o nariz, saiba que o ingrediente termogênico traz uma explosão de sabores para o seu drink.

58. Margarita de maracujá: a margarita é uma bebida que (des)hidrata, refresca e ainda é super fácil de preparar. Entre seus ingredientes, estão Cointreau, mel, tequila e suco de maracujá.

59. Drink de melancia na garrafinha rendada: esse drink de melancia foi inspirado em um vestido rendado da marca Forever 21. Além da receita da bebida, confira o passo a passo para fazer a garrafinha rendada.

60. Drink de maçã: esse drink é ideal para beber e fofocar com as amigas durante a tarde. A receita leva suco de maçã, rum, gengibre, limão, triple sec e água com gás.

61. Caipirinha de uva com limão: caipirinha de uva com limão para refrescar no verão ou apenas fazer um happy hour com os amigos em sua casa. Além da vodka e frutas, a receita leva também açúcar aromatizado com baunilha.

62. Drink Manga Bêbada: como a vodka combina com as mais variadas receitas de drinks, com esta não poderia ser diferente. Além da bebida, você vai precisar de manga, morangos, gengibre e mel.

Drinks com vinhos, espumantes ou champagnes

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

63. Drink de vinho branco com uva verde: esse drink de vinho branco com uva verde é uma receita fácil de fazer e sem nenhuma dificuldade, pois basta amassar a fruta para soltar o suco e misturar com o vinho.

64. Bebida refrescante de vinho: essa bebida refrescante de vinho é simples, porém uma delícia, perfeita para jogar conversa fora com os amigos em dias mais quentes. Na receita, são usadas frutas cítricas, como laranja e limão.

65. Drink de espumante com gelo de morango: esse é um drink saboroso, refrescante e docinho devido ao gelo de morango que acompanha o espumante gelado. Você pode trocar o morango por pêssego, pera, framboesa ou qualquer outra fruta de sua preferência.

66. Bebida refrescante de vinho branco e laranja: vinho branco bem gelado é uma das melhores bebidas para tomar em dias quentes, e essa receita que leva laranja deixa o drink ainda melhor e mais refrescante. Para um sabor a mais, coloque folhas de hortelã.

67. Drink de champagne com cerejas e tomilho: em um final de tarde, nada melhor do que abrir uma champagne, misturar com ervas frescas, mel e a sua fruta preferida da estação. Gostoso, prático e relaxante. Faça uns petiscos e junte amigos em volta da mesa.

68. Receita de Clericot: o Clericot é conhecido como a versão francesa da Sangria espanhola e é um ótimo drink para qualquer ocasião, desde festas de fim de ano até uma tarde de sol na beira da piscina. O vinho branco é acompanhado de club soda, licor de laranja e frutas como maçã, kiwi, abacaxi, ameixas, laranja e uvas.

69. Pink Drink: o pink drink nada mais é do que a combinação de um vinho doce com rosas e gengibre com frutas vermelhas, que deixam o vinho muito mais saboroso.

70. Drink de lichia em calda com baunilha: se você é fã de baunilha, não pode deixar de experimentar o drink de lichia com a sua calda, que misturadas a um champagne bem gelado ficam extremamente saborosas.

Drinks não alcoólicos

Foto: Reprodução / Gulab

Foto: Reprodução / Gulab

71. Drink de verão: esse drink de verão surgiu da ideia de incrementar o suco de laranja com água de coco, Schweppes Citrus, cranberry e hortelã, que juntos resultam em uma combinação deliciosa.

72. Refrigerante de gengibre caseiro: essa receita é um xarope de gengibre e limão que pode ser misturado, ou não, com bebidas alcoólicas.

73. Drinks sem álcool para o Carnaval: se você é uma das pessoas que evitam o álcool ao máximo, mesmo em tempos de Carnaval, não pode deixar de conferir esses drinks. Tem batida de morango, raspadinha de abacaxi, sangria, margarita, e muito mais.

74. Mojito sem álcool: o Mojito sem álcool é perfeito para quem quer curtir o dia com os amigos, mas por algum motivo não pode ou quer bebidas alcoólicas. A receita é feita com morangos, limão, hortelãs e refrigerante.

75. Drinks sem álcool com frutas: aqui estão algumas receitas de drinks sem álcool com frutas, perfeita para quem está de dieta ou tem restrições ao álcool, como as grávidas. São águas aromatizadas ou sucos que serão bons em qualquer situação, em casa ou em uma festa.

76. Receita de água aromatizada: as águas aromatizadas têm gostos muito saborosos e são ótimas opções para substituir as bebidas alcoólicas, com combinações como água com limão siciliano e menta, morango com hortelã, entre outras.

77. Drink refrescante de romã: para beber sem culpa! Aprenda a fazer um drink refrescante de romã que não leva álcool. Dizem que comer essa fruta no ano novo atrai a fartura e a riqueza, então faça a bebida e brinde um 2017 repleto de coisas boas!

78. Drink de limão e gengibre: esse drink de limão e gengibre é outra opção de bebida para o verão, ótima para servir em festas ou tardes quentes. Além disso, o sabor do gengibre fica quase que imperceptível.

79. Drink de café refrescante: para os apreciadores de café, essa é uma ótima opção de receita de drink, preparada com duas xícaras de café, sorvete de limão, creme de leite fresco e açúcar orgânico.

Agora que você conheceu diversas opções de bebidas, desde as mais clássicas, até as sem álcool, basta escolher a sua receita preferida, partir para a cozinha e servir em casa em diferentes ocasiões.

PARA VOCÊ