Chegou a hora de experimentar um dos drinks mais polêmicos: o Bloody Mary. Feito com vodka, suco de tomate e uma variedade de temperos, essa receita é incrivelmente aromática e saborosa. O segredo para preparar o drink perfeito é dominar a técnica "throwing" — talvez seja uma boa ideia praticar com água antes, para garantir que tudo saia impecável!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Usar um suco de tomate sem temperos é o mais ideal, para que você possa adicionar as especiarias à vontade. No entanto, caso seu suco de tomate tenha um sabor bastante suave mesmo temperado, é possível usá-lo sem problemas para fazer o Bloody Mary.
A técnica throwing é essencial para agregar mais aeração e gelar melhor o coquetel. Mas, caso queira um preparo um pouco mais rápido, agite a bebida vigorosamente na coqueteleira tradicional para obter um resultado semelhante.
Há quem pense que cubos de gelo menores derretem menos no copo, mas isso é um mito. Para um drink mais concentrado, sirva com cubos de gelo grandes, pois eles derretem mais lentamente. Essa dica vale para toda bebida, e não só para o Bloody Mary. Aliás, confira agora mesmo outros drinks famosos para preparar em casa!

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!