35 receitas de petiscos fáceis para matar a fome sem muito esforço

Na hora de servir um jantar especial para os amigos ou para a família, sempre é bom pensar em aperitivos para uma refeição completa. Por isso, estas receitas de petiscos fáceis são ideais – além de não darem trabalho, são deliciosas e vão manter seus convidados satisfeitos até a hora da janta.

Publicidade

Estes petiscos são tão saborosos que também podem ser servidos como prato principal! Escolha seus aperitivos favoritos e prepare um jantar de finger foods, ou comidas que podem ser saboreadas com as mãos!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Petiscos fáceis de boteco

1. Amendoim doce crocante

Amendoim doce crocante
  • Preparo: 30min

Aprenda a fazer um delicioso petisco de amendoim doce crocante com apenas 3 ingredientes: amendoim, açúcar e água. Esse aperitivo é perfeito para servir nas reuniões com os amigos e a família.

Publicidade

2. Espetinho de frango com mostarda

Espetinho de frango com mostarda
  • Preparo: 35min

Siga esse passo a passo para preparar uma deliciosa receita de espetinho de frango com mostarda e um molhinho para acompanhar. Rápido, fácil e delicioso!

3. Camarão de praia

Camarão de praia
  • Preparo: 30min

Agora você pode ter o famoso camarão de praia na sua casa! O prato fica perfeito como petisco, mas também é uma opção deliciosa com arroz e salada como acompanhamento.

4. Quibe frito caseiro

Quibe frito caseiro
  • Preparo: 40min

Se você é um amante dos clássicos salgadinhos fritos, esse é o petisco perfeito para preparar em casa. Lembre-se: o segredo do quibe é temperá-lo com as especiarias certas, por isso, não esqueça de adicionar a hortelã e a pimenta!

5. Bolinho de carne com ovo

Bolinho de carne com ovo
  • Preparo: 45min

Também conhecido como bolovo, o bolinho de carne com ovo é uma ótima receita para surpreender seus convidados. Aprenda a fazer essa receita deliciosa com ingredientes que você já tem em casa: ovos, carne moída, creme de cebola, alho, cebola, farinha de trigo, pimenta-do-reino, azeite e cheiro verde!

Publicidade

6. Bolinho de carne moída com queijo

Bolinho de carne moída com queijo
  • Preparo: 45min

Que tal fazer uma festinha em casa e servir comidas de boteco? O bolinho de carne moída com queijo é a opção perfeita! Sirva com maionese de ervas, geleia de pimenta ou o molho de sua preferência.

7. Bolinho de mandioca com carne-seca

Bolinho de mandioca com carne-seca
  • Preparo: 35min

Quem não gosta de uma massa de mandioca macia e saborosa? Ainda mais quando recheada com carne seca, que possui um sabor característico e marcante! Siga a receita para preparar esse prato supergostoso e servir para aqueles que você ama.

8. Iscas de frango crocantes

Iscas de frango crocantes
  • Preparo: 35min

Se você adora preparar comidas de bar sem precisar sair de sua casa, aposte nas iscas de frango. Saborosas e crocantes, é quase impossível não se esbaldar assim que o prato estiver pronto. Confira!

9. Enroladinho frito de salsicha

Enroladinho frito de salsicha
  • Preparo: 30min

Que tal fazer aqueles enroladinhos de salsicha que encontramos nas lanchonetes e bares do Brasil? Siga a receita para preparar esse prato supergostoso e nostálgico!

10. Peixe frito sequinho

Peixe frito sequinho
  • Preparo: 40min

Aprenda a preparar o peixe de sua preferência, garantindo que ele fique sequinho e crocante! A dica é empanar o peixe em uma mistura de farinha de trigo, fubá e o amido de milho e, depois de frito, tirar o excesso de óleo com papel toalha.

Publicidade

11. Tilápia frita crocante

Tilápia frita crocante
  • Preparo: 30min

Essa receita é perfeita para os amantes de tilápia frita. Seguindo o passo a passo, você vai aprender a preparar esse petisco tradicional, saboroso e crocante.

12. Pastel de feira de carne moída

Pastel de feira de carne moída
  • Preparo: 90min

Se você ama pastel, mas ainda não chegou o dia da feira, aprenda a preparar essa receita de pastel recheado com carne moída sem sair de casa! Você também pode complementar a receita usando milho, ovo ou o ingrediente que preferir.

13. Petisco de queijo coalho

Petisco de queijo coalho
  • Preparo: 30min

Quer aprender a fazer um petisco gostoso e prático? O queijo coalho é o prato perfeito para ocasiões que exigem praticidade. O segredo dessa receita é ralar o queijo coalho e adicionar farinha de tapioca a mistura.

14. Petisco de salsicha fácil

Petisco de salsicha fácil
  • Preparo: 45min

Semelhante ao enroladinho de salsicha, esse prato é visualmente menor, o que contribui com o conceito dos petiscos e aperitivos servidos em bares e lanchonetes. Não deixe de conferir!

15. Carne louca com cerveja

Carne louca com cerveja
  • Preparo: 60min

Que tal preparar carne louca de um jeito diferente? Essa receita conta com a cerveja preta como diferencial. Você pode servi-la com torradinhas, como recheio para sanduíches e para tortas.

Petiscos fáceis fitness

16. Bolinho de grão-de-bico

Bolinho de grão-de-bico
  • Preparo: 30min

O bolinho de grão-de-bico é um dos pratos mais saborosos dentre as receitas que incluem o grão. Além de servi-lo como aperitivo, você pode utilizá-lo como recheio para sanduíches, wraps e até como uma alternativa vegana a almondega.

17. Biscoito salgado de chia

Biscoito salgado de chia
  • Preparo: 30min

Se você ama biscoitinhos fitness e está em busca de um snack saudável para o seu dia a dia, confira como fazer um biscoito salgado de chia, perfeito para lanchinhos rápidos!

18. Biscoito integral de aveia e mel

Biscoito integral de aveia e mel
  • Preparo: 25min

O biscoito integral de aveia e mel é perfeito para fazer um lanchinho saudável no café da manhã ou no meio do dia. Sirva acompanhado pelo chá ou café de sua preferência.

19. Torta de liquidificador de brócolis com bacon

Torta de liquidificador de brócolis com bacon
  • Preparo: 60min

Nessa receita, aprenda a preparar uma deliciosa torta de liquidificador recheada com brócolis, bacon e mussarela. A receita é superprática e deliciosa!

20. Granola salgada

Granola salgada
  • Preparo: 30min

A granola salgada é uma opção saudável, prática e saborosa para substituir snacks industrializados. Fica ótima servida como aperitivo, em saladas, sopas e demais pratos. O segredo é usar a criatividade na composição das receitas!

21. Barrinha de banana com aveia e canela

Barrinha de banana com aveia e canela
  • Preparo: 30min

Que tal preparar uma opção rápida e saudável para seu lanche da tarde? A barrinha de banana com aveia e canela recheada com chocolate meio amargo e noz-pecã é a opção perfeita para aqueles que não abrem a mão de um docinho. Confira!

22. Chips assado de batata-doce e alecrim

Chips assado de batata-doce e alecrim
  • Preparo: 30min

Se você é fã de snacks, o chips de batata-doce com alecrim tem tudo para te conquistar! Usando apenas batata-doce, azeite, pimenta e alecrim, você prepara um aperitivo perfeito para qualquer hora!

23. Chips de maçã na airfryer

Chips de maçã na airfryer
  • Preparo: 15min

Os chips de maçã feito na airfryer são superpráticos, saborosos e saudáveis, além de uma opção perfeita de snack doce para você se deliciar! Se preferir, adicione canela em pó.

24. Biscoito low carb de amendoim e coco

Biscoito low carb de amendoim e coco
  • Preparo: 35min

Que tal um lanchinho leve e gostoso perfeito para refeições rápidas? Nessa receita, confira os ingredientes e aprenda a preparar o biscoito low carb de amendoim e coco. Irresistível!

25. Bolinha de milho com queijo fit

Bolinha de milho com queijo fit
  • Preparo: 50min

Não sabe o que servir na confraternização com os amigos ou família? Aposte nessa receita de bolinha de milho com queijo fit, um petisco leve que vai deixar seus convidados com água na boca!

Petiscos fáceis diversos

26. Pãozinho de cebola recheado com queijo

Pãozinho de cebola recheado com queijo
  • Preparo: 20min

Quer aprender a fazer um pãozinho de cebola com queijo? Siga o passo a passo para preparar essa receita aromática e deliciosa!

27. Sobrecoxas crocantes na airfryer

Sobrecoxas crocantes na airfryer
  • Preparo: 60min

Se você não abre a mão da airfryer, mas gostaria de preparar sobrecoxas crocantes e coradas, essa é a receita certa para você! Para atingir o cozimento completo, deixe um espaço entre as sobrecoxas, facilitando a circulação do ar entre elas.

28. Batatinhas aperitivo com azeitonas

Batatinhas aperitivo com azeitonas
  • Preparo: 60min

Para quem é fã de pratos bem temperados, saborosos e marcantes, o aperitivo de batatinhas com azeitona é uma ótima opção. Aprenda essa receita de forma simples e prática e surpreenda suas visitas!

29. Canapés de ricota com azeitona

Canapés de ricota com azeitona
  • Preparo: 35min

Os canapés de ricota com azeitona são supergostosos e simples de preparar. Essa receita rende 8 unidades e é uma ótima opção de entrada para um jantar especial!

30. Croutons de frigideira fácil

Croutons de frigideira fácil
  • Preparo: 15min

Com esse passo a passo você vai aprender a preparar uma deliciosa receita de croutons de frigideira. Além de ser uma excelente opção de acompanhamento para caldos, sopas e saladas, pode ser servido com carne e usado para substituir farofas.

31. Bolinho de abobrinha e cenoura

Bolinho de abobrinha e cenoura
  • Preparo: 35min

Que aprender a fazer um prato vegetariano com ingredientes que você já tem em casa? Então confira esse passo a passo que vai te ajudar a preparar um bolinho de abobrinha e cenoura irresistível!

32. Casquinha de bacalhau

Casquinha de bacalhau
  • Preparo: 60min

A casquinha de bacalhau é um prato inspirado na cozinha portuguesa que faz muito sucesso por onde passa. Recheado com bacalhau, batata, tomate, pimentão e requeijão, o prato também conta com uma camada generosa de queijo. Confira!

33. Bolinha de queijo

Bolinha de queijo
  • Preparo: 30min

Não há quem resista a um salgadinho crocante e saboroso, principalmente quando recheado com queijo! Nessa receita, aprenda a preparar as amadas bolinhas de queijo de forma simples e prática.

34. Bolinha de mandioquinha com parmesão

Bolinha de mandioquinha com parmesão
  • Preparo: 60min

A bolinha de mandioquinha com parmesão é o petisco perfeito para servir no happy hour em casa com os amigos. Siga a receita para preparar esse prato e surpreenda seus convidados. Uma delícia!

35. Pastel de forno de banana

Pastel de forno de banana
  • Preparo: 41min

Para os que preferem aperitivos doces, o pastel de forno de banana é a melhor opção! Além da banana, o prato conta com a combinação da nutella com leite condensado como recheio. Depois de assados, pincele com margarina e polvilhe com uma mistura de açúcar de confeiteiro e canela. Irresistível!

Depois de servir os petiscos, experimente estas receitas de pratos fáceis para servir como refeição principal e, para o toque final, sirva uma destas receitas de sobremesas geladas!