35 receitas de petiscos fáceis para matar a fome sem muito esforço

Escrito por                          

Na hora de servir um jantar especial para os amigos ou para a família, sempre é bom pensar em aperitivos para uma refeição completa. Por isso, estas receitas de petiscos fáceis são ideais – além de não darem trabalho, são deliciosas e vão manter seus convidados satisfeitos até a hora da janta.

Estes petiscos são tão saborosos que também podem ser servidos como prato principal! Escolha seus aperitivos favoritos e prepare um jantar de finger foods, ou comidas que podem ser saboreadas com as mãos!

Petiscos fáceis de boteco

1. Amendoim salgado: mantenha a simplicidade com este petisco que cai bem em qualquer ocasião. Basta levar o amendoim cru com pele ao forno com sal e água. Assim, ele fica bem crocantinho e com sabor de feito em casa! Abandone o amendoim industrializado com esta receita prática e deliciosa.

2. Espetinho de coração de frango: para um aperitivo bem brasileiro, prepare esta receita de espetinho de coraçãozinho. Prático e fácil de fazer, o petisco é ótimo para ser saboreado sem pratos. Perfeito para ocasiões mais descontraídas, este espetinho vai conquistar os seus convidados!

3. Camarão alho e óleo: aproveite o verão para trazer o sabor da praia para seus petiscos! Esta receita de camarão ao alho e óleo é bacana para quem quer um prato mais elegante. A dica é servir os camarões fritos acompanhados de limões em rodelas, para dar um toque ainda mais especial!

4. Minikibe: relembre o gostinho dos salgadinhos de festas de aniversário com esta receita de minikibe! Com hortelã e canela, o aperitivo tem o sabor do tempero tradicional árabe. A dica é servir o petisco antes de um jantar com referências dessa culinária!

5. Ovo de codorna temperado: deixe de lado o tradicional ovo de codorna em conserva com esta receita que ensina a temperar os ovinhos de forma prática e deliciosa! Com azeite, alho, orégano, sal e pimenta-do-reino, é possível trazer um sabor irresistível ao aperitivo.

6. Ovo de codorna com molho rosé: uma dica rápida e criativa para servir os ovos de codorna como aperitivo é acompanhá-los com um molho rosé. Assim, os ovinhos ganham mais cremosidade e um sabor diferenciado, que vai deixar o petisco ainda mais especial!

7. Bolinho de carne moída: perfeitos para qualquer ocasião, estes bolinhos de carne moída vão agradar aos paladares mais diversos com seu sabor. Com alho, cheiro-verde, orégano, noz-moscada e pimenta, o tempero deste petisco é incrível! Sirva acompanhado de vinagrete para dar o toque final.

8. Calabresa acebolada: um aperitivo clássico do happy hour, a calabresa acebolada não pode faltar quando o assunto é petisco de boteco. Por isso, prepare esta receita que é fácil e incrível para ser saboreada em dias de jogo.

9. Fígado de galinha acebolado: inove no preparo de seus petiscos com esta receita de fígado de galinha acebolado! Temperado com alho, pimenta, salsinha e manjericão, o petisco pode ser servido com cebolas caramelizadas de acompanhamento, para compor o sabor e deixar tudo ainda melhor.

10. Isca de peixe crocante: traga o sabor da praia para seu jantar com estes petiscos de isca de peixe crocante. A dica é empanar o filé na farinha de trigo antes de mergulhá-lo no ovo batido e, por último, adicionar a camada de farinha de rosca. Assim, o peixe fica sequinho e bem crocante!

11. Carne de onça: também conhecida como steak tartare paranaense, a carne de onça nada mais é do que um petisco feito com pão, maionese, carne de boi crua, cebola e cheiro-verde. Além de ser muito fácil de preparar, esta receita ainda resulta em um prato elegante para ser servido antes de um jantar.

12. Canelone frito: aprenda a preparar um delicioso canelone de presunto e queijo frito, empanadinho com farinha de rosca e perfeito para ser servido como petisco! O preparo é simples – com massa pronta de lasanha, queijo, presunto e ingredientes para empanar -, basta montar os rolinhos e fritar!

13. Ovos de codorna com salame: em vez de dispor à mesa aperitivos diferentes separados, use palitinhos para combinar os petiscos em uma só mordida! Nesta receita, o ovo de codorna é colocado entre fatias de salame, que trazem um gostinho especial à entrada.

14. Isca de frango: um clássico dos barzinhos, a isca de frango frita é uma opção de aperitivo que agrada muita gente. Temperado com limão, o petisco fica leve e ainda mais saboroso! Uma sugestão é preparar um molho com maionese, creme de leite, ketchup e mostarda para acompanhar.

15. Enroladinho de salsicha: tradicional nas padarias, o enroladinho de salsicha também pode ser uma opção criativa e saborosa para servir de petisco! Feito com massa de pastel, queijo, presunto e, é claro, salsicha, esse salgadinho vai surpreender seus convidados com o sabor irresistível.

Petiscos fáceis fitness

16. Petisco de grão-de-bico crocante: uma alternativa ao clássico amendoim crocante é preparar o petisco com grão-de-bico. Assim, é possível servir um aperitivo leve, saboroso e criativo! Tempere os grãos com azeite, páprica, açafrão e sal e pimenta a gosto. Hmmmm!

17. Petisco cítrico de cenoura: com apenas quatro ingredientes, esta receita está aí para provar que é possível unir sabor com saúde em um petisco delicioso! Além da cenoura, suco de limão, água gelada e sal grosso são usados para temperar o vegetal. É só misturar tudo em um vidro de conserva, levar ao congelador para curtir por alguns minutos e servir!

18. Minicenoura com molho de iogurte: para um petisco mais cremoso, sirva minicenourinhas acompanhadas de molho de iogurte. O molho ainda leva limão, azeite e pimenta para dar um toque final!

19. Abobrinha marguerita: una o melhor da pizza marguerita – que leva queijo, manjericão e tomate – com o sabor irresistível da abobrinha! Cortando o vegetal em rodelas, é possível criar uma estrutura para servir como petisco e, depois, é só adicionar os outros ingredientes por cima. O resultado é incrível!

20. Palitos de legumes crocantes: a facilidade desta receita vai te impressionar! Basta cortar os legumes de sua preferência em tiras – a dica é usar cenoura, mandioquinha, batata e batata doce -, temperar com azeite, alecrim e sal e, por último, levar para assar. O resultado são palitinhos crocantes e saborosos, que podem ser servidos com um molho rosé ou maionese.

21. Granola salgada: um mix de grãos com castanha de caju, aveia, gergelim, sementes de girassol e muito mais é uma opção leve, saudável e criativa de servir petiscos! Basta assar os grãos no forno com temperos e azeite e, depois, adicionar flocos de milho e de arroz. Sirva em porções individuais e surpreenda o paladar de seus convidados!

22. Barrinha de cereal com aveia: esta receita de petisco fácil é perfeita para quando bater aquela fome durante a tarde! Com aveia, linhaça, granola sem açúcar, óleo de coco e mel, basta misturar tudo, moldar em uma forma e levar ao forno. Depois, é só saborear este lanchinho delicioso e saudável.

23. Chips de abobrinha: com apenas abobrinha e sal é possível fazer um petisco saudável e delicioso! Basta cortar a abobrinha em rodelas bem fininhas, temperar com sal e assar no forno. O resultado são chips crocantes e saborosos, que podem ser servidos com o molho de sua preferência ou, até mesmo, puros!

24. Chips de banana na Airfryer: a famosa máquina de fritar sem óleo é uma ótima opção para quem quer preparar petiscos saudáveis e saborosos, sem perder a praticidade. Nesta receita, o chips de banana fica bem crocante e pode ser servido tanto como doce como salgado!

25. Chips de batata doce assado: a batata doce é um clássico para quem está procurando uma dieta mais saudável, por isso, não poderia ficar de fora! Prepare estes deliciosos chips com o mínimo trabalho – basta cortar a batata em rodelinhas, temperar com azeite, sal e pimenta-do-reino, e levar ao forno!

Petiscos fáceis diversos

26. Petisco de salame: uma ideia criativa é preparar petiscos diferentes em uma só porção! Corte queijo branco em cubinhos, fatie o salame e espete os dois em um palitinho junto com um tomate cereja. Assim, é possível deixar a mesa de aperitivos mais bonita e gostosa com pouco trabalho!

27. Petisco de sobrecoxa com bacon: sua mesa de petiscos vai ser levada a outro nível com esta receita! Basta temperar a sobrecoxa, cortar em cubinhos e enrolar fatias de bacon em volta. A dica é juntar as pontas do bacon por baixo e levar para a Airfryer – assim, o bacon derrete e não se solta, mesmo sem palitinhos.

28. Petisco de melão com presunto: em dias quentes, uma boa opção é servir petiscos gelados ou frios – além de mais práticos, os aperitivos vão refrescar seus convidados. Surpreenda-se com este delicioso petisco de melão com presunto cru que é muito fácil de fazer!

29. Petisco de queijos, azeitonas e alecrim: a cremosidade do queijo unida com o sabor presente da azeitona e a refrescância do alecrim são uma combinação inusitada que você precisa provar! A dica é organizar os ingredientes em um prato formando uma guirlanda, com raminhos de alecrim em volta.

30. Caracóis de presunto e queijo: fuja do óbvio ao servir presunto e queijo como aperitivo e prepare esta receita de caracóis – que é, basicamente, uma massa enrolada com os frios, cortada em rodelas e assada no forno. Assim, é possível deixar os petiscos mais apetitosos, servindo pratos diferentes com ingredientes comuns.

31. Croutons: em vez de comprar as famosas torradinhas no mercado, experimente preparar os croutons em casa! Perfeitos para servir com um molho ou em saladas, são ótimos aliados quando o assunto é petiscos e vão trazer um charme especial aos seus pratos.

32. Bolinho de atum assado: para petiscos leves e saborosos, a dica é preparar estes bolinhos de atum! Por serem assados, não ficam com o aspecto pesado da fritura, mas mantêm a suculência e a crocância dos bolinhos fritos. Sirva acompanhado de um molhinho de espinafre e encante o paladar de seus convidados!

33. Casquinha de pizza: aprenda a preparar uma crostata – que nada mais é do que uma massa de pizza mais fininha, sem recheio, que fica crocante e bem saborosa – e deixe de lado a versão industrializada deste petisco! Sirva com várias opções de molho, para que seus convidados possam experimentar um pouquinho de cada.

34. Fish and chips: um clássico da culinária inglesa, as iscas de peixe frito com batata frita podem trazer cultura e sabor para sua mesa de aperitivos. Sirva porções misturadas, para que o peixe e a batata sejam saboreados juntos, e adicione fatias de limão para quem quiser um toque extra no sabor.

35. Bolinha de queijo: quem adora um salgadinho de festa de aniversário não vai resistir a esta receita! Por ser um petisco bem tradicional, este pode ser um prato-chave na hora de servir aperitivos.

Depois de servir os petiscos, experimente estas receitas de pratos fáceis para servir como refeição principal e, para o toque final, sirva uma destas receitas de sobremesas geladas!

PARA VOCÊ