29 receitas de petisco para festa que vão impressionar seus convidados

Vai receber os amigos e a família em casa e ainda não sabe o que servir? Que tal apostar em pratos simples e rápidos de fazer? A lista a seguir traz opções variadas e muito deliciosas de petiscos para festa: tem desde receitas tradicionais, até sugestões diferentes e sofisticadas, confira:

Publicidade

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Petiscos sem carne

1. Polenta frita crocante

Polenta frita crocante
  • Preparo: 30min

Polenta frita tem aquele gostinho delicioso de comida de bar, não é mesmo? Perfeita para um happy hour com os amigos, a receita leva poucos ingredientes e é supersimples de fazer.

Publicidade

2. Batata rústica na airfryer

Batata rústica na airfryer
  • Preparo: 200min

A batata rústica é aquele tipo de petisco que agrada todo mundo em uma festa. Feita com casca e tudo, ela é ideal para quem quer inovar de maneira simples, mas muito gostosa.

3. Pão de alho puxa-puxa

Pão de alho puxa-puxa
  • Preparo: 30min

Esse pão de alho puxa-puxa é um prato perfeito para compartilhar. Depois de pronto, é só cada um pegar um pedaço e saborear.

4. Ovos de codorna temperados

Ovos de codorna temperados
  • Preparo: 5min

O ovo de codorna é uma opção prática e clássica de petisco. E bem temperadinho fica ainda melhor para servir para os amigos. Veja a receita e faça sucesso na sua festa.

5. Sticks de alho-poró e tapioca

Sticks de alho-poró e tapioca
  • Preparo: 50min

Os sticks são bem práticos para petiscar enquanto conversa e você pode preparar essa versão simples e bastante apetitosa de alho-poró e tapioca.

Publicidade

6. Chips de batata-doce com páprica

Chips de batata-doce com páprica
  • Preparo: 85min

Crocantes e levemente apimentados, os chips de batata-doce vão ser sucesso na sua festa. Todo mundo vai querer comer um!

7. Snacks de alho com parmesão

Snacks de alho com parmesão
  • Preparo: 29min

Quem não dispensa um petisco de alho, vai se amarrar nessa ideia. Os ingredientes são bem simples e os snacks ficam prontos rapidinhos.

8. Canapés de ricota com azeitona

Canapés de ricota com azeitona
  • Preparo: 35min

Para uma recepção mais refinada, canapés são a aposta certa. Confira como fazer essa sugestão com ricota e azeitonas que vai brilhar no seu evento.

9. Canapés de pão de queijo

Canapés de pão de queijo
  • Preparo: 50min

Que tal usar pão de queijo como base para seus canapés? Todos os seus convidados vão se surpreender com a criatividade e o sabor desse prato. Faça um delicioso patê e coloque por cima

10. Cestinhas de massa de pastel recheadas

Cestinhas de massa de pastel recheadas
  • Preparo: 20min

Para um petisco bem prático você pode fazer cestinhas com massa de pastel pronta. O visual fica bem interessante e o recheio pode ser a gosto.

Publicidade

11. Palitos de legumes crocantes

Palitos de legumes crocantes
  • Preparo: 80min

Leves e nutritivos, essa receita é perfeita para quem não abre mão da alimentação saudável em uma festa. Corte seus legumes favoritos e leve para assar com ervas e temperos até ficarem bem crocantes.

12. Petisco de macarrão parafuso

Petisco de macarrão parafuso
  • Preparo: 15min

Esse petisco de macarrão vai ser sensação na sua festa! Muito fácil de fazer, essa receita fica ótima para acompanhar uma cervejinha. Vale até caprichar em um tempero mais apimentado, se quiser.

13. Bolinha de queijo muito fácil

Bolinha de queijo muito fácil
  • Preparo: 50min

Toda festa tem que ter bolinha de queijo, não é mesmo? Aprenda a fazer esse salgado que é sucesso em qualquer ocasião.

14. Mussarela sticks

Mussarela sticks
  • Preparo: 40min

Nessa receita, palitos de muçarela são empanados e fritos em óleo bem quente. O resultado é um salgadinho bem crocante, com queijo derretendo em cada mordida.

15. Pastel na airfryer

Pastel na airfryer
  • Preparo: 15min

O pastel na airfryer é muito mais simples e prático de fazer. Com tanta facilidade, dá para aproveitar e fazer diferentes recheios para saborear com a galera.

Petiscos com carne

16. Enroladinho de queijo e presunto fácil

Enroladinho de queijo e presunto fácil
  • Preparo: 35min

A combinação de queijo e presunto é perfeita. Confira como fazer um enroladinho com massa de pastel pronta que vai agradar adultos e crianças.

17. Coxinha de frango sem massa

Coxinha de frango sem massa
  • Preparo: 30min

Essa é uma sugestão bem prática de coxinha que é feita sem massa. A praticidade é tanta que você vai querer fazer esse salgado para todas as festinhas.

18. Minissanduíche de peru e ricota

Minissanduíche de peru e ricota
  • Preparo: 15min

Dias mais quentes pedem petiscos mais leves e fresquinhos. Os minissanduíches são uma opção ideal para saborear e compartilhar com seus convidados.

19. Petisco de sobrecoxa e bacon na airfryer

Petisco de sobrecoxa e bacon na airfryer
  • Preparo: 30min

Essa receita é daquelas bem fáceis, mas que garantem um sabor espetacular. Basta enrolar pedacinhos de frango no bacon e levar para assar na airfryer.

20. Croquete de calabresa fácil

Croquete de calabresa fácil
  • Preparo: 20min

Croquete é daqueles petiscos que marcam presença em qualquer roda de amigos. Essa versão com calabresa é prática e vai render muitos elogios.

21. Iscas de frango crocantes

Iscas de frango crocantes
  • Preparo: 35min

Esse é um petisco simples, fácil de preparar e que muita gente adora. Na receita, você confere os segredos para uma porção suculenta, crocante e muito bem temperada.

22. Petisco de salsicha fácil

Petisco de salsicha fácil
  • Preparo: 45min

Essa receita é uma sugestão fácil e econômica para sua festinha. Todo mundo vai querer provar esse petisco de salsicha empanada. Fica uma delícia!

23. Bolinho de carne moída simples

Bolinho de carne moída simples
  • Preparo: 25min

O bolinho de carne moída tem um preparo extremamente simples e é um petisco coringa para qualquer reunião de amigos ou festa. Para uma versão mais incrementada, recheie com queijo.

24. Kibe frito recheado com Catupiry

Kibe frito recheado com Catupiry
  • Preparo: min

Kibe frito já é bom, recheado com Catupiry fica ainda melhor. Seus convidados vão ficar encantados com essa delícia supercremosa. Não vai sobrar nenhum!

25. Enroladinho frito de salsicha

Enroladinho frito de salsicha
  • Preparo: 30min

Presença confirmada em qualquer festinha, o enroladinho frito de salsicha é muito fácil de ser feito. Veja como preparar essa receita que é sucesso.

26. Bolinho de linguiça no palito

Bolinho de linguiça no palito
  • Preparo: 40min

Bem prático, esse petisco já é feito com um palitinho para facilitar na hora de comer. A linguiça é recheada com queijo, depois empanada com parmesão e levada para assar na airfryer.

27. Risoles de carne moída fácil

Risoles de carne moída fácil
  • Preparo: 40min

Risole é aquele salgadinho clássico em festas. Aprenda a preparar essa versão que leva um suculento recheio de carne moída.

28. Bolinho de frango rápido

Bolinho de frango rápido
  • Preparo: 30min

Esse bolinho de frango é muito simples e rápido de ser feito. Um quitute que cai bem em reuniões de amigos, aniversários e outros eventos.

29. Tilápia frita crocante

Tilápia frita crocante
  • Preparo: 30min

Uma porção de tilápia é perfeita para comer acompanhada de limão e cerveja bem gelada com os amigos. E para preparar um peixe frito crocante e bem sequinho é só seguir essa receita.

Ainda pensando em comidas rápidas e perfeitas para comer enquanto aproveita uma boa festa ou uma pequena reunião com os amigos, que tal conferir essas receitas deliciosas de finger food e tábua de frios?