52 receitas de entradas deliciosas e rápidas

Para começar suas refeições com o pé direito, nada melhor do que servir entradas repletas de sabor. Há desde opções simples até outras mais elaboradas que podem fazer um grande sucesso na sua mesa. Assim, você também consegue agradar os mais variados paladares.

Para isso, confira a lista a seguir e escolha as suas favoritas:

O peixe frito mais sequinho e crocante que você vai provar! Confira o passo a passo a aprenda de vez como deixar o seu filé de peixe perfeito.

Publicidade

Sofisticada, prática e muito saborosa, essa entrada de carpaccio de carne vai surpreender seus convidados. Prepare naquela noite que você quiser impressionar paladares!

E para uma versão sem carne, confira essa opção feita com abobrinha que ganha um molho de mostrada delicioso. O passo a passo é simples e prático.

Opção sofisticada e diferente, esse ceviche de salmão é a escolha certa receber os convidados em um quente. Clique e venha conferir as fotos do passo a passo!

A tilápia é uma entradinha leve, saborosa e que vai deixar todo mundo muito satisfeito. Sirva com limão espremido, assim o sabor fica ainda melhor.

Publicidade

Receita clássica árabe, o babaganoush é um purê de berinjela perfeito para servir como entradinha ou para acompanhar torradas. O preparo é supersimples e o sabor é surpreendente. Confira!

Para quem gosta de entradinhas mais simples, mas extremamente saborosas, não pode deixar de conferir esses canudinhos de frango: simples e com um recheio bem cremoso.

A guacamole é uma entradinha clássica, refrescante e saborosa. Sirva com os tradicionais nachos ou com torradinhas. Fica delicioso!

Para aquelas entradinhas com torradinhas, confira esse patê de frango com maionese fit, delicioso e superfácil de preparar.

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de patê de atum fit, um prato gostoso e saudável ao mesmo tempo, para não sair da dieta.

Publicidade

A calda de damasco combina perfeitamente com o queijo gorgonzola, resultando em um patê cremoso e com pedacinhos crocantes de nozes. Venha aprender a fazer!

Está na dúvida do que servir com as torradinhas para ter uma entrada caprichada? Aposte nessa receita de patê de gorgonzola com creme de leite e se surpreenda com o sabor e a facilidade no preparo.

Com 4 ingredientes você consegue preparar essa pastinha de alho deliciosa. O preparo é simples e fica perfeito para servir com carnes ou como entradinhas.

Superfácil de preparar, esse patê de presunto com mortadela vai te surpreender no sabor. Confira o passo a passo e prepare essa receita para uma entradinha simples, mas saborosa.

Esse receita te ensina a preparar o clássico fondue de queijos. Um preparo ideal para saborear em dias frios com uma companhia agradável. Confira e aproveite!

Publicidade

Essa clássica receita de caponata de berinjela vai ser uma das suas entradinhas favoritas, e o melhor, você ainda pode servir como acompanhamento em qualquer refeição. Aproveite!

Feito com pão de forma, esse minissanduíche fica extremamente saboroso, tem um preparo bem simples e rende bastante. Confira!

Veja como fazer esse sanduíche que rende mais de 50 unidades e fica pronto em meia horinha. Ele é um ótimo petisco que agrada tanto adultos quanto crianças. Experimente!

Uma receita de carne crua perfeita! A carne de onça é um prato típico curitibano e vai te surpreender com o sabor, e o preparo? Bem rapidinho! Confira agora mesmo.

Sobrou arroz do dia anterior? Faça esse bolinho de arroz supersaboroso e evite desperdícios! Você vai se encantar com a crocância desse preparo.

Aprenda agora mesmo a preparar esse patê de frango com cenoura, um prato simples, prático e muito cremoso. Sirva com pães e torradas.

Para quem está de dieta, confira essa opção do patê de frango em uma versão fit, feita com iogurte desnatado. O preparo é simples e o patê fica bem cremoso. Experimente!

Prepare uma deliciosa burrata com tomate confit e pesto. Perfeita para servir como entrada em um jantar especial com quem você ama. Confira!

Simples, delicioso e fácil de fazer, esse é o creme salgado de abacate. Para preparar, você vai precisar de abacate, limão, coentro, azeite e temperos. Aproveite essa delícia!

O homus é um prato de origem árabe, feito a partir do grã-de-bico. A mistura dos grãos com alguns temperos deliciosos promovem o sabor característico e delicioso da receita.

Um patê que vai deixar você de queijo caído de tão saboroso e simples. Confira como preparar esse patê de gorgonzola com cream cheese!

Esse patê saudável pode ser servido com torradinhas e compor uma ótima entrada. Para preparar, você vai precisar de mais 4 ingredientes, além do frango desfiado. Veja o passo a passo prático.

Essa receita mostra a maneira mais fácil de fazer uma conserva de tomates secos com a airfryer. É só desidratá-los, fazer uma boa mistura de temperos, como orégano, alecrim e alho, e saborear!

Para acompanhar torradinhas e petiscos, nada melhor do que esse patê de azeitonas perfeito para a sua entrada. Confira!

As brusquetas são uma das entradas mais tradicionais. Nessa receita, você aprende um preparo clássico com tomates e ervas. Aproveite junto de quem você mais ama!

O petisco de salsicha é um preparo fácil, rápido e cheio de sabor. Confira o passo a passo completo e tenha uma entrada simples, mas cheia de sabor em sua casa.

O pão de alho é uma entrada perfeita para qualquer ocasião. Veja como preparar a pastinha de alho mais deliciosa que você vai provar!

Pegue uma peça de lagarto e transforme nesse leve, suculento e saboroso rosbife. Um preparo ideal para servir como entrada ou até mesmo em lanches. Confira!

O frango à passarinho é um petisco tradicional dos bares. Sirva como entrada no happy hour com os amigos até decidirem qual será o prato principal da noite.

A receita clássica consiste em legumes cortados em rodelas, bem temperados e assados. Não tem como dar errado, confira!

Antepasto de berinjela é uma delícia. Para esse preparo seja rápido, esta receita não é feita no forno como a versão tradicional, mas, sim, em uma panela ao fogo. Assim, você economiza tempo e ainda consegue ficar de olho mais facilmente na textura desejada.

Nesta receita, são misturados queijo ricota com azeitona para preparar um patê supergostoso. Esse creme é servido em cima de uma cestinha caseira, ficando puro charme. Caso você queira temperar sua entrada, a dica é decorar com pontas de cebolinha.

Mais um preparo de origem árabe que faz muito sucesso no Brasil. Você pode encontrar no barzinho da esquina, em mercados, lanchonetes, mas o preparo feito em casa será ainda mais delicioso com essa receita. Acesse aqui!

E que tal preparar uma versão mais leve de brusqueta feita com berinjela? O preparo é fácil e fica uma delícia, confira!

Brusqueta é um clássico que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Aqui, você aprenderá a fazer uma receita mais sofisticada do que a versão tradicional, o que é perfeito para quem quer surpreender na hora de servir. Para isso, você vai precisar de pão italiano, queijos parmesão e meia-cura, presunto parma, tomate-cereja e cogumelo paris. O resultado é uma explosão de sabores!

Nesa receita, você confere como fazer um clássico ceviche. Para servir como molho e diferencial da receita, é o leite de tigre, que você aprende a fazer em casa e garante um sabor surpreendente ao prato.

Prepare esse maravilhoso bolinho de linguiça com queijo, um preparo que vai deixar todo mundo apaixonado. Aproveite cada mordida!

A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser curta, mas este coquetel de camarão com molho de iogurte picante é uma ótima pedida para quem gosta de frutos do mar. Além disso, o modo de preparo não é nada complicado. Então, que tal conferir o passo a passo?

Quer um preparo fácil, prático e delicioso? Essa receita é perfeitinha para você! Sirva para seus amigos e se prepare para receber muitos elogios. Aproveite!

E não poderia faltar uma opção vegana de ceviche, não é mesmo? Essa receita é feita com banana-da-terra, deixando o prato saboroso e com uma textura incrível. Aproveite!

As cestinhas de massa de pastel são recheadas com um mistura de tomates e palmitos. Confira como preparar essa entrada deliciosa e perfeita para qualquer momento.

A batata frita é a entrada preferida das crianças. E para evitar os ultraprocessados, prepare essa batata frita crocante em sua casa.

Para os amantes de bacalhau, veja como fazer esse clássico bolinho de bacalhau. Se você não tiver bacalhau, substitua por outro peixe branco, também fica delicioso.

E que tal servir de entrada um camarão frito? Com essa receita você aprende como deixar o seu camarão crocante, macio e saboroso.

A massa de pastel é muito versátil, né? Aqui, você aprende como fazer um petisco recheado com queijo, mas você pode variar na escolha do recheio de acordo com suas preferências.

Arancini são os bolinhos de arroz feitos a partir do risoto, não tem como dar errado, né? Uma entrada crocante por fora e com uma cremosidade deliciosa por dentro. Veja como fazer!

O antepasto de berinjela de panela é um preparo ainda mais simples. Em poucos minutos, você tem uma entrada saborosa, suculenta e prática em casa.

Agora que você já aprendeu como fazer entradas deliciosas, que tal também conferir algumas receitas para jantar? Assim você consegue criar uma noite especial do começo ao fim, contando com entradas, saladas, acompanhamentos, pratos principais e até sobremesas.