10 receitas de entradas deliciosas que são sucesso garantido

Para começar suas refeições com o pé direito, nada melhor do que servir entradas repletas de sabor. Há desde opções simples até outras mais elaboradas que podem fazer um grande sucesso na sua mesa. Assim, você também consegue agradar os mais variados paladares. Para isso, confira a lista a seguir e escolha as suas favoritas.

Publicidade

1. Espetinhos de filé mignon suíno

Espetinhos de filé mignon suíno
  • Preparo: 50min

Extremamente simples de ser feita, esta é uma receita que fica bem charmosa na mesa, e é deliciosa. Isso porque ela é composta por um espetinho com filé mignon suíno e bacon. Para aquele toque especial, molho missô, mel e limão ainda entram em cena.

Publicidade

2. Canapés de ricota com azeitona

Canapés de ricota com azeitona
  • Preparo: 35min

Nesta receita, são misturados queijo ricota com azeitona para preparar um patê supergostoso. Esse creme é servido em cima de uma cestinha caseira, ficando puro charme. Caso você queira temperar sua entrada, a dica é decorar com pontas de cebolinha.

3. Canapés de pão de queijo

Canapés de pão de queijo
  • Preparo: 50min

Que tal utilizar pão de queijo como base para seus canapés? Esta é uma alternativa barata, mas que dá supercerto! Além disso, você aprende como fazer um recheio cremoso para o pão com peito de peru, maionese, creme de leite e damascos.

4. Brusqueta de cogumelo paris

Brusqueta de cogumelo paris
  • Preparo: 31min

Bruschetta é um clássico que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares. Aqui, você aprenderá a fazer uma receita mais sofisticada do que a versão tradicional, o que é perfeito para quem quer surpreender na hora de servir. Para isso, você vai precisar de pão italiano, queijos parmesão e meia cura, presunto parma, tomate-cereja e cogumelo paris. O resultado é uma explosão de sabores!

5. Cestinhas de massa de pastel recheadas

Cestinhas de massa de pastel recheadas
  • Preparo: 20min

Quer uma receita barata e que ainda conte com um preparo rápido e prático? Então, chega mais conferir esta receita! Aqui, a cestinha é feita com massa de pastel e o recheio fica por conta de mistura de palmito, tomate e queijo. Como resultado, você obtém um contraste de texturas e um sabor marcante.

Publicidade

6. Travesseirinho de parmesão

Travesseirinho de parmesão
  • Preparo: 20min

Com apenas três ingredientes, você já obtém uma entrada de sucesso e esta receita está aqui para provar isso. Massa folhada, parmesão e gema batida são os únicos ingredientes necessários. Esta é uma receita de forno que fica crocante na medida certa!

7. Folhado com creme de avelã

Folhado com creme de avelã
  • Preparo: 40min

O palmier é um tipo de biscoito francês em que a base fica por conta de massa folhada. Para o recheio, a proposta dessa receita é utilizar creme de avelã. O sabor é irresistível. Vale a pena experimentar!

8. Coquetel de camarão

Coquetel de camarão
  • Preparo: 30min

A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser curta, mas este coquetel de camarão com molho de iogurte picante é uma ótima pedida para quem gosta de frutos do mar. Além disso, o modo de preparo não é nada complicado. Então, que tal conferir o passo a passo?

9. Antepasto de berinjela de panela

Antepasto de berinjela de panela
  • Preparo: 40min

Antepasto de berinjela é uma delícia. Para que o preparo seja rápido, esta receita não é feita no forno como a versão tradicional, mas, sim, em uma panela ao fogo. Assim, você economiza tempo e ainda consegue ficar de olho mais facilmente na textura desejada.

10. Entradas vegetarianas

Neste vídeo, você confere como fazer três entradas livres de ingredientes de origem animal, são elas: caponata de berinjela, homus e um antepasto de abobrinha. Para servir como acompanhamento, a dica é usar pão pita assado e cortado em formato de triângulos.

Publicidade

Agora que você já aprendeu como fazer entradas deliciosas, que tal também conferir receitas de petiscos de boteco? Assim, você consegue um cardápio amplo de aperitivos.