Uma batata chips sequinha e bem temperada pode ser a escolha perfeita para um aperitivo ou acompanhamento, afinal, uma batatinha crocante é sempre bem-vinda. Mas tenha cuidado: depois de experimentar a primeira, você corre o risco de viciar e comer o pote inteiro!
Já que abusar da fritura não é um bom caminho, existem versões que dispensam o uso de óleo e são feitas no forno. A batata doce também é uma alternativa mais saudável e nutritiva para a receita. Confira, a seguir, todas essas possibilidades e muito mais!
Boa notícia: a opção mais tradicional - e certeira - da lista tem um preparo bem simples. Basta fatiar as batatas, deixá-las de molho e levar para fritar. Você pode adicionar temperos diferentes para incrementar a receita ou ficar no salzinho mesmo, fica incrível dos dois jeitos.
Publicidade
E para deixar tudo mais prático e saudável, prepare essa deliciosa batata chips na airfryer. Se quiser, você pode variar nos temperos e ir além do sal.
Não é a toa que a batata doce é usada em tantas receitas fitness: seus nutrientes são antioxidantes e podem auxiliar no emagrecimento. Saiba como fazer uma versão de batata chips com esse vegetal e aproveite todos os seus benefícios em um aperitivo delicioso.
E é claro que não poderia faltar uma proposta light nessa lista. Você pode consumir esse snack no almoço, no jantar, no lanche da tarde e até antes do treino. Para que a receita seja realmente mais leve, invista na batata doce e finalize o prato no forno.
Simples, prática e sem óleo! Prepare essa batata chips no forno e sirva acompanhada de molhos. É um preparo perfeito para servir como petisco naquele happy hour com os amigos.
Publicidade
Essas batatas fritinhas são o salgadinho ideal para um café da tarde assistindo um filme ou uma série. Além do sal, vale temperar os chips de batata com queijo ralado e muita cebolinha.
A parte mais difícil dessa receita vai ser escolher qual versão provar primeiro!
Ah, não deixe de aprender a preparar deliciosas e práticas receitas de batata frita, outro petisco que o brasileiro ama, não é mesmo?
Publicidade
Oi, sou a Letícia! Desde criança, aprendi a gostar de cozinhar observando minha mãe, uma cozinheira de mão cheia. Hoje, morando com amigas, preparo minhas refeições do dia a dia e, nos fins de semana, adoro fazer pratos mais elaborados para compartilhar com elas. Esses são momentos de afeto que não abro mão!
minhas listas