10 receitas de batata chips que vão deixar qualquer pessoa viciada

Escrito por                          

Uma batata chips sequinha e bem temperada pode ser a escolha perfeita para um aperitivo ou acompanhamento, afinal, uma batatinha crocante é sempre bem vinda. Mas tenha cuidado: depois de experimentar a primeira, você corre o risco de viciar e comer o pote inteiro!

Já que abusar da fritura não é um bom caminho, existem versões que dispensam o uso de óleo e são feitas no forno ou no micro-ondas. A batata doce também é uma alternativa mais saudável e nutritiva para a receita. Confira, a seguir, todas essas possibilidades e muito mais:

1. Batata chips tradicional

Boa notícia: a opção mais tradicional – e certeira – da lista tem um preparo bem simples. Basta fatiar as batatas, deixá-las de molho e levar para fritar. Você pode adicionar temperos diferentes para incrementar a receita ou ficar no salzinho mesmo, fica incrível dos dois jeitos.

2. Batata chips de batata doce

Não é a toa que a batata doce é usada em tantas receitas fitness: seus nutrientes são antioxidantes e podem auxiliar no emagrecimento. Saiba como fazer uma versão de batata chips com esse vegetal e aproveite todos os seus benefícios em um aperitivo delicioso.

3. Batata chips rápida

Batata, óleo vegetal e sal é tudo o que vai precisar nessa receita. Mesmo com uma lista curtinha de ingredientes, você vai ter uma batata chips deliciosamente sequinha e que não fica atrás de nenhuma outra opção. Dica: sirva com ketchup, mostarda e outros molhos.

4. Batata chips assada

Outra forma de fazer essa receita é assando as batatinhas. Você vai precisar de um pouco mais de tempo para prepará-las, já que elas devem ficar no forno por aproximadamente quarenta minutos, mas o resultado compensa. E o melhor de tudo é que você vai dispensar o óleo!

5. Batata chips de micro-ondas

Experimente todo o sabor da batatinha sem precisar apelar para frituras. Essa receita te ensina a fazer uma versão no micro-ondas que não precisa de óleo para ficar crocante e sequinha, ou seja, consegue ser saudável e deliciosa ao mesmo tempo.

6. Batata chips grelhada

Outra sugestão para sair do tradicional e ter um aperitivo mais leve. Depois de cortar as batatas, cubra-as com vinagre e deixe cozinhar por alguns minutos. Escorra o excesso de vinagre, tempere como preferir e grelhe as batatinhas no grill – está pronto.

7. Batata chips rústica

Batata doce grelhada, bem temperadinha e com um ar rústico. A opção perfeita para servir aos convidados antes do prato principal ou para acompanhar aquele hambúrguer caseiro. Isso sem falar na quantidade de calorias que você vai economizar, já que os chips são assados.

8. Batata chips colorida

A primeira coisa que chama atenção em um prato é o seu visual, por isso, essa é uma escolha certeira para quem quer começar surpreendendo. Embora a cor das batatas seja um diferencial, isso não passa de um bônus: o sabor da receita já é maravilhoso por si só.

9. Batata chips com melado de cana

Essa receita propõe um contraste delicioso entre o melado de cana e os temperos da batata. Quando é que você pensou em combinar azeite de oliva, sal, alho, ervas finas e melado? Mas acredite: o resultado é harmônico e vai agradar até os paladares mais tradicionais.

10. Batata chips light

iStock

E é claro que não poderia faltar uma proposta light nessa lista. Você pode consumir esse snack no almoço, no jantar, no lanche da tarde e até antes do treino. Para que a receita seja realmente mais leve, invista na batata doce e finalize o prato no forno ou no micro-ondas.

A parte mais difícil dessa receita vai ser escolher qual versão provar primeiro! Ah: não deixe de aprender a preparar também a clássica e irresistível batata frita.

PARA VOCÊ