49 receitas de petiscos para assistir a uma maratona de séries

Depois de um dia cansativo de trabalho ou em um fim de semana preguiçoso, nada melhor do que maratona da sua série favorita, um filme ou até mesmo um jogo de futebol, e saborear um petisco junto, não é mesmo?

Então, confira as receitas abaixo e escolha o seu petisco preferido para aproveitar um tempo prazeroso!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Petiscos fritos

Esse clássico é um petisco crocante e leva poucos ingredientes. Ele não possui recheio, mas pode ser servido com molhos salgados e doces, no café da tarde. Venha aprender a fazer!

Publicidade

Uma delícia, fácil e bem crocante. Esse petisco é feito com massa de pastel e recheado com queijo mussarela. A escolha perfeita para passar o tempo, confira!

Esse petisco é perfeita para preparar naquele domingão de tarde para tomar com uma cervejinha enquanto joga conversa fora com os amigos. Poucos ingredientes e um preparo simples, você precisa fazer!

Que tal preparar esse bolinho de mandioca com carne-seca para aproveitar assistindo um filme ou série? Ela leva aproximadamente 35 minutinhos para ficar pronta e fica simplesmente delicioso. Clique e veja o passo a passo.

Essa é uma receita fácil em que os legumes são cozidos, amassados, empanados e depois fritos. É uma ótima opção para os vegetarianos. Se você quiser uma versão vegana, basta deixar o ovo de lado.

Publicidade

A coxinha é um salgado com o amor da grande maioria dos brasileiros, não é mesmo? Que tal preparar esse petisco em casa recheado com frango? O resultado é um sabor incrível, pode apostar.

A isca de peixe é aquele aperitivo delicioso que a gente sempre pede no boteco. Agora, você vai aprender a receita para fazer em casa e se deliciar.

Para quem gosta de carne moída, essa pode ser uma opção bem interessante. O recheio fica bem suculento e por fora uma casquinha crocante completa o sabor do petisco.

O bolinho de carne moída com queijo é perfeito para servir com maionese de ervas ou com geleia de pimenta, fica delicioso.

Que tal preparar um bolinho que leva muito queijo? A dica é usar mussarela e queijo parmesão ralado. Em cada mordida, você vai sentir o gosto incrível desses ingredientes derretidos. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Publicidade

Já para os fãs de peixe, o bolinho de bacalhau pode cair muito bem. Como o peixe é o ingrediente principal usado para preparar essa receita, a massa não fica muito pesada.

Esse é um petisco que está ganhando cada vez mais fãs. Com essa receita suas cebolas empanadas vão ficar bem crocantes e com um gostinho marcante de dar água na boca.

A dica dessa receita é temperar bem a carne para que seus pastéis fiquem cheios de sabor. Você pode usar os indicados na descrição ou escolher os seus favoritos.

Petiscos diversos

oferecido por Caldo Bom

Este petisco é um dos primeiros que vêm à mente quando pensamos em algo para degustar enquanto assistimos TV. A calda de caramelo deixa a pipoca ainda mais saborosa. Confira esta receita simples!

oferecido por Caldo Bom

Essa receita fácil e diferente vai te conquistar pelo sabor e praticidade! O melhor é que ela fica pronta em apenas 5 minutinhos. Saiba como fazer e experimente.

Publicidade

Todo mundo adora Doritos, e fazendo em casa você consegue economizar e ter um salgadinho sem conservantes. Aprenda a preparar esse petisco no forno usando discos de massa de pastel!

Se você gosta de um petisco mais salgadinho, não deixe de conferir esses ovos de codornas temperados que ficam saborosos e perfeito para você se deliciar enquanto maratona uma série.

A clássica, prática e deliciosa receita de pipoca. Um dos petiscos mais amados pelos brasileiros, principalmente por sua crocância e versatilidade. Aproveite!

E para dar uma variada, aprenda essa pipoca doce feita com chocolate e leite Ninho, para se deliciar com esse docinho prático.

Veja como ter uma calda de chocolate meio amargo irresistível e deixe sua pipoca doce ainda mais saborosa para degustar com os amigos! O preparo é simples e rápido.

A tapioca é um ingrediente bem versátil, por isso, pode ser usada para o preparo de diversos alimentos. Além dela, você vai precisar apenas de queijo coalho e leite para preparar essa receita. Se você quiser incrementar o sabor, a dica é servir os dadinhos com geleia, pimenta ou até mesmo mel.

E que tal preparar algumas torradinhas para comer enquanto assiste a sua série favorita? O preparo é bem rapidinho e mesmo sendo uma opção simples, tem um sabor bem gostoso.

Você também pode preparar um petisco de queijo, moldado no formato de palito, recheado com queijo e empanado com farinha de rosca temperada. É uma opção bem prática, mas que fica com um sabor incrível.

Não é só em dias de chuva que esse lanchinho cai bem, não é verdade? Com um preparo simples, é possível se deliciar com uma massa bem macia. Como essa é uma receita doce, você pode polvilhar canela nos bolinhos para que eles fiquem com um sabor mais marcante.

Pão de queijo é uma delícia e muita gente tem uma receita em casa. Mas que tal conhecer essa opção que leva polvilho azedo e queijo minas? Fica crocante, delicioso e rende bastante.

E que tal preparar um palitinho de polvilho com sabor de queijo e ervas? Essa é uma receita que rende bastante, mas o bom é que, se você reservar em um pote bem fechadinho, é possível guardar o petisco por até um mês.

Essa é uma receita de quibe que leva couve-flor, carne moída, hortelã, pimenta-síria e vários temperos, por isso o petisco fica supersaboroso. Se você gosta de um lanchinho mais encorpado, essa pode ser uma ótima opção para testar em casa. Que tal arriscar?

Essa é uma pizza falsa, na verdade. Para substituir a massa, você vai precisar usar fatias de berinjela. A dica é cobrir o legume com molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão. Você pode incrementar com tomate e outros ingredientes.

Que tal preparar alguns bolinhos de frango e cream cheese para sua próxima maratona de séries? O resultado é tão gostoso que vai ser difícil comer apenas uma unidade. A vantagem é que essa é uma opção super prática e rende bastante.

Essa é uma tortinha feita com farinha de amêndoas, farinha de coco, azeite, claras, parmesão, temperos e recheio de strogonoff. Por isso, o preparo é bem prático e rápido, só vai ser difícil esperar o tempo que o salgado deve ficar no forno.

E que tal rechear pãezinhos com ricota, peito de peru, tomates e alface? Com ingredientes bem simples é possível ter um lanche bem gostoso para comer enquanto está na frente da televisão. Além disso, você não levará muito tempo para preparar seu petisco.

Para comer com Doritos ou torradas

A guacamole é uma pasta mexicana feita com abacate, tomate e limão. Para incrementar o sabor você vai precisar apenas de pimenta, coentro, sal e limão. Ela fica uma delícia acompanhada de Doritos.

E que tal fazer uma combinação de carne moída com feijão bem apimentada e super temperada? O preparo não é muito trabalhoso, mas o sabor fica incrível. A dica aqui é servir com Doritos também.

Tá com preguiça e quer uma pastinha bem simples? Para preparar o creme azedo, você só vai precisar misturar cream cheese, creme de leite, suco de limão, pimenta-do-reino, cebolinha e sal. Depois disso, basta escolher se prefere servir com salgadinho ou torradas.

Esse é um molho que combina o doce, azedo e o apimentado. Cai muito bem servido com torradinhas. O preparo também é bem simples, mas o sabor é super marcante.

O patê de atum é super comum, mas não é por isso que precisa ser deixado de lado, não é mesmo? Além disso, muita gente gosta da combinação do peixe com maionese. A dica aqui para incrementar o sabor é usar alguns temperos, como a cebola, por exemplo.

A cebola tem um sabor bem marcante, alguns adoram e outros nem tanto. Se você faz parte do primeiro grupo, não deixe de testar essa receita na sua casa. Você precisa ficar pouco tempo na cozinha para preparar essa pasta, mas pode se surpreender com o sabor.

Com o alho também é possível preparar uma pasta para lá de saborosa. Os outros ingredientes que são necessários são: azeite, iogurte natural, salsinha, pimentão verde, pimenta-dedo-de-moça, açafrão e sal.

E que tal usar um legume para preparar sua pastinha? A beterraba além de ser cheia de nutrientes, deixará sua mesa com uma cor incrível. O preparo é um pouquinho mais demorado, por causa do tempo de cozimento, mas nada que leve mais do que alguns minutos.

Petiscos saudáveis

Que a pipoca é um ingrediente saudável todo mundo sabe, mas ela pode ficar ainda melhor nessa versão sem óleo. Veja como prepará-la em minutos no micro-ondas.

Ótimo para quem não come carne, esse bolinho de soja em grãos, é muito fácil de preparar e é assado.

Um snack fácil feito na air fryer o que torna ele muito mais saudável. Aqui, você só vai precisar de grão-debico, água, azeite e temperinhos.

Quer um biscoitinho saudável, livre de lactose e que ainda seja funcional? Então você acabou de encontrar a receita perfeita. O preparo é bem simples e em pouco tempo você já pode se deliciar com o seu petisco.

E que tal preparar um petisquinho com cenoura, batata e mandioquinha? Para um toque extra de sabor, a dica é temperar os legumes com azeite, alecrim, sal e pimenta.

Para que você tenha um resultado de sucesso, é importante seguir as dicas para cortar as suas batatas - já que, dependendo da espessura, talvez os chips não fiquem com a textura desejada. Você pode usar azeite, alecrim e sal para o tempero ou outras opções do seu agrado.

Que tal cortar uma abobrinha em palitos e usar farinha de rosca para empanar o legume? Depois disso basta levar ao forno! Essa é uma opção que além de saborosa, é muito prática.

Que tal combinar peito de frango com iogurte natural, noz-moscada, cebolinha, granola salgada, cebola e pimenta-do-reino? É uma ótima forma de saborear um petisco saudável.

Já pensou em fazer biscoitos salgados em casa? Essa é uma receita bem saudável e cheia de nutrientes, assim, você pode comer sem medo, não é mesmo? Para o preparo só é preciso misturar todos os ingredientes, moldar no formato desejado e levar ao forno para assar.

Essa é uma receita que combina a farinha de amêndoas, mussarela, parmesão, cream cheese, ovo, alho, cebola, ervas secas e um pouquinho de sal. O resultado é um petisco nutritivo e cheio de sabor.

Não é só a batata-doce que rende um chips gostoso e saudável, viu? Com a couve, você também consegue um petisco saudável e saboroso. Para um gostinho mais marcante, você pode usar seus temperos favoritos.

Já escolheu qual receita preparar? Como são só petiscos e muitas das opções são bem práticas, você pode escolher várias receitas e montar uma mesa repleta de guloseimas para que você possa saborear com calma enquanto assiste à sua série favorita!

Agora, venha conhecer mais receitas de tira gosto que vão agradar os convidados de última hora!