20 receitas de tira gosto que vão surpreender os seus convidados

Escrito por                          

Se tem uma coisa que todo mundo adora é uma desculpa para chamar os amigos em casa e fazer aquela comida deliciosa. E, para não deixar ninguém com fome antes do prato principal, é essencial fazer alguns aperitivos práticos para os convidados saborearem enquanto esperam. Por isso, confira a seguir receitas de tira gosto que vão fazer sucesso na hora de servir.

Receitas de tira gosto fritas

1. Salsicha empanada no palito: bem econômica e prática de fazer em grande quantidade, essa receita de salsicha empanada na farinha de trigo com ovo, leite, manteiga, queijo e fermento, é uma ótima opção para servir em comemorações com muitas pessoas.

2. Calabresa acebolada: com apenas dois ingredientes, calabresa e cebola, você faz essa receita incrível de tira gosto que pode ser servida com pães para dar aquele toque a mais. E sabe o que é mais interessante? Você não precisa de óleo em nenhum momento desse preparo.

3. Isca de frango: se você procura uma opção com mais sustância, aqui você encontra isso! Além desse passo a passo mostrar como fazer iscas de frango empanado deliciosas, ele também ensina a receita de um molho cremoso para acompanhar essa carne.

4. Bolinha de queijo: o queijo é aquele ingrediente que sempre traz mais sabor aos pratos. Aqui, com muitas dicas imperdíveis, você aprende a fazer uma bolinha de queijo muito crocante e sequinha que vai fazer sucesso no paladar de todo mundo.

5. Dadinhos de tapioca: você sabia que dá para fazer um tira gosto incrível com tapioca? Com queijo coalho, leite, pimenta-do-reino e tapioca granulada, você faz esses dadinhos que ficam uma delícia servidos com geleia de pimenta, melado ou com o molho que preferir.

6. Anéis de cebola: sabe aquele prato que sempre dá vontade de sair para comer, mas que pode ser simples preparar em casa? Basta seguir as dicas desse passo a passo para servir anéis de cebola crocantes e deliciosos para seus convidados.

7. Mussarela empanada: bem simples e prática, o grande segredo dessa receita está na hora de empanar os palitos de mussarela. Mas, seguindo as dicas desse vídeo, vai ficar fácil acertar no preparo desse tira gosto que é crocante por fora e é um queijo derretido por dentro.

8. Mandioca: em apenas um minutinho esse passo a passo ensina a preparar uma mandioca frita cremosa por dentro. Surpreendente no modo de preparo, o resultado também vai deixar as visitas de queixo caído na hora de comer.

9. Torresmo: para essa receita você vai precisar apenas de barriga de porco e óleo. Bem simples de fazer, o torresmo é uma opção mais crocante e gordurosa de petisco que cai bem também como acompanhamento de outros pratos.

10. Macarrão frito: essa receita é ótima para quem procura algo diferente para agradar a criançada. Utilizando aquele macarrão que sobrou do almoço, esse passo a passo ensina a fazer um aperitivo frito e temperado com cebola em pó, alho em pó e páprica defumada.

Receitas de tira gostos assadas

11. Bolinhos de bacalhau: gostoso e saudável, esse bolinho de bacalhau é feito com leite, mandioca, cebola, azeite, parmesão, farelo de aveia, ovo e salsinha. Uma ótima opção sem fritura de um petisco que muita gente adora.

12. Bolinho de batata com parmesão: a batata é aquele ingrediente superversátil que fica uma delícia sem precisar de muito preparo. Bem simples e prática, essa receita de bolinhos crocantes vai deixar aquele gostinho de quero mais.

13. Batatas rústicas: diferente da receita anterior, a batata aqui não precisa ser cozida antes de ir ao forno. Basta picá-la, acrescentar temperos e azeite, colocar para assar e pronto! Mais uma opção rápida e saborosa de tira gosto.

14. Grissini: já pensou em fazer um petisco gostoso que também pode servir como decoração? Esse passo a passo te ensina a fazer palitinhos salgados que podem ser saborizados da forma que você preferir. Para deixar sua mesa bem bonita, é possível moldá-los em diferentes formatos antes de assar.

15. Palitos de abobrinha: procurando uma receita menos calórica para as visitas? Utilizando abobrinha, ovo, limão, azeite, orégano, pimenta, parmesão e farinha de rosca, você faz esses palitinhos deliciosos para comer com o molho da sua escolha.

16. Pão com linguiça: se você está precisando de um tira gosto para o churrasco de domingo, nesse vídeo você encontra isso! Ele te ensina a preparar um pão de sal recheado com linguiça que, depois de ser levado à brasa, fica incrível para servir fatiado em pedaços.

17. Cestinha com massa de pastel: querendo uma opção mais delicada para comemorações importantes? Em menos de dois minutos esse passo a passo mostra como fazer uma cestinha crocante recheada com bacon, cebola, milho, cheiro-verde, leite, parmesão, ovo e pimenta-do-reino.

18. Chips de alho: se você procura praticidade, aqui você encontra isso! Essa receita é feita apenas com Rap10, alho, orégano, azeite e manjericão. Basta alguns minutinhos no forno para poder servir esse aperitivo muito simples e rápido de fazer.

19. Grão-de-bico crocante: esse vídeo ensina mais uma ideia saudável e gostosa de petisco. Com grão-de-bico, cominho, pimenta-caiena e azeite, você faz essa receita crocante para comer sem sair da dieta.

20. Amendoim picante: o segredo aqui é o tempero feito com páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa, cominho e azeite. Junto com o amendoim, essa opção é ótima para chamar os amigos e abrir uma cerveja enquanto degustam.

Com tantas ideias práticas e deliciosas de tira gosto, não há dúvidas que seus convidados vão adorar seu cardápio logo de cara. E que tal agora investir na bebida ideal para acompanhar esses aperitivos? Confira aqui receitas de mojito, receitas de cerveja artesanal e receitas de soda italiana para surpreender ainda mais suas visitas.

PARA VOCÊ