Não vai sobrar um piruá no fundo da panela! Com o óleo bem quente, todos os milhos estouram. A manteiga derrete, envolve os grãos e traz um sabor de pipoca de cinema. Seja para acompanhar um filme ou para degustar um petisquinho gostoso, siga o passo a passo e faça a melhor pipoca de todas.
Ingredientes
Publicidade
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Uma pipoca perfeita para preparar enquanto assiste aquele filminho ou até para um jogo de futebol. Aproveite!
Publicidade
anote aí...
Ploc! Ploc! Ploc! Pipoca é um abraço em forma de petisco. Dá uma alegria danada quando a gente vê que restauram poucos, ou nenhum, piruá (milho de pipoca que não estourou) no fundo da panela. O segredo está em colocar o milho no óleo quente, dar uma leve sacudida na panela durante o processo e deixar o fogo baixo. Verifique a qualidade do milho, se não está muito velho, e siga a receita.
Estoure somente a quantidade que for consumir, pois, com o tempo, a pipoca começa a murchar. Você pode temperar como preferir. A gente temperou um potinho com páprica picante e não sobrou milho para contar história. Ficou muito boa. Alho granulado, queijo ralado e alecrim também trazem um saborzinho especial para o petisco.
Depois da pipoca salgada, o paladar pede um docinho. Então, já volta para a cozinha, abra a receita de pipoca de leite ninho e prepare essa delícia.

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagramPublicidade