Canudinho de maionese

Canudinho de maionese

Testada por Rodrigo Vilasbôas 35 unidades 70min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Uma bancada com os ingredientes separados.

    Receiteria

    Reúna todos os ingredientes para fazer um canudinho de maionese delicioso e simples de fazer;
  2. Recipientes contendo ingredientes picados.

    Receiteria

    Comece descascando as batatas e picando elas em cubos pequenos (isso vai ajudar a cozinhar todas elas por igual). Também, descasque as cenouras e pique elas em cubos bem pequenos. E por fim, pique o tomate em pedaços pequenos e retire as sementes;
  3. Uma panela contendi batata e cenouras picadas cobertas com água.

    Receiteria

    Encha uma panela com água e leve para o fogo médio até ela ferver. Assim que levantar fervura, adicione 1 colher de chá de sal, os cubos de batata e cenoura. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutinhos ou até os legumes ficarem macios;
  4. Um recipiente contendo batatas, cenouras, milho, ervilhas, pimentões, azeitonas, tomate, cheiro-verde, pimenta, sal, azeite, suco de limão e maionese.

    Receiteria

    Escorra a água e deixe os legumes darem uma esfriada. Depois, passe eles para um recipiente e adicione o milho e as ervilhas, todos os pimentões, as azeitonas, o tomate, o cheiro-verde, a pimenta, o sal, um fio de azeite, o suco de limão e a maionese. Misture tudo muito bem;
  5. Um recipiente contendo maionese.

    Receiteria

    Se precisar acerte o sal e depois cubra com plástico filme e deixe na geladeira por 30 minutos;
  6. Um recipiente contendo canudinhos de maionese.

    Receiteria

    Agora é só rechear os seus canudinhos colocando colheres de café da maionese. Sirva e bom apetite!
Rodrigo Vilasbôas
feito com por

Rodrigo Vilasbôas

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.

minhas receitas instagram

Publicidade

anote aí...

Se sobrar um pouco da salada de maionese, sirva ao lado dos canudinhos em um potinho, para quem quiser complementar o recheio na hora de comer.

Incremente o recheio, adicionando raspas de limão, traz um sabor cítrico mais intenso e perfumado.

Você pode adicionar frango desfiado, atum, uvas-assas, frutas cristalizadas e palmito na receita, para versões diferentes.

É importante que você pique a batata em cubos pequenos para que ela cozinhe por igual e também para que caiba dentro dos canudinhos na hora de recheá-los. Também, é importante picar a cenoura em cubinhos ainda menores, para que ela cozinhe no mesmo tempo da batata e caiba dentro dos canudinhos.

Se não gostar de algum ingrediente com pimentão, milho ou ervilha, você pode retirá-los da receita. Fique livre para utilizar ingrediente ao sue gosto.

veja mais receitas

Canudinho

comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments