10 receitas de doce de leite de corte parecidíssimas com as de mercearia

Escrito por                          

Essas receitas de doce de leite de corte são capazes de fazer você se sentir criança de novo! Bastante parecidas com as que você comprava em vendinhas e mercearias perto de casa, elas são extremamente fáceis de fazer e possuem um sabor característico e simplesmente irresistível. Confira as opções e escolha a sua favorita para preparar em casa!

1. Doce de leite de corte com 3 ingredientes

Antigamente, preparar doce de leite caseiro demorava bastante e dava um trabalhão! Porém, como muitas vezes não podemos nos dar ao luxo de perder horas na cozinha, essa receita veio para facilitar a sua vida. Com três ingredientes e dez minutinhos, você consegue fazer um doce delicioso e que vai deixar todo mundo impressionado.

2. Doce de leite de corte macio

Separe leite condensado, açúcar e leite e prepare uma receita absurdamente gostosa. Se você seguir as quantidades indicadas, vai ter cerca de 25 unidades de doce de leite para servir. Na hora de armazenar, coloque seu doce em potes bem fechados e mantenha em temperatura ambiente – assim, eles vão durar cerca de 10 dias.

3. Doce de leite de corte fácil

Sem leite condensado, essa receita usa apenas açúcar, leite e bicarbonato de sódio. Para fazê-la, basta misturar os ingredientes para cozinhar em fogo baixo por cerca de meia hora. Ainda, a ideia é cortar em quadradinhos pequenos para servir. Aproveite!

4. Doce de leite de corte caseiro

Como esse doce de leite não leva leite condensado em sua receita e é feito principalmente com leite integral, você vai precisar adicionar um pouco mais de açúcar ao preparo. Só assim é possível garantir a textura ideal de corte que estamos buscando. Prepare para quem você ama!

5. Doce de leite de corte rápido

Aprenda a preparar uma receita fácil e que rende cerca de 20 quadradinhos de doce de leite. Ela leva apenas leite condensado, leite e açúcar e tem um passo a passo muito tranquilo de seguir. Depois que o doce estiver pronto, despeje-o em uma travessa lisa untada com manteiga e espere esfriar para poder cortar em pedaços.

6. Doce de leite de corte com leite condensado

iStock

Leite condensado e açúcar compõem esse doce de leite de corte incrível! A dica, aqui, é espalhar o doce pronto sobre a sua bancada untada e cortar imediatamente no tamanho desejado. Entretanto, é importante ter muito cuidado nessa hora, já que o doce ainda está bastante quente.

7. Doce de leite de corte com toque de baunilha

Supermacio, delicioso e muito fácil de fazer, esse doce de leite de corte pode ser chamado também de rapadura de leite condensado. Os ingredientes usados são leite condensado, açúcar refinado, manteiga sem sal, leite e extrato de baunilha e o passo a passo consiste em: misturar, cozinhar, esfriar, cortar e se esbaldar.

8. Doce de leite Ninho de corte

Se você está morrendo de saudades da sua infância e quer preparar uma receita que se assemelhe bastante aos doces de leite de mercearia, encontrou a opção certa. Além disso, o melhor dessa receita está na adição do leite Ninho, que traz ainda mais sabor e originalidade ao preparo.

9. Doce de leite de corte na batedeira

Essa receita pode ser preparada como sobremesa de um almoço todo especial – e cheio de nostalgia! – em família. Você vai precisar de apenas quatro ingredientes: leite condensado, leite, manteiga e açúcar. Cuide das quantidades e siga as instruções corretamente.

10. Doce de leite condensado de corte

Para começar, prepare seu doce de leite no forno com leite condensado e açúcar, apenas. Em seguida, unte uma forma com farinha e manteiga e despeje todo o conteúdo nela. Espere esfriar um pouco, já que, assim, o doce vai endurecer levemente. Por último, é só cortá-lo em pedaços e servir.

Se, além dos doces de leite de corte, você também quer aprender a preparar a versão de colher, confira essas receitas de doce de leite na panela de pressão que possuem um gostinho mineiro todo especial!

PARA VOCÊ