18 receitas de misto quente para fazer do lanche um momento especial

Escrito por                          

O misto quente é um sanduíche feito à base de presunto, queijo e pão. É possível prepará-lo em frigideira, forno convencional, forno de micro-ondas, prensa térmica ou ainda por banho-maria. Além disso, os molhos são uma ótima opção para acompanhar o lanche, que pode ficar muito mais suculento e saboroso com esse acréscimo.

Para conhecer algumas receitas caprichadas de misto quente, é só conferir a lista abaixo. Escolha a opção que mais te interessar e experimente!

Misto quente tradicional

1. Misto quente francês: essa receita produz um sanduíche muito mais crocante e com um sabor super diferenciado. Feito com pão ciabatta, queijo gruyère, queijo ementhal, presunto e molho bechamel, esse misto quente promete te deixar surpreso com o seu sabor.

2. Misto quente com banana e chocolate: dizer que chocolate combina com tudo não é novidade para ninguém. Mas já pensou em misturá-lo com banana no meio de um pão fofinho? O resultado é incrível! Uma dica é optar pelo chocolate amargo, já que as bananas são bem doces.

3. Misto quente gigante: essa receita é perfeita para fazer um lanche com os amigos ou servir em festinhas. A produção é extremamente rápida, não demora nem 20 minutos, além de levar ingredientes bastante acessíveis. Basta montar camadas de pão, molho de tomate, requeijão, presunto e queijo, assar e se deliciar com o sabor.

4. Misto quente frito: todo mundo adora misto quente, mas vamos combinar que se ele for frito o sabor é muito melhor, né? Essa receita é feita com os mesmos ingredientes do sanduíche tradicional, basta fazer bolinhos com o pão de forma, empaná-los e fritá-los.

5. Misto quente de padaria: nessa receita, você aprende a fazer um misto quente de padaria com bastante ingredientes. É daqueles lanches que ninguém vai conseguir colocar defeito! Basta passar manteiga no pão, caprichar no presunto e no queijo e levar para a chapa até dourar.

6. Misto quente de frigideira: sabe quando você está com bastante fome mas sem disposição para fazer um lanche elaborado? Essa receita é uma ótima opção. O acréscimo de requeijão e mussarela traz uma suculência no sabor desse misto quente, experimente.

7. Misto quente de forno: esse misto quente fica muito parecido com uma pizza. Se você acrescentar orégano, então, ele fica mais saboroso ainda! Basta colocar pão de forma sem casca em uma vasilha, despejar requeijão nessa camada, cobrir com presunto e queijo, adicionar molho de tomate e tomate em rodelas e finalizar com queijo. Depois, é só levar ao forno e esperar assar.

8. Misto quente sem pão: engano das pessoas que pensam que só é possível fazer misto quente com pão. Para quem segue uma dieta restritiva ou simplesmente está ingerindo menos farinha branca, essa receita é ideal. Os ingredientes necessários são o ovo, o cream cheese, a mussarela e o peito de peru e você só precisa derretê-los na frigideira. Bem fácil!

9. Misto quente com requeijão e manteiga: essa receita é super diferente por conta do requeijão e da manteiga. O requeijão veio para dar mais suculência ao lanche e a manteiga para formar aquela casquinha deliciosa no pão. Não vai perder a chance de experimentar, vai?

Misto quente elaborado

10. Misto quente gratinado: essa receita é super útil para quem quer dar um ‘boom’ ao lanche. O preparo é super prático: é só colocar os pães em uma forma, passar requeijão e adicionar presunto, queijo parmesão e ovo. Quando for assar, essa mistura estará supercrocante e com uma casquinha gratinada. Incrível!

11. Misto quente de tapioca: outra receita para quem é intolerante a glúten ou está seguindo uma dieta restritiva. Esse misto quente feito com tapioca granulada, leite morno, ovo e polvilho doce é diferente dos tradicionais, mas fica divino! Além de ser super saboroso, esse sanduíche fica leve e você pode comê-lo sem culpa.

12. Misto quente de pão de alho: essa é uma daquelas receitas bem práticas para quem está com vontade de comer uma comida diferente no lanche, mas também procura praticidade. O misto de pão de alho pode ser feito na churrasqueira (a brasa acentua o sabor), no forno elétrico, no forno a gás ou na fritadeira sem óleo.

13. Misto quente de banana: para quem está buscando um lanche simples, saudável e adocicado, essa é a receita perfeita. Basta fatiar as bananas, grelhar com manteiga, derreter o queijo e colocar os ingredientes no pão integral. Aí é só esperar até ele ficar douradinho!

14. Misto quente de queijo embrulhado com bacon: para fazer essa maravilha, é só colocar presunto e queijo entre as fatias de pão e cobrir com bacon. Uma espécie de “camada de bacon”. Feito isso, você pode grelhar na churrasqueira ou no forno preaquecido por 30 minutos.

15. Misto quente agridoce à milanesa: um sanduíche para sair da mesmice. A mostarda misturada com mel e despejada no pão entrega um sabor incrível ao misto quente. Confira o passo a passo para aprender a fazer a casquinha e deixá-lo à milanesa, faz uma diferença enorme no resultado.

16. Misto quente crocante: a casquinha desse sanduíche é feita com queijo parmesão, o que faz com que o resultado seja ainda mais gostoso. A produção é simples: você só precisa montar o lanche com presunto e queijo, despejar queijo parmesão já derretido e levar o pão para dourar na frigideira. O resultado é surpreendente.

17. Misto quente com pão cremoso: os ingredientes principais dessa opção são o creme de leite, o coco ralado, a goma xantana e o adoçante stévia. Além de ter um resultado que derrete na boca, a receita é low carb. Um sanduíche assado no forno, super delicioso e com menos gordura do que o tradicional!

18. Misto quente low carb: uma dieta low carb é aquela com restrição à carboidratos, por isso, esse misto quente não faz uso de pão. A produção é bem fácil: ovo, farinha de amêndoas, fermento em pó, chia e manteiga. Depois de misturar esses ingredientes, é só levar ao microondas. O pão fica super fofinho e saboroso, ideal para acrescentar presunto e queijo e grelhar na sanduicheira.

O misto quente é um ótimo lanche para servir como café da manhã, da tarde ou até mesmo como um jantar mais prático. Se você adora esse tipo de sanduíche, mas quer preparar uma versão mais saudável, acesse essas opções de misto quente de tapioca.

PARA VOCÊ