25 receitas de sobremesa light para comer sem preocupação

Escrito por                          

Se você é adepto à alimentação saudável e com baixas calorias, vai gostar de conhecer essas receitas de sobremesa light. Assim, é possível matar aquela vontade de comer doce, mantendo uma dieta equilibrada.

Abaixo, confira uma lista com opções diversas: sorvetes, cremes, docinhos e mousses são algumas das sobremesas que você vai aprender.

Receitas de sobremesas light com frutas

1. Sorvete de morango e banana fit: apenas três ingredientes são necessários para o preparo desse sorvete – são eles morangos, bananas e creme de leite light. Entretanto, você pode acrescentar açúcar se achar que a sobremesa está pouco doce.

2. Sorvete de abacaxi light: fácil, rápida e refrescante, essa receita de sorvete de abacaxi ainda não leva gordura nenhuma. Você vai precisar apenas de abacaxi, banana, adoçante e hortelã. Aproveite!

3. Picolé de melão: não existe nada melhor do que um picolé geladinho para espantar o calor. Aqui, a proposta é fazer um picolé de melão e o segredo é comprar a fruta na estação correta, pois, assim, ela estará madura e doce.

4. Picolé de kiwi: com 4 kiwis, ½ litro de água ou de água de coco e 5 palitos de picolé, você faz uma receita que rende cinco porções e pode ser servida para os amigos. Você vai precisar de apenas uma hora para preparar.

5. Picolé cremoso de abacate: prepare um delicioso creme de abacate com a fruta, água, suco de limão e açúcar – mel ou adoçante são opções mais saudáveis. Depois, coloque em potinhos e leve para o congelador.

6. Frozen iogurte de manga: o frozen iogurte é uma sobremesa natural e funcional. Além disso, ele pode ser servido como picolé, no palito, ou em bolas mesmo. Essa receita tem duas versões – a tradicional e a 0% de gordura que leva apenas iogurte desnatado e manga.

7. Frozen iogurte de framboesa: difícil encontrar receita mais fácil que essa! Você pode usar as frutas de sua preferência, mas a sugestão é separar framboesa e mirtilo. Ainda, tenha em mãos iogurte desnatado e adoçante.

8. Beijinho de coco vegano: anote os ingredientes desse delicioso beijinho – 300ml de leite de castanhas, 100 ml de leite de coco, 100 g de açúcar mascavo, 2 xícaras de coco ralado, 20 cravos e flocos de coco seco.

9. Bolo fit de abóbora com coco: abóbora, óleo de coco, adoçante culinário ou açúcar mascavo, biomassa, farelo de trigo, farinha de linhaça, farinha de coco e fermento em pó compõem essa receita deliciosa de bolo fit. Veja!

10. Compota light de maçã: para cada duas maçãs descascadas e picadas, separe 4 colheres de adoçante culinário em pó, 2 cravos-da-Índia, 1 colher de suco de limão, 100 ml de água e 1 colher de canela em pó.

11. Mousse de maracujá light: aqui, você também aprende a preparar receitas caseiras de leite condensado fit e de iogurte desnatado. Os dois ingredientes são combinados com polpa de maracujá, adoçante culinário e gelatina sem sabor para criar essa mousse incrível.

12. Creme light de abacate: o abacate é rico em gorduras boas, o que significa que ele está liberado na sua dieta. Misture com limão, leite desnatado e adoçante para preparar esse creme delicioso.

13. Delícia de morango light: em um liquidificador ou mixer, bata morangos, iogurte natural, creme de leite light e gelatina light de morango preparada com água. Aos poucos, adicione gotas de adoçante e vá provando.

Receitas de sobremesas light variadas

14. Gelatina light: essa é uma sobremesa refrescante, geladinha e muito gostosa, mas o melhor de tudo é que você pode consumi-la sem restrições. A gelatina fica pronta em 15 minutos, mas precisa gelar por quatro horas, então, programe-se.

15. Gelatina em fatias: com apenas dois ingredientes, você prepara uma sobremesa deliciosa e que surpreende pela aparência. Prepare uma gelatina diet conforme a embalagem e preenche cascas de laranja com ela. Leve para gelar!

16. Mousse de gelatina diet: aprenda uma receita que vai te surpreender pela simplicidade. Você vai precisar de 2 caixinhas de gelatina diet, 400 ml de água fervendo, 400 ml de água gelada e 1 lata de creme de leite light.

17. Mousse de leite em pó sem açúcar: sabe quando você recebe uma visita de última hora e não tem nada para servir? Essa receita vai te salvar! Para fazê-la, basta bater leite em pó, água fria e suco em pó de morango – ou do sabor de sua preferência – no liquidificador.

18. Mousse de chocolate vegano: popular para veganos, essa receita também é ótima para quem tem intolerância à lactose. Os ingredientes são abacate, banana, cacau em pó, melado de cana e essência de baunilha.

19. Cuscuz de tapioca diet: apesar da tapioca ser bem levinha e possuir poucas calorias, ela não possui muitas fibras. O segredo dessa receita, então, é aproveitar os benefícios do coco, que é rico em gorduras boas, para deixar a tapioca mais nutritiva.

20. Bombom prestígio: natural, saudável e delicioso são as palavras-chaves para definir esse bombom prestígio. Com três ingredientes – bananas, chocolate amargo e coco -, você faz uma sobremesa surpreendente.

21. Brigadeiro sem açúcar: esse é um brigadeiro fit, sem açúcar e que é feito com apenas três ingredientes! Separe bananas nanicas bem maduras, cacau em pó e leite em pó. Ainda, você pode usar granulado para decorar.

22. Brigadeiro funcional de biomassa: todo mundo que segue uma dieta mais rigorosa já deve ter ouvido falar da biomassa de banana verde. Aqui, você aprende a preparar um leite condensado com esse ingrediente, que é usado como base do brigadeiro.

23. Pudim light: prepare um pudim saudável com leite de coco, leite de amêndoas, creme de leite fresco, ovos, adoçante em pó e essência de baunilha. Por último, incremente-o com uma calda de água e açúcar demerara.

24. Pão de mel integral: que tal preparar um pão de mel 100% integral e sem açúcar? Essa receita leva farinha de trigo integral, mel, cacau em pó, água, canela, gengibre em pó, noz-moscada, cravo-da-Índia, essência de baunilha, bicarbonato, fermento e chocolate meio amargo.

25. Petit gateau fit: os ingredientes, aqui, são ovos, leite em pó desnatado, achocolatado diet, chocolate em pó 100% cacau e adoçante culinário. Você também pode substituir o achocolatado por chocolate em pó 50% cacau.

Antes de degustar uma sobremesa deliciosa, você pode sentir vontade de comer um lanche salgado. Para opções igualmente saudáveis, confira receitas especiais de crepioca light e pão de queijo low carb.

PARA VOCÊ