22 receitas de tempero para frango que vão deixar a carne incrível

Escrito por Mariana Sanches

A carne de frango é um dos alimentos mais populares no mundo todo. Entre os vários motivos para ele ser tão conhecido estão o seu sabor e praticidade para cozinhar. Por ser fonte de proteínas magras, é saudável e pouco calórico.

Há diversas maneiras de preparar essa carne: frita, cozida, assada, como recheio de salgados e até mesmo em patês. O segredo para um frango suculento e gostoso está ligado a seu tempero, pois se não for bem preparado, sua carne pode ficar com um gosto forte.

Confira a baixo 22 opções de temperos para a carne de frango e aprenda a prepará-la de maneiras diferentes e saborosas.

Temperos simples

Foto: Reprodução / Aroma e Sabores

1. Tempero de ervas para sobrecoxa: por ser uma carne vermelha, a sobrecoxa de frango pode ficar com um gosto forte e não agradável se não for bem preparada. Essa receita ensina um temperinho muito gostoso com vários tipos de erva que não vão deixar o seu prato dar errado.

2. Tempero para carnes brancas: coringa para o tempero de aves, esse tempero dura até 30 dias na geladeira depois de pronto. E o preparo é muito fácil: basta bater todos os ingredientes em um processador de alimentos. O segredinho, aqui, está no mix de ervas que deixam a carne com um sabor todo especial

3. Tempero para filé de frango grelhado: uma ótima opção para quem está de dieta é o peito de frango grelhado. Por ser uma carne branca, ele possui um teor mais baixo de gordura. E seu tempero e preparo são simples: basta azeite, pimenta do reino moída e sal!

4. Tempero simples para frango inteiro: precisa preparar o almoço de domingo, mas está sem tempo para assar o frango? Essa receita vai salvar a sua refeição. Ela ensina passo a passo a descongelar a ave e ainda dá a dica de cinco temperos diferentes para salgar a carne. Vale a pena conferir!

5. Tempero simples para frango: quer preparar um frango delicioso e rápido? Essa receita ensina a fazer um temperinho simples, mas muito saboroso. Você vai precisar de apenas alguns ingredientes. Ela é uma ótima opção para marinar a carne antes de grelhar!

6. Tempero para coraçãozinho na churrasqueira: o coração de frango é o queridinho dos churrascos. De fácil preparo, ele precisa ser bem temperado para ficar apetitoso. Aqui, com apenas alho, cebola, folha de louro, colorau, cheiro verde e cerveja branca, você pode preparar um tempero muito gostoso.

7. Tempero verde: o clássico tempero verde pode ser usado para preparar carnes e até mesmo saladas. Ele combina perfeitamente com frango. Essa receita ensina o passo a passo de como prepara-lo. Você só vai precisar de cebola, alho, manjericão, alecrim, cheiro-verde, sal e azeite. Confira!

Tempero agridoce

Foto: Reprodução / Gordelicias

8. Molho de mostarda e mel para sobrecoxas: quer preparar um tempero agridoce muito simples para as sobrecoxas de frango? Essa receita é perfeita para você que quer praticidade e muito sabor. Com apenas mostarda, mel, azeite, pimenta e alecrim, você pode fazer um tempero muito gostoso e diferente.

9. Molho de manga e leite de coco para sobrecoxa: essa receita tem um sabor totalmente tropical. A combinação de manga e leite de coco é perfeita para temperar a carne de frango, que aqui é a sobrecoxa. Suculenta e muito saborosa, ela também deixa o frango com um aspecto incrível.

10. Molho de mel e alho para sobrecoxa: essa versão do molho de mel para temperar sobrecoxa de frango, ganha um toque especial com o alho. A proposta da receita é misturar todos os ingredientes em uma sacolinha plástica e deixar a carne marinar de um dia para o outro. O resultado é uma carne suculenta e muito saborosa.

11. Tempero cítrico: essa receita é uma explosão de sabores! Atenção para os ingredientes – laranja, limão, mel, óleo de gergelim, coentro, gengibre, shoyu, alho e ervas frescas para finalizar. A dica é deixar a carne marinar nesse tempero por pelo menos 4 horas (ou, para um sabor ainda mais intenso, de um dia para o outro).

12. Lemmon pepper e mel: o lemmon pepper é o novo queridinho dos temperos. Aqui, ele e mais mel, vinagre de maçã e azeite formam um tempero delicioso para todos os tipos de carne de frango. Cremoso, esse molho fica superencorpado e saboroso. Vale a pena conferir e tentar em casa.

13. Molho de laranja: a laranja é uma fruta muito usada no preparo de temperos agridoces. Suculenta e muito gostosa, ela fica boa com muitas carnes, em especial a de frango. Essa receita ensina a preparar um tempero original e muito gostoso para acompanhar um frango empanado.

14. Molho de tangerina: você é fã da série The Big Bang Theory? Se for, deve lembrar que o personagem Sheldon Cooper ama o frango ao molho de tangerina que é preparado na cidade em que ele vive. Essa receita ensina a preparar essa delícia! Suculento e original, esse molho é perfeito para temperar a carne de frango.

15. Tempero para coxinha da asa: a coxinha da asa de frango é uma carne muito gostosa e de fácil preparo. Essa receita ensina a preparar um tempero diferente e muito gostoso para acompanhar essa carne. Mel, shoyu e catchup dão um toque especial a essa delícia.

Temperos especiais

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

16. Molho inglês e manteiga para frango inteiro: a proposta, aqui, é preparar um frango assada macio e muito saboroso. Para isso, o tempero escolhido é o molho inglês e mais ingredientes que dão um toque especial: limão, cebola e manteiga para deixar o frango cremoso e suculento.

17. Tempero sírio: como o nome sugere, o tempero sírio é muito usado em países árabes. De sabor único, ele permite diversas variações e combinações de ingredientes. Aqui, a dica é para temperar carne de frango. Para fazer esse mix de sabores, você vai precisar de pimenta-da-Jamaica, cravo, pimenta-do-reino, canela e noz-moscada.

18. Molho com cerveja para frango inteiro: que tal inovar no almoço de domingo? Esqueça aquele frango assado tradicional, essa versão leva cerveja e vai deixar todo mundo babando! Para o tempero, você vai precisar de vinagre balsâmico, mel, azeite, mostarda, extrato de tomate, alho em pó, alecrim, páprica e cerveja.

19. Tempero chinês char siu: o char siu é o nome de pratos de carne chineses que são assados e temperados com esse molho. Aqui, ele combina perfeitamente com mel, shoyu e alho e serve para temperar coxas de frango. O resultado é uma carne douradinha e muito apetitosa.

20. Tempero picante: se você gosta de pimenta, vai adorar esse tempero. Original e muito saboroso, ele é perfeito para temperar um frango inteiro. Anote os ingredientes: açúcar mascavo, sal, páprica, pimenta caiena em pó, alho e pimenta-do-reino.

21. Molho de mostarda: a cremosidade desse molho vai surpreender você. O segredo, aqui, está no creme de leite e na manteiga, que deixam o tempero supercremoso. Para um toque especial, mostarda em grãos, tempero caseiro e cebola ralada. Vale a pena conferir!

22. Molho com limão siciliano para frango inteiro: essa versão mais gourmet do frango assado ganha um tempero especial feito com limão siciliano, azeitonas e cebola roxa. O segredo, aqui, está em raspar as cascas dos limões sicilianos, que liberam um sabor e aroma inconfundíveis.

Temperar carne de frango é algo simples e pode ser feito das mais variadas formas. Agora que você já sabe preparar diferentes temperos para todos os tipos de carne de frango, escolha a receita que achar mais gostosa. Aproveite!

PARA VOCÊ