30 receitas fit com frango para não cair na mesmice da dieta

Escrito por    
Em 08.09.20

Essa seleção de receitas fit com frango vai te ajudar a ter uma alimentação mais saudável sem abrir mão do sabor. Com essa proteína versátil e barata, você pode ter opções para se alimentar bem em todas as refeições. Confira como deixar a dieta mais atrativa e variar o cardápio.

Continua após o anúncio

Frango fit simples

1. Frango frito fit simples: temperar os filés de frango é fundamental para ele não ficar sem graça. Nessa receita ele é preparado com alho picado, pimenta-dedo-de-moça, coentro, páprica picante e lemon pepper.

2. Frango desfiado fit: para ser desfiado facilmente, o frango deve ficar 30 minutos na panela de pressão. Ele será temperado com cebola, alho, sal de ervas, colorau, tomate e orégano. Dá para utilizá-lo em receitas do café da manhã até o jantar.

3. Picadinho de frango fit: o requeijão light vai trazer cremosidade para os cubinhos de frango. Essa mistura é feita rapidamente na frigideira e também leva cebola, páprica, pimenta em pó, ervas finas e salsinha.

4. Frango empanado low carb: para o frango não ficar seco, ele será temperado com limão e alho em pó. Sua camada de crocância será feita apenas com farinha de linhaça dourada e queijo parmesão ralado. Fica pronto rapidinho assado no forno e ainda mais gostoso servido com guacamole.

5. Frango xadrez fit: seu frango vai ficar com um gostinho oriental temperado com gergelim, shoyu e amendoim. Ele é muito saudável, pois é preparado com um mix de legumes saboroso que possui cenoura, pimentões e brócolis.

6. Frango ao curry fit: você vai sentir o gostinho da Índia com esse frango. Seu tempero mais marcante é o curry, mas a receita também leva alho, azeite de ervas finas, pimenta-do-reino e açafrão. É só misturar tudo na panela e finalizar com iogurte sem açúcar.

7. Patê de frango fit: transforme a hora do lanche com esse patê. Ele é preparado em um único recipiente com frango desfiado, creme de ricota light, cheiro-verde, limão e sal. O acompanhamento perfeito para sua torrada, pão ou biscoito.

Continua após o anúncio

8. Almôndegas fit de frango: fazer essa almôndega é muito fácil. É só triturar o frango, temperar, moldar e finalizar na frigideira. Ela fica ainda mais gostosa servida com molho caseiro de tomate pelado.

9. Hambúrguer fit de frango: esse hambúrguer de frango pode ser moldado com a mão facilmente. Para ficar bem saboroso, ele será temperado com alho moído, páprica e açafrão. Você pode finalizar na airfryer ou em uma frigideira untada com manteiga.

10. Filé de frango à parmegiana fit: essa versão de parmegiana é mais saudável pois não envolve fritura. Ela é assada no forno e os filés são empanados com manteiga, farinha de aveia fina e em flocos. Depois, é só finalizar com molho de tomate e queijo mussarela.

Salgados e petiscos fits com frango

11. Bolinho fit de frango: esta é uma opção prática e deliciosa para o lanche. O bolinho é feito apenas com dois ingredientes: mandioca cozida e processada e frango desfiado temperado. É só moldar na mão e finalizar na airfryer.

12. Nuggets fit de frango: nesta versão saudável, o frango será processado no mixer e temperado com alho, sal rosa, pimenta-do-reino, páprica e cebolinha. Depois, é só moldar e empanar com ovo e farinha de milho. Você pode fritar na hora ou congelar.

13. Salgadinho fit de frango com queijo: se você é fã de salgadinho de festa, vai se encatar com essa opção. A massa das bolinhas é feita com batata doce cozida e frango desfiado. O recheio é feito com cubinhos de mussarela que vão derreter na boca quando o bolinho for asssado.

14. Croquete fit de frango: a massa e o recheio desse croquete são feitos em uma única panela. Nela terá frango desfiado, azeite, manteiga, cebola, sal, molho de tomate, água, farelo de aveia e cebolinha. É só cozinhar tudo junto, moldar a massa e finalizar no forno.

15. Pizza fit de frango: esta pizza de frigideira é perfeita para uma porção individual. Sua massa é feita apenas com goma de tapioca e ovo. Para o recheio, a sugestão é utilizar frango desfiado, tomate, cebola, cebolinha, orégano e requeijão light.

16. Coxinha fit de frango: para o recheio da sua coxinha ficar incrível você vai precisar de: peito de frango, alho, pimenta-do-reino, cheiro-verde, páprica, creme de ricota e queijo parmesão. Essa mistura será moldada e empanada com farinha de aveia, sendo assada no forno em apenas 10 minutos.

Continua após o anúncio

17. Muffin fit de frango: muito prático, esse muffin pode ser preparado em apenas um recipiente. Nele você vai misturar frango desfiado, cenoura, cebola, farinha integral, fermento e aveia em flocos. Depois, essa massa irá para as forminhas e será assada por 25 minutos.

18. Pastel assado fit de frango: a massa desse pastel é feita com apenas 3 ingredientes: farinha de trigo integral, creme de leite e sal. Ela será recheada com frango temperado e o pastel fica pronto em apenas 20 minutos no forno.

19. Sanduíche fit com frango: o recheio desse sanduíche é feito com maionese de linhaça, frango em cubinhos cozido, nozes e uva-passa. Essa pasta fica deliciosa e será acompanhada de pão integral e folhas de alface variadas.

20. Empadinha de frango low carb: a massa dessa empadinha é facilmente preparada com ovo, sal rosa, manteiga e farinha de amêndoas. Ela será recheada com frango desfiado e pedacinhos de queijo prato. Para ficar bem douradinha, é só pincelar gema de ovo antes de levar para assar.

21. Quiche fit de frango: para preparar a massa dessa quiche você vai precisar de ovos, queijo mussarela, iogurte desnatado, sal e fermento em pó. Ela será recheada com frango desfiado, mix de pimentões e ricota. Imperdível!

Almoço fit com frango

22. Berinjela recheada com frango fit: aqui, a berinjela será recheada com molho de tomate, queijo ralado e cubinhos de frango. É só montar e levar ao forno por 25 minutos. Ela fica bem molhadinha e saborosa.

23. Panqueca fit com frango: para ter uma massa de panqueca saudável, é só misturar ovo, leite e goma de tapioca. Para completar com um recheio saboroso, misture frango desfiado, páprica, orégano, pimenta calabresa, queijo e molho de tomate.

24. Sopa fit de frango: o frio vai ficar mais gostoso com essa receita. A sopa é preparada com cubinhos de frango, repolho, abóbora, abobrinha, couve-flor, pimenta malagueta e temperos. Uma ótima opção para quem quer emagrecer.

25. Yakissoba fit de frango: seu frango vai ficar com um gostinho oriental temperado com raspas de gengibre e shoyu light. Ele será misturado com macarrão, amendoim torrado, cebolinha e legumes refogados no óleo de gergelim.

26. Strogonoff fit de frango: a cremosidade desse strogonoff é feita da mistura de molho de tomate com creme de ricota. Os cubinhos de frango vão ficar bem molhadinhos e serão temperados com alho, cebola e pimenta preta.

27. Fricassé fit de frango: se você é fã de um frango bem cremoso, vai se encantar com essa opção. Ele será temperado e coberto com camadas de requeijão sem lactose e mussarela light. O milho verde vai deixar essa mistura ainda mais gostosa.

28. Escondidinho de frango fit: a massa desse escondidinho é feita com mandioca cozida. Ela será coberta com frango desfiado com creme de milho, requeijão light e queijo parmesão ralado. Possui um ótimo rendimento para dividir com toda a família.

29. Torta de frango fit com farelo de aveia: essa torta é uma opção prática e que não leva muitos ingredientes. Sua massa é feita de farelo de aveia e o recheio é a mistura de frango desfiado com requeijão light e molho de tomate. Ela será assada em apenas 30 minutos no forno.

30. Macarrão integral com molho branco fit: esse molho branco fit é feito com cebola, alho, leite desnatado, cheiro-verde, sal e creme de ricota light. Ele irá saborizar a massa de spaghetti integral e o frango desfiado.

Com tanta opção gostosa, vai ficar mais fácil variar os alimentos do dia a dia. Além de saudável, essas opções são muito saborosas e vão agradar a todos. Se bater uma vontade de doce, invista nas nossas receitas de sobremesa fit para não sair da dieta.

PARA VOCÊ