40 receitas com peito de frango práticas e irresistíveis

Por

O peito de frango é uma corte que agrada muitas pessoas, além de ter um preço acessível possui várias maneiras de se preparar. E para mostrar como é possível fazer essa carne com diferentes métodos e diversos ingredientes, preparamos uma lista com 40 receitas com peito de frango para você. Confira!

Publicidade

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Assado

1. Frango empanado com bolacha fácil

Frango empanado com bolacha fácil
  • Preparo: 55min

Esse é um frango empanado que não leva ovo, nem farinha e não é frito. A sugestão é usar o peito de frango cortado em tiras e empanar com creme de leite e biscoito cream cracker.

Publicidade

2. Peito de frango recheado fácil

Peito de frango recheado fácil
  • Preparo: 50min

A sugestão dessa receita é usar requeijão, tomate e orégano para rechear o peito de frango. Para que a carne não abra após cortada e recheada, você pode usar palitos de madeira para fechá-la.

3. Filé de frango recheado

Filé de frango recheado
  • Preparo: 45min

Com uma opção diferente de recheio, essa receita também é saborosa. Aqui, o recheio fica por conta do espinafre com requeijão. O filé passa por uma mistura de ovos e empanado no fubá.

4. Frango empanado sem farinha

Frango empanado sem farinha
  • Preparo: 40min

Esse é um frango empanado que não leva farinha e não é frito. A sugestão é usar o peito de frango cortado em filés e empanar com ovo e queijo parmesão.

5. Peito de frango assado com pimentões

Peito de frango assado com pimentões
  • Preparo: 15min

Essa versão, o peito de frango é cortado em cubos e disposto em uma assadeira com os pimentões, o alho, a cebola e temperos. O resultado é uma mistura deliciosa.

Publicidade

6. Peito de frango ao molho de cogumelos

Peito de frango ao molho de cogumelos
  • Preparo: 30min

Além do peito de frango temperado, nessa receita você aprende a fazer um molho de cogumelos incrível. Na última etapa, tudo vai para o forno para finalizar. O resultado é um prato muito saboroso.

7. Filé de frango com creme de milho

Filé de frango com creme de milho
  • Preparo: 45min

Quer inovar no preparo do peito de frango? Essa receita a carne é preparada no forno com um delicioso creme de milho e parmesão ralado.

8. Filé de frango com brócolis e molho branco

Filé de frango com brócolis e molho branco
  • Preparo: 44min

Uma forma diferente de fazer o seu peito de frango, é prepará-lo com um molho branco, adicionar o brócolis cozido e gratiná-los no forno.

9. Frango enroladinho fácil

Frango enroladinho fácil
  • Preparo: 50min

Essa receita, você vai rechear os filés de peito de frango com requeijão, cenoura, alho-poró, azeitonas e orégano. E para finalizar, o frango é enrolado com o recheio no meio, transferido para uma forma, banhado com iogurte, queijo ralado e assado. Experimente!

10. Rocambole de frango especial

Rocambole de frango especial
  • Preparo: 60min

Esse rocambole é especial, porque o peito de frango usado nele não é para rechear, mas sim para fazer a massa. Aqui, a carne é desfiada, temperada e misturada com farinha e mel.

Publicidade

Refogado ou cozido

11. Frango ao curry com leite de coco

Frango ao curry com leite de coco
  • Preparo: 30min

Para preparar essa receita, as sugestões são: cortar o peito de frango em cubos e depois refogar no leite de coco com curry, em vez de água.

12. Frango fácil na panela de pressão

Frango fácil na panela de pressão
  • Preparo: 40min

Essa é uma receita superfácil de fazer e você só vai usar uma panela: a de pressão. Além de ser prático, o prato fica pronto em pouco tempo, pois só precisa ficar 15 minutos na pressão.

13. Frango com legumes

Frango com legumes
  • Preparo: 45min

Essa é uma receita que utiliza o peito de frango em cubos refogado com legumes variados e um molho de shoyu e mel. Além de delicioso, é um prato prático e simples.

14. Frango xadrez

Frango xadrez
  • Preparo: 30min

Quer aprender a fazer um frango xadrez em casa? Você vai precisar de peito de frango em cubos, vegetais variados, shoyu, mostarda e temperos. Em meia hora esse prato delicioso estará pronto.

15. Filé de frango ao molho de mostarda

Filé de frango ao molho de mostarda
  • Preparo: 40min

Essa receita irá utilizar o filé de frango feito com um molho de mostarda fácil de ser feito. O preparo leva cerca de 40 minutos e serve até 3 pessoas.

16. Frango ao requeijão e cúrcuma

Frango ao requeijão e cúrcuma
  • Preparo: 35min

Essa receita, o peito de frango é feito com um molho a base de requeijão com cúrcuma e creme de leite. O preparo é fácil e fica pronto em até 35 minutos.

17. Frango com creme de leite simples

Frango com creme de leite simples
  • Preparo: 15min

Mais uma receita simples com o peito de frango cozido com um molho cremoso. Aqui, o creme de leite é utilizado para dar a cremosidade e o sabor final da receita.

18. Frango teriyaki fácil

Frango teriyaki fácil
  • Preparo: 30min

Já pensou em fazer um frango teriyaki fácil na sua casa? Nessa receita, você aprende a preparar o prato de modo fácil e serve até 8 pessoas.

19. Bobó de frango simples

Bobó de frango simples
  • Preparo: 35min

O bobó é um prato feito com camarão. Mas nessa versão você aprende a fazer ele com o peito de frango cortado em cubinhos. Experimente essa opção saborosa!

20. Picadinho de frango cremoso fit

Picadinho de frango cremoso fit
  • Preparo: 20min

Nessa receita, o peito de frango é picado em pedaços menores e cozinhado em um creme saboroso com requeijão e temperinhos. E o melhor, essa receita é fit.

Pratos com peito de frango

21. Berinjela recheada com frango

Berinjela recheada com frango
  • Preparo: 90min

Que tal uma receita mais leve para um lanche ou um almoço? Essa berinjela recheada com frango fica incrível e tem um preparo prático.

22. Bolinha de frango com Catupiry fácil

Bolinha de frango com Catupiry fácil
  • Preparo: 35min

Está com peito de frango sobrando na sua casa? Faça essa bolinha de frango com Catupiry. Com apenas 4 ingredientes, você consegue preparar essa receita deliciosa.

23. Empadinha de frango fácil

Empadinha de frango fácil
  • Preparo: 60min

Uma ótima opção para fazer com peito de frango, é a empadinha. Você precisa cozinhar refogar o frango e depois preparar a massa, que tem o preparo simples.

24. Bife de frango à rolê

Bife de frango à rolê
  • Preparo: 40min

Feito na panela, esse bife de frango à rolê é uma ótima opção para uma mistura diferente e muito saborosa.

25. Panqueca de frango fácil

Panqueca de frango fácil
  • Preparo: 120min

Nessa receita, além do recheio com peito de frango, você aprende a preparar uma massa bem gostosa de panqueca.

26. Lanche de forno com frango

Lanche de forno com frango
  • Preparo: 25min

Mais uma receita para fazer com peito de frango desfiado. Para esse lanche de forno, a carne é usado como recheio, com molho de tomate, milho, ervilha e temperos.

27. Quiche de frango com requeijão fácil

Quiche de frango com requeijão fácil
  • Preparo: 80min

Aproveite o seu peito de frango para fazer uma quiche deliciosa e cremosa. Para incrementar o recheio do prato, temperos, tomate-cereja, queijo, creme de leite e requeijão também são usados.

28. Batata gratinada com creme de frango cremoso

Batata gratinada com creme de frango cremoso
  • Preparo: 45min

E se você é fã de batata, não pode deixar de conferir essa receita. O peito de frango é desfiado, misturado com um creme feito com milho, creme de leite e requeijão.

29. Risoto de frango cremoso simples

Risoto de frango cremoso simples
  • Preparo: 40min

O peito de frango é um ótimo corte para se fazer um risoto. Aqui, a carne é cortada em cubinhos, temperado com limão, sal, pimenta e dourado no azeite. Depois ele entra apenas no final do preparo.

30. Lasanha de frango com queijo

Lasanha de frango com queijo
  • Preparo: 60min

E claro, a lasanha caseira não poderia ficar de fora da lista. Aqui, é utilizado o peito de frango desfiado com molho de tomate, queijo e temperinhos para o recheio dessa lasanha deliciosa.

Pratos fits e saudáveis

31. Hambúrguer de frango fit com aveia

Hambúrguer de frango fit com aveia
  • Preparo: 60min

Está procurando um hambúrguer mais saudável? Essa versão é feita com peito de frango, aveia e temperinhos. Uma ótima opção para não sair da dieta.

32. Coxinha fit fácil

Coxinha fit fácil
  • Preparo: 80min

A coxinha é muito amada pelos brasileiros, por isso, é muito difícil ficar sem ela. Mas não se preocupe, aqui você aprende a fazer uma versão fit e bem mais saudável, sem perder o sabor delicioso da receita original.

33. Bolinho de frango sem massa

Bolinho de frango sem massa
  • Preparo: 50min

Um petisco perfeito para servir como mistura ou fazer para tomar com uma cerveja. Nessa receita, o peito de frango desfiado é usado como base para a receita.

34. Salgadinho de frango fit

Salgadinho de frango fit
  • Preparo: 35min

Mais uma opção de petisco saudável. Aqui, a batata-doce é utilizada para substituir o trigo. E claro, o peito de frango desfiado é o recheio desse salgadinho.

35. Nuggets saudável

Nuggets saudável
  • Preparo: 20min

Quer aprender a fazer um nuggets caseiro e muito mais saudável do que o industrial? Além de fit, essa versão conta com uma lista de ingredientes curta e com um preparo supersimples.

36. Kafta de frango saudável

Kafta de frango saudável
  • Preparo: 30min

Gosta de kafta? Confira essa versão feita com peito de frango e mais saudável do que a original. A carne é temperada com cebola, limão, pimenta e misturada com aveia.

37. Strogonoff de frango light

Strogonoff de frango light
  • Preparo: 40min

O strogonoff é um prato muito prático e delicioso. Aqui, além de ser feito com peito de frango picado, é utilizado o requeijão light que deixa a receita muito mais saudável.

38. Quiche de frango low carb

Quiche de frango low carb
  • Preparo: 45min

Está fazendo uma dieta low carb? Não deixe de conferir esse quiche feito com peito de frango desfiado, alho-poró, parmesão, mussarela e presunto.

39. Filé de frango à parmegiana low carb

Filé de frango à parmegiana low carb
  • Preparo: 30min

O frango à parmegiana também pode ser mais saudável. Essa versão é ótima para quem quer receitas com poucas calorias. Aqui, a farinha de linhaça ajuda a deixar a receita mais saudável e low carb.

40. Fricassé de frango light

Fricassé de frango light
  • Preparo: 40min

E para finalizar, uma das receitas mais deliciosas e simples: o fricassê de frango. Essa versão é light, feita com creme de ricota light e leite desnatado.

Como essa carne tem um preço mais acessível, há uma infinidade de receitas com frango para você conhecer e se esbaldar!