41 receitas com peito de frango irresistíveis para inovar o cardápio

Escrito por    

O peito de frango é um ingrediente que agrada muitas pessoas, e por isso, é bem comum estar presente nas refeições. Além de agradar muitos paladares, a carne de frango tem um preço acessível e possui vários benefícios para a saúde, como: proteção contra o câncer, benefícios para o cérebro, coração, tireoide, perda de peso e ainda é uma boa fonte de energia.

Continua após o anúncio

Por ser um prato consumido com grande frequência, muitas vezes pode ser difícil pensar em novas maneiras de preparar esse ingrediente sem cair na rotina, afinal, mesmo quem é fã de frango grelhado, pode querer inovar de vez em quando.

Para mostrar como é possível preparar esse prato com diferentes métodos e diversos ingredientes, preparamos uma lista com 41 receitas com peito de frango para você.

Assado

Foto: Reprodução / Panela terapia

Foto: Reprodução / Panela terapia

1. Peito de frango com vegetais: para que essa receita de peito de frango fique bem saborosa, a sugestão é deixar a carne marinar de um dia para o outro no tempero, ou pelo menos, 1 hora. Se você quiser uma carne mais fina, pode cortar o peito de frango ao meio. Outra sugestão é grelhar a carne antes de levar ao forno.

2. Peito de frango com pesto, tomate seco e amêndoas: para preparar essa receita a sugestão é cortar o peito de frango em filés. O preparo dessa receita é bem simples, só é preciso distribuir os filés de frango temperados em um refratário, cobrir com molho pesto, tomate seco e polvilhar com queijo parmesão e amêndoas.

3. Peito de frango recheado com coppa: essa é uma receita prática, que usa poucos ingredientes, mas demorada. Você só precisa cortar o peito de frango, rechear o peito de franco com coppa e requeijão, temperar, regar com óleo de coco ou azeite e lavar para assar. O tempo que o prato deve ficar no forno é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

4. Peito de frango recheado com mostarda e mel: essa receita que antes de rechear, é necessário cortar o peito de frango em filés. A sugestão de recheio é ricota e tomate seco, mas você pode usar outros ingredientes de sua preferência. Depois que a carne já estiver temperada e recheada, enrole os bifes e coloque palitos de madeira para que o frango não abra. O molho de mostarda e mel é usado para regar a carne depois que ela sair do forno.

5. Peito de frango caprese: essa é uma receita que exige poucos ingredientes e é bem prática de ser preparada. Você vai precisar de peito de frango, molho pesto, tomate e muçarela ralada. O preparo consiste em colocar os ingredientes em camadas em um refratário e depois levar ao forno.

6. Peito de frango mediterrâneo: esse peito de frango é assado com tomates, berinjela, bacon, cebola, azeitonas, queijo parmesão e temperos. O preparo é bem simples e resulta em um prato colorido.

Continua após o anúncio

7. Peito de frango assado na panela: essa é uma receita bem prática de ser preparada. A sugestão dessa receita é usar o peito de frango inteiro, até com o osso.

8. Peito de frango com queijo e tomate: se você quer uma receita de peito de frango que fique pronta em pouco tempo e que seja muito prática de ser preparada, essa pode ser a opção ideal. Você só precisa temperar os peitos de frango, cobrir com molho de tomate e muçarela, e levar para assar.

9. Peito de frango com legumes: para incrementar o filé de frango assado, a sugestão dessa receita é acrescentar brócolis, tomate, abobrinha e abóbora, além de temperos.

10. Peito de frango com mel: essa é uma receita muito simples. Você só precisa temperar o peito de frango e levar para assar entre 20 e 30 minutos. É uma boa opção de prato para quem gosta de sabores agridoces.

11. Peito de frango crocante: esse é um frango empanado que não leva ovo, nem farinha e não é frito. A sugestão usar o peito de frango cortado em tiras e empanar com creme de leite e biscoito cream cracker.

12. Peito de frango recheado: a sugestão dessa receita é usar requeijão, tomate e orégano para rechear o peito de frango. Para que a carne não abra depois de cortada e recheada, você pode usar palitos de madeira para fechá-la.

13. Peito de frango embrulhado em presunto: além de ser embrulhado com presunto, essa receita sugere que o peito de frango seja recheado com ricota e presunto. Antes de ser assada, cada lado da carne deve ser grelhada por aproximadamente 2 minutos.

Grelhado

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

14. Peito de frango com legumes: a sugestão desse prato é grelhar o peito de frango em uma frigideira e servir com cenoura, ervilha e tomate cereja. A cenoura pode ser cozida, a ervilha feita no vapor e o tomate pode ser servido inteiro.

15. Peito de frango com gorgonzola e mel: esse é um prato que possui sabor intenso. O gorgonzola que é um queijo forte, é usado para rechear o peito de frango. Já o mel é usado junto com os temperos em que a carne deve marinar por 20 minutos.

Continua após o anúncio

16. Peito de frango com pimenta: essa é uma receita bem simples, em que a autora explica o passo a passo para grelhar filés de frango temperados.

17. Peito de frango ao molho de mostarda dijon: o molho que é feito para acompanhar o frango é feito com vinho branco, caldo de legumes, água, cream cheese e queijo gruyère. O preparo é bem rápido e simples e o sabor muito interessante.

18. Peito de frango com tofu ao molho de mostarda e iogurte: para quem gosta de um prato agridoce, essa é uma boa opção. A mostarda e o iogurte são usados para preparar um molho saudável, que não utiliza creme de leite. Para decorar você pode usar sal negro e manjericão.

19. Peito de frango à parmeggiana: essa é uma receita bem simples de ser feita e muito saborosa. Depois que o frango já estiver grelhado, basta cobrir com molho de tomate, muçarela e orégano. Você pode deixar os ingredientes na frigideira para que o queijo derreta ou colocar por alguns minutos no forno.

20. Peito de frango com pimentão: essa receita é feita com apenas uma frigideira, por isso, é bem prática. A sugestão é cortar o peito de frango em cubos e grelhar com cebola e pimentão vermelho.

Frito

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

21. Peito de frango com molho de laranja: preparar o molho de laranja é quase tão simples como grelhar o frango. Você só vai precisar misturar laranja, amido de milho, açúcar e manteiga e levar ao fogo em uma panela ate ferver.

22. Peito de frango com alho-poró e bacon: essa é uma receita bem prática de ser feita. A sugestão é fritar o bacon com a sua própria gordura, acrescentar cubos de peito de frango, e depois que eles estiverem dourados, acrescentar o alho-poró. Com apenas uma panela é possível preparar um prato saboroso.

23. Peito de frango com molho de maracujá: nessa receita o peito de frango é cortado em filés e frito em uma frigideira com 3 colheres de manteiga. Depois que a carne estiver pronta, faça o molho na mesma panela, usando a gordura da manteiga que sobrou do frango.

24. Peito de frango à milanesa: essa também é uma receita bem simples de ser preparada. Só é preciso cortar o peito de frango em filés, temperar, passar no ovo, depois na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

25. Peito de frango com molho de champignon: esse prato tem um sabor suave e muito interessante. O peito de frango é cortado em filés e frito na manteiga. O molho é feito na mesma frigideira que a carne, e só é preciso fritar os champignons com cebola e acrescentar creme de leite.

26. Peito de frango recheado com legumes: para esse receita a sugestão é cortar os legumes em fatias finas e compridas. O preparo é bem simples e o frango fica muito saboroso.

28. Peito de frango empanado com coco: para quem gosta de pratos agridoces, essa é uma boa sugestão. O coco ralado é usado para substituir a farinha de rosca e dá um leve gosto adocicado ao prato.

29. Peito de frango cremoso: a sugestão dessa receita é cortar o frango em tirar e fritar. Depois disso, é feito um molho com creme de ricota e acetato balsâmico, que dá um sabor especial a receita.

30. Peito de frango com crosta de amêndoas e aveia: para que a crosta de amêndoas e aveia grude bem no peito de frango, a sugestão é usar um ovo para empanar. Para completar o sabor, frite a carne na manteiga.

31. Peito de frango à parmeggiana com abacate: a sugestão para essa receita é que depois que o frango já estiver empanado e frito, distribua a carne em um refratário, cubra com pedaços de abacate, molho de tomate e queijo.

Gratinado

Foto: Reprodução / Na minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

32. Peito de frango gratinado com alho-poró: essa é uma receita bem leve, Ela é feita com frango desfiado e um creme de alho-poró. O preparo é bem simples e rápido.

33. Peito de frango gratinado com ricota: o segredo dessa receita está no tempero, que é feito com diversos ingredientes, que são: shoyu, limão, alho, azeite e mostarda. A sugestão é cortar o peito de frango em cubos e deixar marinar no tempero de um dia para o outro. Depois disso, o frango deve ser refogado com leite, ricota, amido de milho e temperos. Para finalizar, coloque a mistura em um refratário, cubra com queijo parmesão e leve ao forno.

34. Peito de frango gratinado light: essa é uma receita bem prática de peito de frango gratinado. Como leva requeijão light, a textura fica bem cremosa.

35. Peito de frango gratinado com batatas: esse prato é uma refeição completa e é parecido com um escondidinho, mas as batatas são usadas em fatias, e não em forma de purê.

36. Peito de frango gratinado com creme de milho: nessa receita o frango deve ser primeiro dourado em uma frigideira, para depois ir ao forno com o creme de milho e queijo. A sugestão é que a carne seja cortada em cubos.

Refogado ou cozido

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

37. Tiras de frango com leite de coco: para preparar essa receita, as sugestões são: cortar o peito de frango em tiras e depois refogar no leite de coco, em vez de água.

38. Peito de frango refogado: essa receita de frango refogado com tomate é muito prática e pode ser consumida de diversas maneiras, como o recheio de lasanha, panqueca, sanduíche, enfim, são várias possibilidades.

39. Peito de frango com curry: para essa receita você pode usar o peito de frango desfiado ou picado em cubos. A autora da receita ensina a fazer um creme de curry para misturar com a carne. Além disso, ela dá duas sugestões para servir: com arroz, como prato principal; ou com tarteletes, como entrada.

40. Peito de frango ensopado: essa é uma receita super prática e você só vai precisar uma panela: a de pressão. Além de ser prático, esse prato fica pronto em pouco tempo, pois só precisa ficar 15 minutos na pressão.

41. Peito de frango à role: essa é uma receita em que o peito de frango é cortado em bifes, e depois recheado com pimentão, bacon e tomate seco. O preparo dura aproximadamente 30 minutos.

Com tantas opções fica até difícil escolher qual preparar primeiro, mas como o peito de frango é um ingrediente bem acessível, testar várias delas não deve ser um problema.

PARA VOCÊ