16 receitas de frango na airfryer deliciosas para facilitar a sua rotina

Escrito por    
Em 03.07.20

Estas receitas de frango na airfryer são perfeitas para não fazer bagunça na cozinha. Esta proteína versátil pode ser utilizada com diversos cortes criando sabores e texturas deliciosas. Com tanta variedade de preparos e temperos, vai ser impossível enjoar de um franguinho. Confira!

Continua após o anúncio

1. Filé de peito de frango na airfryer

O tempero é o grande responsável por não deixar seu filé de frango sem graça. Para harmonizar bem com esta proteína, você pode optar por sal, pimenta, cúrcuma, pimenta cayena, páprica e chimichurri. O azeite irá grudar os temperos e deixar a carne suculenta.

2. Coxinha de frango na airfryer

Nesta versão de preparo, a coxa de frango é escaldada na panela para depois ser temperada e assada na airfryer. Para deixar douradinha e suculenta, ela é saborizada com limão, alho, sal, pimenta-do-reino e sachês de tempero pronto. Ela fica pronta em 45 minutos.

3. Coxinha de frango suculenta na airfryer

Para a coxinha de frango não ficar sem graça, ela será imersa em uma mistura de temperos que leva sal, alho em pó, páprica doce, cominho e louro. Os responsáveis pela suculência serão o molho inglês, os ovos, o limão e a maionese. A cor dela fica incrível!

4. Coxinha das asas de frango na airfryer

Esta é a opção perfeita para quem quer uma refeição prática e que não precisa de muitos procedimentos. Basta temperar as coxinhas de acordo com seu gosto e levar para assar na airfryer durante 30 minutos.

Continua após o anúncio

5. Coxa e sobrecoxa de frango na airfryer

Esta misturinha vai transformar o seu frango: orégano, salsa desidratada, cebola desidratada, curry, páprica picante, sal alho e cebola. É só aplicar por toda a carne e levar para cozinhar por 25 minutos. É importante se programar para assar uma quantidade reduzida de pedaços por vez.

6. Buffalo wings na airfryer

Este petisco que é sucesso nos Estados Unidos pode ser preparado sem dificuldades. As asinhas serão fritas na airfryer e servidas com um molho picante. Ele é preparado na panela com vinagre, ketchup, molho barbecue, molho shoyu, manteiga e pimenta em pó.

7. Coração de frango na airfryer

Você não precisa esperar o próximo churrasco para comer um coração de frango saboroso. Para temperar a carne, você vai precisar de shoyu, limão, azeite, alho, cebola, sal e pimenta. A carne fica bem molhadinha e ideal para um petisco finalizada com cheiro-verde.

8. Espetinho de frango com bacon na airfryer

Estas receitas de espetinho de frango são perfeitas para compartilhar com os amigos. Os cubinhos da proteína serão envoltos com fatias de bacon e assados com pedacinhos de pimentão e cebola. Você pode assar 3 espetinhos a cada 8 minutos.

9. Frango empanado com farofa na airfryer

Se você está evitando fritura, mas não abre mão da crocância, é só colocar esta receita em prática. O frango fica bem temperado e é empanado com apenas dois ingredientes: ovo e farinha de rosca. Dê uma olhadinha na receita completa para conferir o passo a passo.

Continua após o anúncio

10, Frango estilo KFC na airfryer

O frango KFC é famoso por suas grossas camadas crocantes. Os pedaços da proteína são empanados com leite, limão e farinha de trigo. Para o interior do frango também ficar saboroso, ele será temperado com pimenta-do-reino, orégano, páprica picante, manjericão e creme de cebola.

11. Frango à milanesa na airfryer

Este frango é empanado em três etapas: farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca. Os filés ficam prontos em menos de 10 minutos assados na airfryer. Para temperar, é recomendado utilizar chimichurri desidratado, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino.

12. Frango com crosta de parmesão na airfryer

Até a casquinha deste frango é rica em sabor. Ela será criada apenas com ovo batido e queijo parmesão ralado. Perfeito para quem quer economizar calorias e tempo na cozinha.

13. Frango com maionese na airfryer

Para o frango não ficar seco, uma ótima pedida é acrescentar maionese. Além dela, esta receita também leva orégano, limão, ervas finas, alho, sal e pimenta-do-reino. É uma ótima combinação para comer com massa.

14. Frango com batatas na airfryer

Sua refeição vai estar completa apenas com este frango com batata. Ambos são preparados na airfryer e possuem temperos como açafrão, creme de cebola, páprica doce e orégano. Não vai faltar cremosidade se você acrescentar maionese.

15. Frango à parmegiana na airfryer

Farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Esta é a sequência ideal para o frango da sua parmegiana ficar bem empanado e crocante. Para completar o prato, é só acrescentar molho de tomate caseiro e fatias de queijo mussarela.

16. Frango inteiro assado na airfryer

Esta é uma receita tamanho-família. O frango inteiro é assado na airfryer e temperado com suco de laranja, ketchup, mostarda, molho de pimenta, folha de louro, açafrão, orégano e sal. Ele fica bem assado e douradinho em aproximadamente 1 hora.

Com tanta opção gostosa, vai ser difícil escolher somente uma para colocar em prática. Se você gosta de otimizar seu tempo na cozinha, confira estas receitas na panela de arroz que vão te salvar nos dias mais corridos.

PARA VOCÊ