12 receitas na panela de arroz que vão facilitar o seu dia

Escrito por    
Em 17.04.20

A panela de arroz não precisa ser usada apenas quando você quer preparar o arroz. Por ser elétrica, permite fazer mais rapidamente diversos outros pratos e pode ser de grande ajuda na cozinha. Que tal aprender receitas diferentes, mas muito saborosas que podem ser feitas com o eletrodoméstico? Vem conferir!

Continua após o anúncio

1. Bife na panela de arroz

Que tal fazer um bife sem muita sujeira e com um toque mais saudável? Aqui, você vai aprender a fazer bifes acebolados bem rapidamente (e muito facilmente) usando a função cozinhar da sua panela elétrica de arroz. O mais importante é se lembrar de virar a carne para que asse bem dos dois lados.

2. Carne de panela

Fuja da panela de pressão e prepare uma carne deliciosa com a panela elétrica de arroz. Assim que temperar, é só misturar com cebola, cenoura, batata e levar tudo para assar. Depois, é só programar para cozinhar por cerca de 40 minutos e se deliciar. É uma dica perfeita para quem deseja aquela carne supermacia.

3. Carne moída

A praticidade da receita está em poder adicionar todos os ingredientes de uma vez só. Afinal, quando você faz a carne moída no fogo, é preciso cozinhá-la primeiro para depois acrescentar o molho de tomate. Aqui, é só adicionar tudo, inclusive os temperos e esperar que fique pronto. Vale a pena dar uma olhada, especialmente se você ainda não tinha pensado em outro prato para preparar na panela elétrica de arroz.

4. Arroz integral

Se você segue uma dieta regrada e só consome alimentos integrais, também pode preparar o arroz integral na panela elétrica. A grande vantagem está em poder acrescentar vários temperos e como o prato fica pronto bem rapidinho. Então, se acontecer de você chegar em casa e não ter arroz feito, é só se aproveitar desta praticidade. Não deixe de ver este passo a passo incrível para testar a receita.

5. Strogonoff de frango na panela de arroz

A receita é feita em três etapas, fica pronta mais rápido que imaginamos, além de ser bem fácil. Primeiro, é só dourar o alho e a cebola. Depois, basta preparar o frango e, por último, acrescentar aquele molho sucesso do strogonoff. Um dos diferenciais da sugestão é usar mostarda e ketchup para dar ainda mais sabor ao prato.

Continua após o anúncio

6. Macarrão na panela de arroz

Além de ser simples de preparar, o macarrão promete ficar com um toque ainda mais cremoso. É importante usar o azeite de oliva extra virgem e adicionar manteiga e requeijão. O diferencial é que já sai da panela com o molho e está pronto para consumir. Você vai amar o resultado e ficar com água na boca enquanto tudo está cozinhando.

7. Arroz carreteiro

Sobrou carne do último churrasco? Não se preocupe, pois esta sugestão vai ajudar você a preparar um prato delicioso com as sobras. O arroz integral vai ser a base com o acréscimo de ingredientes saborosos. Sem grandes segredos, seu maior desafio é misturar todos os ingredientes e acertar nos temperos. Aproveite para conferir esta opção apetitosa do início ao fim!

8. Sopa

Aquela sopa quentinha e bem completa fica ainda mais gostosa quando preparada na panela elétrica de arroz. Além da cebola, usamos linguiça para dar aquele toque extra de sabor. Não há nada de complicado! Basta adicionar os ingredientes aos poucos e deixar cozinhar um pouco. Só cuide para a água da panela não reduzir muito.

9. Risoto de camarão

Que tal um risoto? O preparo é feito em três partes e o mais importante, além de acrescentar todos os ingredientes essenciais, é prestar atenção ao tempo de cozimento de cada etapa. O arroz entra por último e é preciso apenas quatro xícaras. No total, leva aproximadamente meia hora para que o prato esteja pronto e delicioso.

10. Pudim de leite

Se engana quem acha que a panela elétrica de arroz só permite preparar receitas salgadas. Bateu aquela vontade de comer um pudim? Aproveite a praticidade do eletrodoméstico. A receita é prática, já que todos os ingredientes são misturados no liquidificador. Você irá aprender um truque para que a forma não fique manchada durante o banho-maria. Teste e nos conte!

Continua após o anúncio

11. Bolo de chocolate

Além da mistura para bolo, a receita usa também o chocolate 50% cacau para acentuar o sabor do chocolate. A forma da panela precisa ser untada com manteiga e você vai obter um bolo muito bonito e macio. Vale comentar que ficará pronto em apenas 40 minutos, caso você use o modo cozinhar.

12. Bolo integral

Em busca de uma opção doce e saudável? Este bolo é integral levando banana e ameixa. O leite de coco promete deixar a receita ainda mais especial e saborosa. Além disso, há a praticidade de bater todos os ingredientes no liquidificador; depois, basta levar para assar na panela elétrica. Você vai adorar o resultado e a facilidade de fazer este docinho.

Enquanto você escolhe qual das sugestões vai preparar, já que estamos falando da panela de arroz, que tal dicas sensacionais para preparar o arroz na panela elétrica sem perder seu sabor?

PARA VOCÊ