50 receitas com frango que são deliciosas e fáceis de preparar

Por
Atualizado em 24.11.21

O frango é um alimento muito presente no dia a dia, principalmente por ser uma excelente fonte de proteína, com alto valor nutricional e mais saudável do que a carne vermelha. Por ser bastante consumido, nunca é tarde para inovar e fugir dos preparos tradicionais. Confira abaixo receitas com frango deliciosas para todos os gostos e refeições!

Receitas com frango simples

1. Filé de frango na panela de pressão

Filé de frango na panela de pressão
  • Preparo: 15min

Para começar, uma receita bem prática, feita em uma panela só. Depois de dourar a cebola, basta adicionar os demais ingredientes e deixar o frango cozinhar na pressão por 8 minutos. Fácil, rápido e delicioso!

2. Frango empanado sem farinha

Frango empanado sem farinha
  • Preparo: 40min

Que tal preparar um frango empanado assado e sem farinha, usando apenas ovo e queijo parmesão? Além desses itens, você só vai precisar de sal e pimenta-do-reino para temperar os filés.

3. Filé de peito de frango com leite de coco

Filé de peito de frango com leite de coco
  • Preparo: 35min

Se você prefere um frango mais suculento e bem temperado, esse preparo é o ideal. Aqui, o leite de coco garante a cremosidade do prato. Para incrementar o sabor, aposte em azeitonas e pimenta biquinho.

4. Frango Dijon

Frango Dijon
  • Preparo: 40min

Mais uma versão que leva um molho supersaboroso. Dessa vez, o toque especial fica por conta de creme de leite e mostarda Dijon. O preparo é simples, mas o resultado é surpreendente!

5. Strogonoff de frango simples

Strogonoff de frango simples
  • Preparo: 30min

O strogonoff de frango é um clássico que quase todo mundo ama, não é mesmo? Nessa receita, você aprende como prepará-lo de uma forma simples e rápida, usando poucos ingredientes.

6. Canja de galinha simples

Canja de galinha simples
  • Preparo: 60min

Essa receita é perfeita para que busca um prato saboroso para aquecer os dias mais frios. Em uma panela só e com poucos passos, você prepara uma refeição deliciosa e completa!

7. Sopa cremosa de frango com legumes

Sopa cremosa de frango com legumes
  • Preparo: 20min

Sopa de mandioquinha com cenoura também combina muito com dias mais frios. Se o prato for incrementado com frango, melhor ainda! Além desses ingredientes, a receita só leva água, cebolinha, pimenta-do-reino e sal.

8. Creme de frango com milho rápido

Creme de frango com milho rápido
  • Preparo: 35min

Esse creme de milho com frango vai muito bem com um arroz branco. Para preparar, você só precisa de uma panela de pressão e 5 ingredientes: frango, água, extrato de tomate, milho e creme de leite.

9. Iscas de frango crocantes

Iscas de frango crocantes
  • Preparo: 35min

Aqui, você aprende como fazer um frango sequinho, crocante e muito saboroso. Basta temperar os filés, passá-los em uma mistura de ovo com leite e empaná-los no fubá. Depois, é só fritar!

10. Hambúrguer de frango simples

Hambúrguer de frango simples
  • Preparo: 15min

Já pensou em preparar um hambúrguer caseiro para servir em um lanche especial? Com essa receita, isso é possível e muito fácil. Você só vai precisar de frango, farinha de aveia, cebola e temperos.

Receitas com frango e batata

11. Coxas de frango com batatas na frigideira

Coxas de frango com batatas na frigideira
  • Tempo de preparo: 40min

Frango e batata formam uma combinação irresistível, não é mesmo? Para melhorar, o preparo dessa receita é todo feito na frigideira. Assim, o sabor e a praticidade estão garantidos!

12. Batata recheada com frango no micro-ondas

Batata recheada com frango no micro-ondas
  • Tempo de preparo: 30min

Essa receita tem duas etapas, ambas feitas no micro-ondas. Primeiro, é preciso preparar o recheio de frango. Depois, é só cozinhar as batatas, recheá-las e levar ao aparelho novamente para finalizar.

13. Escondidinho de frango

Escondidinho de frango
  • Tempo de preparo: 40min

Se você é fá de escondidinho, vai gostar dessa versão caprichada. Além de frango e batata, a receita também leva ervilha, milho, molho de tomate, creme de leite, parmesão e temperos. Fica bem cremoso e temperado!

14. Batata gratinada com creme de frango cremoso

Batata gratinada com creme de frango cremoso
  • Tempo de preparo: 45min

Outro prato que combina frango, batata e muita cremosidade! Para isso, a dica é usar creme de leite e requeijão na base. Já a finalização fica por conta de uma camada generosa de mussarela gratinada.

15. Bolinhas de batatas recheadas com frango

Bolinhas de batatas recheadas com frango
  • Tempo de preparo: 35min

Nessa receita, a massa das bolinhas é feita com batata cozida e amassada. Para o recheio, você só vai precisar de frango desfiado e temperado. Salpique gergelim, leve para assar e está pronto!

16. Bolinho de batata-doce com frango

Bolinho de batata-doce com frango
  • Tempo de preparo: 45min

Aqui, a diferença está na batata usada e também no modo de preparo. Para fazer, é preciso misturar o frango e a batata-doce para formar a massa, depois empanar os bolinhos e fritar na airfryer.

17. Fricassê de frango fácil

Fricassê de frango fácil
  • Tempo de preparo: 30min

Batata-palha e frango também são uma dupla de sucesso! Esse fricassê é montado em três camadas: um recheio cremoso de frango, fatias de mussarela e, por último, a batata-palha.

18. Fricassê de frango simples e saboroso

Fricassê de frango simples e saboroso
  • Tempo de preparo: 20min

Já esse fricassê leva uma lista de ingredientes mais longa, para um resultado ainda mais delicioso. Apesar disso, você quase não terá trabalho extra, pois o preparo é bem parecido com o da receita anterior.

19. Salpicão de repolho com frango

Salpicão de repolho com frango
  • Tempo de preparo: 35min

Que tal acrescentar repolho ao seu salpicão de frango? O prato fica bem colorido e saboroso. Para preparar, você vai precisar de ingredientes como cenoura, azeitonas, tomate, maçã, uvas-passas, maionese e batata-palha.

20. Frango cremoso com batata palha

Frango cremoso com batata palha
  • Tempo de preparo: 60min

Nessa receita, o frango é incrementado com molho inglês, extrato de tomate e cream cheese. A montagem é feita em um refratário com as seguintes camadas: frango cremoso, molho branco e batata-palha.

Receitas com frango para almoço

21. Arroz de forno com frango fácil

Arroz de forno com frango fácil
  • Tempo de preparo: 60min

Que tal preparar um arroz de forno bem cremoso para o próximo almoço com a família? Os ingredientes da receita são simples, o preparo não é difícil e o resultado é um sucesso!

22. Frango com quiabo

Frango com quiabo
  • Tempo de preparo: 30min

O frango com quiabo é um prato clássico, que lembra sítio e casa de vó. Essa receita foge um pouco do tradicional, já que o preparo é finalizado no forno para que a carne fique crocante.

23. Frango Xadrez

Frango Xadrez
  • Tempo de preparo: min

Se você prefere um prato com toque oriental, essa é a receita ideal. Para preparar, você vai precisar de vegetais diversos, como brócolis e pimentões vermelho, amarelo e verde, além de amendoim e shoyu.

24. Frango assado na cebola

Frango assado na cebola
  • Tempo de preparo: 300min

Já essa receita tem uma lista de ingredientes curta, mas nem por isso deixa de ser deliciosa. Além do frango, tenha em mãos cebola, vinagre de vinho branco, azeite de oliva, molho shoyu e temperos.

25. Frango a passarinho de forno

Frango a passarinho de forno
  • Tempo de preparo: 60min

Aqui, a dica é temperar o frango com uma pasta feita de alho, sal, páprica e cominho. Depois, é só empanar a carne na farinha de trigo, para ficar crocante, e levar para assar.

26. Frango à parmegiana sem fritura

Frango à parmegiana sem fritura
  • Tempo de preparo: 30min

Mais um preparo de forno para quem está fugindo das frituras. Nessa receita, os filés são temperados, empanados e gratinados com molho de tomate e queijos. É de dar água na boca, né?

27. Frango ao curry com leite de coco

Frango ao curry com leite de coco
  • Tempo de preparo: 30min

Esse frango com curry e leite de coco fica suculento e delicioso. Além desses itens, o preparo também leva tempero baiano, cebola, alho, molho de tomate e outros ingredientes que garantem um sabor todo especial.

28. Frango com mostarda e mel

Frango com mostarda e mel
  • Tempo de preparo: 30min

Quer dar um toque agridoce ao seu frango? Aposte nesse preparo que mistura mostarda, mel, limão e temperos. A receita é bem fácil de fazer, leva poucos ingredientes e fica muito saborosa!

29. Nuggets de frango com parmesão

Nuggets de frango com parmesão
  • Tempo de preparo: 40min

Com essa receita, você prepara nuggets crocantes que vão ser sucesso! Para isso, empane os pedaços de frango em uma mistura de farinha com queijo, passe no ovo e finalize com farinha panko antes de fritar.

30. Bolinho de beterraba com frango

Bolinho de beterraba com frango
  • Tempo de preparo: 40min

Além de mais sabor, a beterraba dá um toque de cor e saúde a qualquer receita. Aqui, ela é usada na massa dos bolinhos. Já o recheio fica por conta de frango desfiado e temperado.

Receitas fáceis com frango para jantar

31. Frango ao vermute

Frango ao vermute
  • Tempo de preparo: 60min

Não sabe o que fazer para o jantar? Aposte nesse frango ao vermute que fica delicioso! Para incrementar o preparo, a receita também leva bacon, cogumelos Paris e cenoura, além de temperos especiais.

32. Frango ao molho de cerveja preta

Frango ao molho de cerveja preta
  • Tempo de preparo: 90min

Outra receita para os amantes do uso de bebidas na culinária. Dessa vez, o frango leva um toque de cerveja preta. Para preparar, você também vai precisar de cebola, tomate e seleta de legumes.

33. Bife de frango à rolê

Bife de frango à rolê
  • Tempo de preparo: 40min

Aqui, a dica é preparar rolinhos de frango recheados com cenoura, pimentão e ovo cozido. Depois de montadas, as porções serão cozidas no molho de tomate, o que garante um resultado suculento e saboroso.

34. Filé de frango com molho de laranja

Filé de frango com molho de laranja
  • Tempo de preparo: 50min

Já nesse preparo, os filés de frango são fritos e servidos com um molho que leva suco de laranja, manteiga, amido de milho e açúcar. É bem fácil de fazer e fica uma delícia!

35. Filé de frango com tapioca e queijo

Filé de frango com tapioca e queijo
  • Tempo de preparo: 50min

Essa receita sugere um preparo mais saudável, já que aqui os filés temperados são empanados em uma mistura de tapioca com queijo ralado. Para finalizar, basta levar ao forno para assar e dourar.

36. Quiche de frango com requeijão fácil

Quiche de frango com requeijão fácil
  • Tempo de preparo: 80min

Que tal preparar uma quiche cremosa, deliciosa e fácil de fazer? Para o recheio, você vai precisar de frango, ovos, creme de leite fresco, sal, pimenta, orégano, cebolinha, requeijão, queijo e tomates-cereja.

37. Empadão de frango de liquidificador

Empadão de frango de liquidificador
  • Tempo de preparo: 80min

Se você ama a praticidade das receitas de liquidificador, aposte nesse empadão. Aqui, o maior trabalho será fazer o recheio de frango. Depois, é só montá-lo com a massa na forma e levar para assar.

38. Lasanha de abobrinha com frango

Lasanha de abobrinha com frango
  • Tempo de preparo: 60min

A proposta dessa receita é substituir a massa tradicional de lasanha por fatias finas de abobrinha. Para montar o prato, intercale as camadas do vegetal com as de recheio de frango, queijo e requeijão.

39. Torta de brócolis com frango

Torta de brócolis com frango
  • Tempo de preparo: 30min

Essa torta é fácil de fazer e fica bem leve, pois não leva farinha de trigo. Além de frango e brócolis, você só vai precisar de ovos, queijo parmesão, cebolinha, sal e pimenta-do-reino.

40. Pizza de frango de liquidificador

Pizza de frango de liquidificador
  • Tempo de preparo: 30min

Quer preparar sua própria massa de pizza, sem muito trabalho e com a ajuda do liquidificador? Experimente essa receita superprática! Para rechear, a dica é usar molho de tomate, mussarela e frango desfiado e temperado.

Receitas com frango fit

41. Hambúrguer de frango fit com aveia

Hambúrguer de frango fit com aveia
  • Tempo de preparo: 60min

Gosta de receitas saudáveis, mas não abre mão do sabor? Aposte nesse hambúrguer fit que leva apenas frango, farinha de aveia, cebola, alho, cebolinha e temperos. É fácil de preparar e o resultado é incrível!

42. Berinjela recheada com frango

Berinjela recheada com frango
  • Tempo de preparo: 90min

Outra receita fit e simples, com uma lista de ingredientes bem curta. Aqui, a dica é rechear as berinjelas cruas com um refogado de frango, cebola, pimentão, tomate e molho de tomate. Depois, é só assar!

43. Panqueca de espinafre com frango

Panqueca de espinafre com frango
  • Tempo de preparo: 60min

Que tal colocar espinafre e farinha de aveia na massa de suas panquecas? Assim, elas ficam verdinhas e muito mais nutritivas. Para rechear, prepare um refogado de frango desfiado bem temperado e saboroso!

44. Muffins de abóbora e frango

Muffins de abóbora e frango
  • Tempo de preparo: 40min

Usando abóbora cabotiá, você deixa a massa dos seus muffins bem saudável e saborosa. Mais um prato fácil de fazer e que leva poucos ingredientes para adicionar à sua lista de receitas fit!

45. Frango xadrez simples e light

Frango xadrez simples e light
  • Tempo de preparo: 40min

Procurando uma versão fit e simples de frango xadrez? Aposte nessa receita! Aqui, os vegetais usados são cebola, pimentão, brócolis, abobrinha, broto de feijão e cenoura. O resultado é um prato colorido e muito saboroso.

46. Torta de frango com tapioca

Torta de frango com tapioca
  • Tempo de preparo: 40min

Quem disse que não dá para fazer uma torta deliciosa e, ao mesmo tempo, leve e saudável? Nessa receita, a farinha de trigo é substituída pela tapioca. Recheie com frango, tomates-cereja, espinafre e queijo ralado.

47. Torta de frango com espinafre

Torta de frango com espinafre
  • Tempo de preparo: 40min

Aqui, o espinafre é usado para preparar um creme que, com o recheio de frango, garante um resultado delicioso. Já a massa leva ovo, iogurte natural, sal, manteiga e farinhas de grão-de-bico e aveia.

48. Empadinha de frango sem glúten

Empadinha de frango sem glúten
  • Tempo de preparo: 80min

Essas empadinhas de frango são fáceis de fazer e livres de glúten, já que a massa é feita com farinha de arroz. Para o recheio, aposte em frango desfiado refogado com tomate, cebola, salsinha e cebolinha.

49. Almôndegas de frango fit com aveia

Almôndegas de frango fit com aveia
  • Tempo de preparo: 40min

Prepare essas almôndegas fit e tenha um acompanhamento delicioso para o almoço ou jantar. Para a massa, você vai precisar de frango, aveia, cenoura, cebola, alho e temperos. Finalize com um molho de tomate caprichado!

50. Pão proteico de frango

Pão proteico de frango
  • Tempo de preparo: 60min

Pão caseiro é uma delícia, não é mesmo? Melhor ainda se for em uma versão proteica e fit. Essa receita não leva farinha, pois é o frango que dá consistência à massa. Experimente e se surpreenda!