69 receitas com carne moída matadoras para fazer a qualquer hora do dia

Escrito por    

Todo mundo concorda que apesar de um alimento ser muito gostoso, comê-lo todos os dias da mesma maneira pode acabar enjoando. Por isso, um ingrediente muito bom para termos em mão nessas horas é a carne moída, que além de barata, é considerada um dos alimentos mais versáteis, pois pode ser utilizada em uma enorme variedade de pratos que agradam a maioria das pessoas, como quibes, molhos, hambúrgueres, massas, bolinhos, entre outros.

Continua após o anúncio

Além disso, quando você compra a carne moída, tem a opção de escolher o corte que mais te agrada (pode ser coxão mole, coxão duro, patinho…), seja em relação ao sabor, à maciez, ou até mesmo na quantidade de gordura que cada parte oferece.

Aproveite a versatilidade da carne moída e confira abaixo receitas que com certeza farão muito sucesso na sua casa ou em qualquer outra ocasião.

Receitas de carne moída

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

1. Carne moída na panela de arroz: para quem nunca pensou em usar a panela de arroz para outros alimentos, aqui vai a dica: a carne moída fica soltinha e deliciosa em apenas vinte minutos.

2. Carne moída com legumes: para quem tem crianças “enjoadas” em casa, refogar legumes junto com a carne moída é uma ótima alternativa, além de ser uma opção muito mais saudável e ideal para quem quer consumir menos calorias. Nessa receita é possível adicionar quinoa, soja, semente de linhaça ou grão de bico.

3. Receitas com carne moída: aproveitando da versatilidade e facilidade de cozinhar diferentes receitas com carne moída, aqui você confere sete opções bem bacanas para servir no almoço durante a semana.

4. Carne moída com ovos: essa receita é ideal para quem está com sobras de carne moída em casa e pretende reaproveitá-las da melhor maneira, com ovos e molho de tomate. A melhor parte aqui é deixar a gema bem molinha e molhar com pão francês.

5. Carne moída perfeita: aqui você encontra dicas para cozinhar uma carne moída perfeita. É uma receita fácil de fazer e acompanha pratos como arroz e feijão, massas, e até mesmo saladas. No final, acrescente folhas de manjericão fresco picadinho.

6. Carne moída com abóbora: além de rápida e prática, essa receita de carne moída com abóbora é saudável, rende um monte e é perfeita para quem adora comer bastante, devido aos alimentos que sustentam e contam com baixas calorias.

Continua após o anúncio

7. Carne moída com milho: essa é daquelas comidinhas de mãe, bem caseiras e saborosas. Ela pode ser servida sozinha, acompanhada de um arroz branco ou então servir de recheio para tortas, rocamboles ou panquecas. Outra ideia é acrescentar molho de tomate e servir com macarrão.

8. Carne moída com batata: essa é a típica comida simples, porém indispensável na cozinha para o dia a dia, afinal tem algo mais gostoso do que comer a carne moída ensopadinha com batata acompanhada dos tradicionais arroz e feijão?

9. Carne moída com Sriracha: em 20 minutos ou menos, você pode transformar sua carne moída comum em um grande jantar para toda a família. A sriracha oferece o toque levemente apimentado que vai fazer toda diferença nesse prato simples e rápido.

10. Carne moída com batatas e cominho: essa receita é uma variação do clássico, pois incrementa a carne moída com legumes, como cenoura em cubinhos e batatas, acompanhados de temperos saborosos, como o cominho.

11. Carne moída soltinha: se você tem dificuldade de deixar a carne moída miúda e soltinha, essa receita pode se tornar sua melhor amiga. Lembre-se que é importante que a carne vá sem sal para a panela, pois ele desidrata a carne.

12. Carne moída de frango: a carne moída de frango é uma boa substituta para quem dispensa a carne vermelha no dia a dia, além de ser também uma opção mais leve para as refeições, principalmente as noturnas.

13. Carne moída com arroz: que tal cozinhar a carne moída com o arroz em uma mesma panela? A receita é deliciosa e prática, e para não ficar muito seca, pode ser acompanhada de purê de batatas ou creme de milho.

Pratos com carne moída

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bo

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bo

14. Sanduíche de carne moída: essa receita é praticamente um parente americano do nosso queridinho e famoso buraco quente. O sanduíche é feito com pão de hambúrguer, que é macio e levemente adocicado, e fica delicioso com a carne bem molhadinha e temperada com ketchup, molho inglês e molho de tomate, que a deixam mais encorpada e com um gosto mais forte.

15. Pizza de carne moída: essa é uma boa solução para quem pretende diminuir o carboidrato procurando receitas diferentes, então que tal aprender a fazer uma pizza de carne moída? Para deixar a refeição ainda mais leve e saudável, utilize queijo cottage ou ricota na cobertura.

Continua após o anúncio

16. Escondidinho de batata com carne moída: escondidinho é o tipo de prato perfeito para quando você está com preguiça de cozinhar, mas quer uma comidinha bem caseira! Dá para variar no recheio e usar frango, legumes refogados, cogumelos, camarões, atum, enfim, mil possibilidades.

17. Medalhão de carne moída: com ingredientes bem simples, você pode preparar um prato delicioso e requintado. Esse medalhão é o resultado de uma carne moída bem temperada, enrolada com bacon e assada. Para deixar ainda melhor, você pode também rechear os medalhões com queijo.

18. Panqueca de carne moída: a panqueca é um ótimo prato para preparar para a família em um almoço de domingo. A massa dessa receita fica bem gostosa e o recheio você pode mudar e variar como preferir.

19. Polenta cremosa com carne moída: a polenta é um alimento que sempre cai bem, principalmente no inverno, não é mesmo? Acompanhada de uma carne moída bem feitinha e temperada fica melhor ainda.

20. Pimentão recheado com carne moída: se você gosta de pimentão, essa receita com certeza vai agradar o seu paladar, pois ele é recheado com uma deliciosa carne moída bem temperadinha.

21. Receita de almôndegas: essa receita é para quem não gosta de fazer frituras em casa, porém também não dispensa um prato saboroso aos finais de semana. Aqui as almôndegas podem ser assadas ou cozidas no molho.

22. Bolo de carne moída: essa receita é rápida, prática e super baratinha. Enquanto a massa estiver aberta no papel alumínio, coloque o recheio e só depois enrole. Dá para rechear com ovo cozido, cenoura cozida, queijos ou o que você preferir.

23. Bifes de carne moída à milanesa: esses bifes de carne moída à milanesa podem ser chamados também de hambúrgueres empanados, e apesar de serem fritos e menos saudáveis, são perfeitos para reunir os amigos em casa, acompanhados de uma boa cerveja.

24. Buraco quente com carne moída e queijo derretido: essa deliciosa receita de buraco quente é super simples e fácil de fazer, com detalhe do queijo que vai por cima, derretido e douradinho, deixando o pão ainda mais especial.

25. Rocambole de carne moída recheado com provolone: esse é um saboroso rocambole recheado de carne com provolone, que pode ser acompanhado de purê simples de batata e ervilhas frescas. Nessa receita, a aveia foi usada para dar a liga na carne, além de deixar o prato mais nutritivo sem interferir no sabor.

26. Berinjela recheada com carne moída: a berinjela é um dos alimentos saudáveis preferidos de quem está fazendo dietas para emagrecer. Se combinada com uma carne magra, pode render um belo prato nutritivo e com baixa quantidade de carboidratos.

27. Rocambole de carne moída com linguiça e bacon: apesar de bem “gordinho”, o rocambole de carne moída com linguiça e bacon não deixa a desejar com seu sabor delicioso e recheio cremoso.

28. Arroz com carne moída e molho branco: esse prato não é bem uma receita, mas sim uma boa ideia para aproveitar sobras de arroz cozido e carne ou frango. É fácil de fazer e fica uma combinação bem gostosa.

29. Muffin de carne moída: o muffin de carne moída é um bom acompanhamento saudável para o almoço da sua casa. Além de bonitinhos e charmosos, eles são ótimos pra quem faz marmita ou gosta de fracionar as porções no dia a dia. Muito bom pra quem tem crianças pequenas em casa que começam a encrespar na hora de comer.

30. Panqueca de carne moída, palmito e azeitona preta: essa é uma receita de panqueca que foge um pouco das tradicionais, mas não deixa de ser deliciosa. Entre seus ingredientes, estão queijos, tomates e molho branco, além da carne moída, palmito e azeitona preta.

31. Escondidinho de carne moída com purê de batata e cenoura: essa receita é super prática de fazer e igualmente deliciosa. Se preferir, você pode trocar a carne moída por frango desfiado.

32. Medalhões de carne moída ao molho de vinho tinto: essa é outra receita que inova a carne moída para um prato gostoso e requintado, já que a transforma em medalhões envoltos por bacon ao molho de vinho tinto seco.

33. Petisco de carne moída agridoce com Sriracha: esse é um petisco diferente feito com carne agridoce com Sriracha, o molho de pimenta hipster levemente adocicado. A comida pode agradar os seus amigos em encontros na sua casa ou até mesmo para um lanche da tarde.

34. Mexidão de carne moída, feijão, arroz e ovo: essa receita de mexidão é maravilhosa, pois além de gostosa, e totalmente fácil de fazer, já que basta uma panela, uma rapa nos restos da geladeira, a carne moída e um ovo frito.

35. Escondidinho de carne moída e legumes coberto com purê de abóbora: esse escondidinho foi feito com carne moída e legumes, e coberto com um purê de abóbora extremamente fácil de preparar, mas muitíssimo saboroso. Um prato versátil, no qual você poderá trocar os legumes por outros de sua preferência ou utilizar aqueles que você já tem na sua geladeira.

36. Bolo de carne moída úmido e saboroso: bolos e rocamboles de carne são pratos ótimos para sempre ter em casa no dia a dia. Esse de carne moída temperada foi feito com farinha de aveia para fornecer fibras e queijo parmesão para incrementar o sabor.

37. Picadinho de carne moída com legumes: aqui vai uma receita saudável e prática para você não perder tempo na cozinha, pois o picadinho de carne moída com legumes é leve, nutritivo e super simples para preparar.

38. Pizza com massa de carne moída: em substituições às massas de pizzas preparadas com trigo, essa base de pizza feita com carne moída é perfeita, prática de preparar e fica uma delícia! Aqui a farinha de rosca foi substituída por linhaça, e entre os ingredientes do recheio da receita estão cogumelos, tomatinhos cereja e cebola roxa.

39. Escondidinho de mandioca e carne moída: como já pode ter percebido, o escondidinho é outro prato bastante versátil para preparar em casa. Aqui você encontra a receita básica com carne moída refogada e mandioca, que chega até a dar água na boca.

40. Bolo de carne moída recheado: bolo de carne moída é uma das receitas tradicionais que nos faz lembrar muito da nossa infância. Siga o passo a passo dessa receita e se delicie com esse inesquecível sabor. Além disso, você pode variar o recheio da forma que preferir, com ingredientes como cebola, alho poró, brócolis, calabresa, bacon, castanhas, entre outros.

41. Hambúrguer caseiro de carne com bacon: para quem não dispensa aos finais de semana um suculento hambúrguer caseiro, aposte nessa receita que leva um ingrediente especial, o bacon, que junto aos temperos como pimenta, salsinha e cebola, fica irresistível.

42. Fritada de carne colorida: essa receita de fritada de carne nada mais é do que aquelas simples e tradicionais misturas com ingredientes básicos encontrados dentro da geladeira. Separe os seus preferidos e mãos á obra!

43. Panquecas de carne moída com requeijão e parmesão: é praticamente impossível achar alguma receita com requeijão e parmesão que não seja o paraíso, principalmente se acompanham uma deliciosa carne moída em uma massa de crepe bem fininha. Experimente!

44. Bolo de batata com carne moída: essa receita é muito prática e rápida, ideal para quem não tem tempo nem paciência para cozinhar. Entre os ingredientes, estão batatas, manteiga, leite, sal e queijo ralado.

45. Canelone de carne ao conhaque: sabe aquele domingo em que de repente surge um super almoço de família em casa, para o qual você não estava preparado? Essa é uma excelente ideia para surpreender a todos com um prato delicioso, rápido e que pode ser servido sozinho ou com uma saladinha verde de entrada.

46. Receita de steak tartar: o steak tartar é uma tradicional receita francesa de carne crua temperada, que normalmente é servida com fritas. O prato leva coxão mole, alcaparra, ketchup e conhaque, e demora menos de dez minutos para ficar pronto.

47. Ravioli de carne moída: nos dias de cozinhar uma saborosa massa fresca, aposte nessa receita de ravioli de carne moída, que agrada a todos os gostos e é uma perfeita opção para o almoço em família.

48. Ensopado de carne moída e linguiça com legumes: seja para o almoço ou para o jantar, esse ensopado é sempre uma bela sugestão de cardápio a ser desfrutado nas refeições em casa, além de ser considerado um famoso “confort food”.

49. Rocambole de carne recheado com ricota: que tal apostar em um recheio mais light para o bom e velho rocambole de carne? Esse rocambole pode ser congelado antes de ser assado, e rende uma refeição para duas pessoas.

Aperitivos e salgados com carne moída

Foto: Reprodução / Fazendo Arte

Foto: Reprodução / Fazendo Arte

50. Crocante de carne moída: nada melhor do que deliciosos espetinhos de carne crocantes, que podem ser servidos tanto como aperitivos como para acompanhar alguma refeição.

51. Croquete de carne moída: esse croquete de carne moída frito é uma ótima sugestão para petiscos, que podem ser servidos em churrascos ou qualquer momento descontraído em casa com os amigos.

52. Pastel de angu com recheio de carne moída: receita bem mineira e um dos aperitivos mais saborosos. Esse pastel de fubá de milho é recheado com carne moída refogada e fica absolutamente crocante e sequinho. Experimente servir com geleia de pimenta!

53. Kibe de forno à primavera: se você adora preparar comidas árabes em casa e pretende variar um pouquinho, confira essa receita de kibe de forno à primavera, que é feita com diversos vegetais cortados em cubos pequenos e assados junto com o kibe, que fica colorido, perfumado e bem molhadinho.

54. Esfihas de carne moída: a massa dessa esfiha de carne moída é muito fácil de preparar e o seu resultado é de uma massa super fofinha. Já a carne do recheio também é simples de fazer e o seu gostinho lembra um pouco o das esfihas do Habibs.

55. Bolinho de chicha: o bolinho de chicha (de carne moída, pãozinho, bacon e ovo) leva pão molhado no leite e ketchup caseiro de goiabada. Para temperar, utilize sal, pimenta, cebola e alho.

56. Torta de carne moída e ovos: essa receita leva 500g de carne moída com bastante cebola em pó, alho, sal e pimenta, além de uma colher de sopa de chia. Para incrementar, você pode bater os ovos com tomatinhos picados ou pedacinhos de queijo.

57. Empanadas de carne moída: essa é uma fantástica receita de empanadas muito fácil de fazer e saborosa demais. Se preferir, pode trocar a carne vermelha por frango ou porco. A receita é grande e pode render até 40 empanadas de tamanho médio.

58. Quesadillas de carne e queijo: se você gosta de comida mexicana, não deixe de conhecer essas quesadillas de carne refogada com legumes e queijo, que são uma ótima opção de lanche ou mesmo para fazer em um jantar mais rápido. Ela é muito prática e você pode variar o recheio o quanto quiser, mas sempre com um queijo que derreta.

59. Bolinhos de batata com carne moídinha: essa receita é ideal para você que adora beliscar um bolinho enquanto toma uma cerveja bem gelada. São fáceis de fazer e ficam com uma textura incrível, crocante por fora e desmanchando por dentro.

60. Almôndega frita perfeita: essa almôndega é fácil de preparar e pode ser feita no forno ou cozida no molho de tomate, porém saiba que a versão frita é a que mais arranca suspiros (infelizmente!)

61. Torta de cenoura com recheio de carne: essa torta de cenoura com recheio de carne moída é feita para literalmente enganar a criançada que não gosta de comer verduras, porém com certeza vai agradar os adultos também. Além de saudável e nutritiva, ela fica deliciosa.

Molhos com carne moída

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

62. Molho de carne moída para massas: esse é o molho que no Brasil a gente chama de “bolonhesa“, mas na verdade não é, pois o bolonhesa tradicional leva carne bovina e suína e outros ingredientes que não são usados nessa receita, que fica muito saborosa e rende para até dois pacotes de massa.

63. Molho de carne moída: entre os ingredientes desse molho, estão cebola, alho, tomates, pimentão, azeitonas e shoyo. Ele pode ser servido com massas, purê de batatas, arroz, ou até mesmo no pão.

64. Caldinho de mandioca com carne: esse caldinho de mandioca incrementado com carne moída é ideal para tomar à noite nos dias mais frios do inverno. Depois de pronto, ele deverá ter uma consistência de mingau.

Carnes moídas veganas e lights

Foto: Reprodução / Vida Low Carb

Foto: Reprodução / Vida Low Carb

65. Pizza de carne moída low carb: essa receita de baixa caloria usa um hambúrguer de carne moída como se fosse uma massa de pizza, com queijo, tomate e cebola por cima.

66. Carne moída vegana simples: essa carne moída vegana substitui a carne vermelha e a carne de soja por couve flor e nozes, que apesar de ter o gosto bastante diferente da receita tradicional, não deixa de ser saborosa para os vegetarianos.

67. Almôndega light: a almôndega pode ser deliciosa mesmo em sua versão light (cheia de proteínas e fibras), ideal para matar a fome a qualquer hora e para servir de petiscos em festas e reuniões de amigos.

68. Quibe de quinoa: para os apaixonados pela gastronomia árabe, uma receita leve, rápida, barata e saudável de quibe de quinoa, que substitui o trigo e é ótima opção para quem tem intolerância ao glúten.

69. Rocambole de carne light: essa é uma ótima opção para ingerir proteína e fugir dos tradicionais bifinhos ou franguinhos grelhados. A receita rende dez porções de 130 calorias cada.

Na dúvida ou na pressa, não se esqueça da carne moída, já que com esse ingrediente simples você consegue preparar receitas práticas, baratas, simples e gostosas para o dia a dia.

PARA VOCÊ