33 receitas de filé mignon suíno que vão deixar qualquer um babando

Escrito por                          

O filé mignon suíno é uma carne que possui um preparo prático, que pode ser incrementado de muitas maneiras. O tempero é o ponto alto do preparo desse mignon e pode levar ingredientes como shoyu e mostarda. É uma opção agradável e que funciona bem para refeições diversas.

A carne ainda é uma boa pedida por ser barata e harmonizar com molhos variados. O resultado é sempre surpreendente e vai te encantar. Confira uma seleção imperdível de receitas de filé mignon suíno para adicionar ao cardápio culinário:

Receitas de filé mignon suíno práticas

Foto: Reprodução / COZINHA A DOIS

1. Sanduíche toscano: o filé mignon suíno dessa receita é marinado com sal, pimenta-do-reino moída, vinho branco e shoyu. A carne é selada e colocada para rechear o pão com um molho feito de cebola, salsinha e vinho. O sanduíche é amarrado, regado com azeite e levado para assar. É uma opção saborosa e que funciona bem para incrementar o lanche do dia a dia.

2. Medalhão de filé mignon suíno simples: essa receita traz um filé mignon suíno temperado com mostar, shoyu, vinagre, mel, óleo, azeite, colorau, alho, sal e pimenta. O preparo consiste em selar e abafar a carne. A sugestão é servir acompanhando com um purê de batata.

3. Filé mignon suíno na cerveja: essa versão de filé mignon suíno é feita com a carne, cerveja, alho e alecrim. A erva dá um toque especial ao preparo, que é feito no forno. É uma opção fácil de fazer e que conta com um sabor agradável. A dica é servir com batatas toscanas, que harmonizam bem com o prato.

4. Filé mignon suíno ao estilo oriental: esse filé mignon suíno é preparado de uma forma que lembra a culinária oriental. A carne é temperada e refogada com azeite, óleo de gergelim, cenoura, ervilha torta, abobrinha, shoyu e cebolinha. O resultado é um prato delicioso e que vai te conquistar!

5. Picadinho de mignon suíno com batata: esse picadinho é feito com a combinação irresistível do mignon suíno com a batata. O tempero é feito com shoyu, balsâmico, mostarda, azeite, pimenta-do-reino e alho amassado. A carne é refogada com azeite, cebola e a batata é acrescentada por último. A finalização fica por conta do cheiro-verde, que dá um sabor marcante ao prato.

6. Tiras de mignon suíno com repolho roxo e vagem: essa é uma receita prática, feita em uma panela só. A carne é salteada com sal e óleo de gergelim. Depois devem ser acrescentados ingredientes como cebola roxa, saquê, gengibre, namplá, molho de ostra, cebolinha, mel e shoyu. A vagem, a couve e o repolho roxo são adicionados por último. O preparo deve ser servido com arroz gohan ou agulha.

7. Iscas de mignon suíno com mostarda: essa receita traz o filé mignon suíno cortado como iscas. O tempero especial é feito com alho, mostarda, aceto balsâmico, suco de limão, sal e pimenta moída. A carne pode ser servida tanto como petisco ou acompanhada por arroz.

8. Filé mignon suíno empanado: nessa receita, o filé mignon suíno é marinado com shoyu, sal, pimenta e manjerona. Para empanar só é preciso passar a carne na farinha de trigo. O preparo é feito em uma frigideira com azeite e a sugestão é acompanhar com uma salada de cenoura, repolho roxo, maçã, pimentão, creme de leite e cebola.

9. Picadinho de filé suíno com madioquinha: o filé mignon suíno dessa receita é refogado com azeite, cebola, alho, caldo de carne, pimenta moída, molho inglês e água. A mandioquinha picada é acrescentada, então, ao preparo e a finalização é feita com salsinha. É uma versão gostosa e nutritiva!

10. Filé mignon suíno com laranja: essa receita é uma verdadeira explosão de sabores. O filé mignon suíno é temperado com sal e pimenta. A carne é selada no óleo e deve ser servida com um molho delicioso feito de cebola, alho, vinho branco, suco de laranja e limão. É uma opção que possui um aspecto bonito e é muito apetitosa!

11. Salada de grãos com tiras de filé mignon suíno: o mignon suíno dessa receita é cortado em tiras e grelhado. A carne é combinada com um mix de grãos, tomatinhos, alcaparras, azeitonas pretas, manjericão, orégano, aceto balsâmico, azeite, sal e pimenta-do-reino. O preparo é servido em uma folha de alface americana e vai deixar todos com um gostinho de quero mais!

Receitas de filé mignon suíno para inovar

Foto: Reprodução / SEM MEDIDA

12. Rosbife de filé mignon suíno com mandioca: essa receita traz o filé mignon suíno preparado em uma frigideira com azeite. A carne é selada e combinada com mandioca cozida, alho, sal e cheiro-verde. O prato deve ser acompanhado por tomatinhos e salsinha. É uma opção que deixa qualquer um com água na boca!

13. Filé mignon suíno com purê de couve-flor: a carne dessa receita é selada com azeite, sal e pimenta. O mignon é polvilhado com raspas de laranja, pimenta congelada ralada e mel. O molho do prato é feito com cebola, manteiga, sal, suco de laranja e salsinha. O purê de couve-flor é utilizado com acompanhamento e essa é uma versão deliciosa!

14. Filé mignon cozido com maçã: aqui o filé mignon suíno é temperado em um saco com sal, pimenta, azeite, louro, alecrim e vinho branco. O preparo da carne é feito no forno com as maçãs sem casca, que serão processadas até virarem um purê. É uma opção que possui um sabor agridoce e é uma boa pedida para as ocasiões especiais!

15. Filé mignon suíno com purê de inhame: essa versão de filé mignon suíno é feita com iogurte sem sabor, alho, gengibre, pimenta caiena, sal e pimenta-do-reino. O preparo é servido com um purê gostoso composto por inhame, manteiga, leite, água, sal e creme de leite. O prato ainda conta com um picles de cebola roxa, que é perfeito para quem quer inovar na cozinha!

16. Filé mignon suíno com pirão de queijo manchego : nessa receita o mignon suíno é frito no azeite. A carne é acompanhada por um pirão feito de cebola, alho, manteiga de garrafa, farinha de mandioca, sal, pimenta, leite e queijo manchego. A pimenta biquinho e açúcar dão um toque especial ao prato, que vai te deixar salivando!

17. Filé mignon suíno com amêijoas: essa receita combina os sabores da terra e do mar. O filé mignon suíno é temperado com raspas de laranja, pimenta calabresa e sal marinho. A carne é selada com azeite e levada ao forno. As amêijoas são salteadas com alho, azeite, sal, vinho e pimenta-do-reino. O preparo é servido com batata, laranja e salpicado com flor de sal.

18. Escalopes de filé mignon suíno à marguerita: os escalopes de filé mignon dessa receita são temperados e grelhados no azeite. Deve-se, então, acrescentar cubos de tomate, manjericão e queijo ralado. O preparo é assado e resulta em um prato incrivelmente saboroso!

19. Medalhão suíno com abacaxi grelhado: essa receita traz o medalhão de filé mignon suíno preparado com pimenta do reino, páprica defumada, orégano seco, sal, azeite de oliva e vinho branco seco. A carne é grelhada com abacaxi, que dá um gostinho agridoce marcante ao preparo. A sugestão é servir com uma salada de folhas verdes.

20. Saltimbocca: esse saltimbocca é feito com filé mignon suíno, presunto cru e folhas de sálvia. O tempero leva vinho branco, azeite, sal e pimenta-do-reino. A farinha de trigo é utilizada para empanar os bifes de carne, que ficam com uma textura inconfundível. É uma opção bem aromática e que combina sabores deliciosos!

21. Filé mignon suíno recheado com tomate seco e provolone: o filé mignon suíno é recheado com tomate seco e queijo provolone nessa receita. A carne ainda é temperada com azeite e suco de limão. O preparo deve ser feito no forno e a sugestão de acompanhamento é o arroz de cogumelos.

22. Filé mignon suíno com massa folhada e cogumelos: essa é uma opção diferente e saborosa de filé mignon suíno. O tempero da carne é feito com sal, pimenta, suco de limão e shoyu. O filé é combinado com um refogado de cogumelos e utilizado como recheio para a massa folhada, que é pincelada com ovo. O gergelim é polvilhado por cima e o resultado é um prato de sabor incrível!

23. Filé mignon suíno agridoce ao “tarê”: o filé mignon suíno dessa receita é marinado com shoyu, mirin, mel, namplá, molho de ostra, cebolinha e raspas de tangerina. A carne é grelhada e servida com arroz jasmin e ervilhas tortas. É a versão ideal para quem quer um preparo diferente!

Receitas de filé mignon suíno com molho

Foto: Reprodução / GORDELÍCIAS

24. Picadinho suíno ao molho gorgonzola: o picadinho de filé mignon suíno dessa receita possui um tempero de suco de limão, alho, pimenta-do-reino, orégano, sal e pimenta calabresa. O molho é composto por queijo gorgonzola, creme de leite e noz-moscada. O preparo da carne é feito na frigideira e o queijo dá um gostinho irresistível ao molho. É uma opção fácil de fazer e muito gostosa!

25. Filé mignon suíno com molho de champignon: nessa receita o tempero da carne é feito com vinho branco, ervas finas, alho, pimenta branca e azeite. O filé mignon suíno é refogado com azeite, cebola, champignon, extrato de tomate, mostarda, shoyu, amido de milho e água. A finalização fica por conta das ervas e da pimenta.

26. Filé mignon suíno com leite de coco e curry: essa receita traz o mignon suíno cortado e preparado em uma panela com azeite. O molho é feito com pimentões, cebola, azeite, leite de coco e curry. O prato que resulta do preparo possui um gosto marcante e agradável.

27. Filé suíno com molho de mostarda: o molho dessa receita é composto por mostarda, folhas do tomilho, suco de meio limão, azeite, farinha de trigo, sal e pimenta. A carne é temperada com sal, pimenta e selada no azeite. Então, o filé é levado ao forno com cerveja e o resto de suco de limão. É uma versão que precisa fazer parte do seu menu!

28. Filé mignon suíno com molho de mostarda escura: essa receita traz o filé mignon suíno selado e assado com mostarda escura, água, sal e pimenta-do-reino. A sugestão é servir a carne com um refogado de ervilhas, alface e manteiga. O resultado vai fazer sucesso na sua mesa!

29. Filé mignon suíno com molho agridoce: aqui os bifes de filé mignon suíno são temperados com sal cítrico, pimenta-do-reino branca, alho e shoyu. Para preparar é preciso fritar a carne em óleo até dourar e combiná-la com o molho de ketchup, amido de milho, suco de abacaxi, mel, sal rosa e vinagre de vinho branco. A sugestão é servir com arroz branco e salada.

30. Mignon suíno com legumes e molho agridoce: esse mignon suíno é preparado com um molho feito de água morna, caldo de legumes em pó, amido de milho, vinagre branco, ketchup, açúcar e shoyu. Além disso, o prato ainda conta com ingredientes como cebola, alho, cenoura, óleo de gergelim, pimentão e vagem. A finalização é feita com cebolinha e gergelim.

31. Filé mignon suíno com molho de mostarda e chipotle: o filé mignon suíno é selado nessa receita e levado para assar com um molho de mostarda dijon, chipotle, açúcar mascavo, mel, cachaça, caldo de carne, alho e coentro. O preparo também leva mandioquinha, que deixa o prato ainda mais gostoso. É uma opção fácil de fazer e saborosa!

32. Filé mignon suíno picante: a carne é preparada nessa receita com manteiga, óleo de gergelim, alho, gengibre, farinha de trigo e shoyu. O gostinho picante é o ponto alto do preparo. A sugestão é acompanhar o prato com uma salada de agrião e purê de mandioquinha.

33. Filé mignon suíno com molho de alho-poró: essa receita traz o mignon suíno acompanhado por um molho composto de cebola, água com shoyu, alho-poró em rodelas, amido de milho. O medalhão é grelhado com óleo de gergelim e a finalização é feita com cebolinha picada. A dica é servir com arroz.

O filé mignon suíno pode ser preparado de inúmeras maneiras. A carne é versátil e funciona bem quando acompanhada por molhos e purês. É uma ótima pedida tanto para o dia a dia quanto para as refeições mais especiais. Veja também receitas de joelho e costelinha de porco!

PARA VOCÊ